quinta-feira, 17 de abril de 2014

Resenha Mercy.


Título: Mercy.
Série: Mercy.
Autora: Rebecca Lim.
Editora: Fundamento.
Numero de páginas: 192.
Ano de Lançamento: 2012.
Cortesia da editora.

Sinopse:

As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais. Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, "Mercy" é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.

Opinião:

Um livro que me deixou doida pela continuação.
Primeiro quero fazer um aviso, na sinopse acima eu cortei um pedaço, pelo simples motivo que fica mais interessante começar a leitura sem saber, então sugiro isso. Eu já tinha lido e não afetou meu prazer com a leitura, mas imagino que seria legal descobrir durante o livro.
Mercy sabe que nada é seguro, ela fica tomando corpos emprestados de outras garotas/mulheres sem aviso prévio, simplesmente pode dormir numa noite e acordar em outro corpo, não consegue controlar isso.
Na história Mercy está no corpo de Carmem, uma soprano talentosa, mas que não percebe que não deve ligar para as opiniões das pessoas, então normalmente fica no canto dela ouvindo e acenando invés de brilhar.
Quando Mercy acorda no corpo está indo para uma cidade pequena chamada Paraíso, cada estudante ficará na casa de uma família da cidade, ela vai para a casa dos Daley´s, o problema é o histórico dos Daley: sua filha Lauren, uma brilhante soprano, desapareceu há dois anos, a cidade culpa o pai ou o irmão.
Ryan é o filho do casal Daley e está convencido que a irmã está viva e logo Mercy se vê querendo ajuda-lo na busca.
Mercy é uma personagem forte, a cada corpo que ela ocupa tenta melhorar a vida da pessoa, como tirar uma viciada do vício. Aproveita o tempo como Carmem para se mostrar mais segura e mostrar o talento da voz da garota, mas logo tem que escolher entre se focar em ajudar Carmem ou achar a irmã de Ryan.
É uma leitura fácil, rápida e muito gostosa. Os personagens tem características diversas, alguns vocês vão querer afogar num rio (cofcof, Tiffany), outros vai adorar.
Quanto ao mistério do livro: onde está Lauren Daley e quem foi seu raptor? Eu suspeitei no inicio de um, então comecei a suspeitar de outro junto com a Mercy e o Ryan e posso dizer que a autora te leva a suspeitar de mais de uma pessoa.
Foi um livro com uma história própria, mas que serve também para te trazer ao universo de Mercy, estou bem ansiosa pelo segundo da série, fica aquela curiosidade te coçando pedindo por mais.
Mas tem um porem, a história da própria Mercy você só irá descobrir pedaços nessa obra, embora eu acho que já previ algumas partes com as pistas que a autora deu.
E o final: ♥ Eu adorei o que Mercy fez, só digo isso. ♥
Ao contrário do que ela pensa de si mesma, eu acho que já ajudava as pessoas, só que agora expandiu isso para além da sua "hospedeira", deixando claro que quando passa a se importar pode fazer a diferença.
Quanto a capa foi encanto imediato, é muito linda, e combina perfeitamente. Admito que eu amo capas com vestidos lindos que nem o que a mulher está usando.





Ela reagiria de outra forma, eu acho, mas estou cansada demais para fingir. Precisaria de muito mais do que essa arma para me assustar. Então, apenas observo enquanto ele aponta a coisa para a parede e puxa o gatilho algumas vezes.


Lanço um olhar surpreso para Ryan, mas não vejo nenhuma indicação dos motivos dele. Deve ser apenas uma forma de falar. O cara é um bom mentiroso, muito convincente. Até eu quase acreditei.



11 comentários:

  1. Eu já tinha visto esta capa, mas não conhecia o livro. Eu adorei a sua resenha, fiquei mega curiosa para conhecer Mercy e sua história. O livro parece ser ótimo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ganhei uma promoção e está vindo pelo correio o segundo. *-* Estou ansiosa!

      Excluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro e primeiramente, que capa perfeita!
    Confesso que procurei o pedaço que faltava da sinopse (pessoa que nem é curiosa=eu),
    ele já estrou na minha lista de leitura só pela capa,pela sinopse e a resenha então...
    Essa vai ser um livro que eu vou comprar mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a capa Jayh.
      Ia ser mais empolgante descobrir no livro, rsrs, mas admito que também sou curiosa!

      Excluir
  3. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas já posso dizer que estou morrendo de vontade de lê-lo, a historia parece ser bem emocionante e cheia de suspense nessa cassada do raptor Lauren...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei muito, é um livro de leitura rápida e muito gostosa.

      Excluir
  4. Olá
    Achei bem interessante esse livro, não li nada igual. Com certeza vou querer ler, pois sua resenha foi bem positiva.

    ResponderExcluir
  5. Não tinha visto sobre esse livro, achei interessante a resenha, fiquei curioso pra saber o que Mercy fez que no final.. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é realmente muito bom. Comprei mais por causa da capa (que acho lindíssima) sem saber o que esperar do livro, mas ele se mostrou uma grata surpresa. É um livro muito gostoso de ler, tanto que li em dois dias. Vale a pena!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhh já li o livro =)
    Curti demais, achei a pesonagem bem cativante e diferente kkk, bem forte, o que eu gosto.
    Ansiosa para ler o segundo volume agora, para ver o que acontece. O final é ótimo.

    ResponderExcluir