quinta-feira, 10 de abril de 2014

Resenha Tamanho Não Importa.




Título: Tamanho Não Importa. 
Autora: Meg Cabot. 
Editora: Galera Record. 
Número de páginas: 334. 
Ano de Lançamento: 2011. 

Sinopse: 

A ex estrela do pop Heather Wells não tem do que reclamar: seu pai finalmente vai se mudar do apartamento que ela divide com Cooper; ela arrumou um namorado que quer ajudá-la a emagrecer e as coisas no emprego de inspetora de alojamento na Universidade de Nova York vão... Bem, as coisas por lá continuam esquisitas como sempre. O Dr. Owen Broucho, diretor interino do alojamento Fischer Hall e seu terceiro chefe em menos de um ano, acaba de ser assassinado. Mais uma vez, Heather precisará usar seus excepcionais talentos de investigação se quiser livrar Sebastian Blumenthal, líder estudantil e principal suspeito do assassinato, de uma acusação aparentemente falsa. 


Opinião: 

Estamos novamente aqui com a minha musa Heather Wells, aparentemente mais gordinha e agora, com um namorado, o professor de matemática e "natureba" Tad Tocco que insiste em botar Heather na linha do exercício e alimentação saudável. 

Era uma adorável manhã quando seu novo chefe é assassinado com um tiro na cabeça (não é uma cena muito bonita de se ver/imaginar) e a lista de suspeita é grande, incluindo nossa detetive amadora mais querida. 

Novamente Meg Cabot nos trás uma narrativa bem animada acerca da vida de Heather, que neste volume, além da morte de seu chefe, tem que lidar também com seu namorado, as exigências de perda de peso, seu pai que (finalmente) está se mudando, sua paixão nada secreta por Cooper e seu ex que aparece bêbado (uma das minhas cenas preferidas.). Gavin, seu fiel escudeiro e aluno pé no saco também marca presença (não como no livro anterior) e consegue meter Heather em mais confusões que ela consegue sozinha. Amei a ênfase em Sarah, a assistente da Heather e seu surtos malucos que você só vai entender se ler o livro e Magda apaixonada é impagável, gente!! Ri montes sozinha. 

Assim como o anterior, indico o livro para o público policial teen que é chegado em uma comédia. Tamanho não importa não tem contra indicações, seja você homem ou mulher, pode ler sem problemas pois é diversão garantida com o selo de aprovação da Bia (olha que isso não é pra qualquer um, hein!).


O humor de Jordan, se você me perguntar, estava mais para suicida. Mas entretanto, isso é o que acontece quando você descobre que sua mulher está grávida, e você não está cem por cento certo de que está pronto para a paternidade. Mas isso é algo que Jordan me pediu para manter entre nós dois, quando ele me encurralou no corredor quando eu estava voltando do banheiro no jantar.
- Eu nunca deveria ter deixado você ir. -  Jordan me informa tristemente quando ele me "ensanduicha" entre seu corpo e a parede.  





6 comentários:

  1. Achei o enredo bem interessante e não conhecia essa categoria "policial teen".
    rsrs

    Adorei a resenha. O livro me chamou atenção.

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia essa categoria e pensava que essa série era de auto ajuda!! Mas depois de ler, amei tanto, que não consigo ficar sem os meus livros, e já estou querendo o 4º volume da série!! Super recomendo!!

      Obrigada por ler e comentar!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série, mas sou suspeita porque amo tudo que a Meg escreve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu parei na metade do 1º livro do diário da princesa, mas pq eu estava lendo no computador e fiquei com preguiça. Mas essa série me prendeu tanto, que baixei o primeiro volume e vou ler assim que der, já que eu pulei este por não achar nas livrarias!

      Obrigada pelo recadinho, linda!

      Excluir
  4. Acho que o titulo desse livro engana um pouquinho,muita gente pensa que é auto-ajuda e no final se surpreende(ou não).
    Ainda não li esse livro, e da Meg só conheço a serie "A Mediadora"...

    ResponderExcluir