quarta-feira, 30 de abril de 2014

Resenha O Bisturi de Ouro.



Título: O Bisturi de Ouro.
Autor: Chaiene Santos.
Editora: Novo Século.
Numero de páginas: 208.
Ano de Lançamento: 2013.
Compre: Saraiva.
Cortesia do autor.

Sinopse:
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o seu objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do “amigo”, terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Opinião:

O livro é ótimo, não tenho realmente nada a reclamar, os personagens são bem construídos e estruturados, o livro é fácil e rápido de ler... A capa tem tudo a ver com a história, assim que lerem vão ver que ela é bem elaborada. 
A ideia central do livro é a formação acadêmica do Eduardo, o grande sonho dele e de sua mãe são que ele vire um médico, o que hoje em dia já é difícil, imagine pra uma família de classe baixa, a uns 30 anos atras, pois é a época em que se passa a história.
Sem contar que o livro é um romance cheio de altos e baixos, e acabei me apaixonando pelo tipo de relacionamento que é demonstrado no livro, acredito que isso seja mal de mulher, mas é que a relação começa de um jeito tão encantador e com tanto carinho e respeito, que acredito que todos irão gostar.
Com o passar do tempo percebemos que Eduardo não só é um personagem cativante, mas também muito inteligente e que prospera com rapidez, mas que se esforça muito, nada é fácil para ele, mas acaba demonstrando que quando realmente se quer atingir um objetivo tem que se fazer por onde.
Eduardo é cercado de amigos, tem uma namorada linda, mas com o tempo sua vida vira de cabeça para baixo, a namorada se muda, e sua querida mãe é assassinada. 
O autor não faz mistério nenhum de quem é o autor dessa maldade, mas igual a história não perde o seu encanto. Faz você torcer cada vez mais pelo sucesso de Eduardo e que ele consiga a justiça tanto desejada.
Um livro cheio de ação, romance, intriga e persistência. Uma combinação maravilhosa...




Eduardo manipulava as lâminas do bisturi como se fosse uma continuação de seus dedos. Todos olhavam para ele enquanto fazia seus cortes com grande destreza manual. Os alunos, admirados, não conseguiam entender onde ele adquirira tal habilidade. Mas ele sabia que, de algum modo a fabricação de peças com grande precisão na fábrica onde trabalhava quando bem jovem, havia acostumado sua mente com a riqueza de detalhes em seus trabalhos.
- Meus parabéns, Eduardo. Creio que ja posso me aposentar. Os médicos observavam o jovem médico com um sentimento de aprovação, e o doutor Neponusceno continuou: - Depois de ver como você maneja o bisturi com tanta facilidade, acredito que um bom apelido para você seja "O bisturi de Ouro" - e vejo que você está apenas começando.

8 comentários:

  1. A sinopse do livro é bem convidativa. Eu também acho essa capa maravilhosa. Acredito que a história deve passar ao leitor uma lição muito bonita. Concluo isso pela seguinte frase: "(...) terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão".

    Essas duas alternativas são intrigantes. Decidir-se por uma delas é algo bem delicado.
    Adorei a resenha. Com certeza, eu leria o livro.

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito do livro... do inicio ao fim...

      Excluir
  2. Infelizmente não li esse livro, mas parece ser um daqueles que quando a gente chega no final fica querendo mais :s
    Gostei da sua resenha e me interessei por ele, principalmente pelo fato de ter essas reviravoltas no livro, as vezes eles ficam meio parados e a historia se torna "charta",o que com certeza não é o caso desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é bem assim mesmo, mas o mais legal e que tu fica torcendo sempre pelo personagem...

      Excluir
  3. Não conhecia este livro, mas adorei a capa, a sinopse e a sua resenha me fez ficar super curiosa para conhecer a história do livro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, é uma leitura muito boa e rapida de se fazer... vale a pena

      Excluir
  4. Adorei a capa, mas eu achei que fosse mais vingativo, aquela mascara lembra aqueles filmes que a pessoa fica torturando e tal... rsrs acho que nao tem nada disso né...kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não Douglas não tem... Ele é uma pessoa muito bem resolvida na realidade e sabe que vingança não leva a nada.

      Excluir