quarta-feira, 9 de abril de 2014

Resenha Enders.


Título: Enders.
Duologia: Starters.
Autora: Lissa Price.
Editora: Novo Conceito.
Numero de Páginas: 288.
Ano de Lançamento: 2014.

Sinopse:
Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.

Opinião:

Aviso: esse livro é a continuação de Starters, então pode ter spoiler do primeiro livro.

Começo essa resenha dizendo que esperava mais desse livro.
Starters é uma leitura que vai te conquistando aos poucos, quando termina você deseja saber o que vai acontecer no próximo, então eu peguei Enders para ler com toda aquela emoção acumulada de meses aguardando o livro.
A obra continua a história de onde Starters parou, agora Callie tem uma casa para viver com seu irmão Tyler e seu amigo Michael. 
O cenário só tem um probleminha, o Velho consegue entrar na mente dela, ou seja, ela nunca estará segura enquanto tiver seu chip implantado.
E já no começo o livro embarca em vários spoiler´s, que se eu contar um já perde a graça, o que posso dizer é que nesse volume tem muito mais ação.
Você vai descobrir mais sobre a história do Velho e sobre os chips, também sobre os Metais, que são os Starters que tem os chips implantados.
O problema do livro é que ele continua sem te explica de onde surgiu a Guerra dos Esporos, você termina sabendo nada dessa guerra, que é o que faz acontecer esse cenário onde Callie vive e isso se torna revoltante.
Embora Enders tenha romance o foco não está nele, você vê acontecendo, mas não é como Starters que te preenche com o romance da Callie e do Blake, aqui o carinho está ali, existente, mas não precisa de grandes demonstrações.
A escrita da autora se elaborou, enquanto Starters te trazia para esse universo, Enders te joga de um lado para o outro dentro dele e te faz pensar como a Callie no que está acontecendo ao redor.
Então é como disse, o decepcionante nesse livro é a falta de informações sobre a Guerra dos Esporos, que pessoalmente, esperava ter explicada no exemplar.



 Não confie em ninguém além de você mesma. E,em seguida, questione essa confiança.

- As pessoas fazem qualquer coisa por dinheiro. – Ele examinou suas unhas. – Ainda não percebeu?


2 comentários:

  1. Eu comecei a ler Starters, mas ainda não terminei. Espero que este seja tão bom quanto o primeiro está sendo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Starters já está na minha lista de leitura só por ser uma distopia (minha paixão nada secreta),é meio triste ouvir que o segundo tem alguns "furos" :c
    Mas vou ler mesmo assim...

    ResponderExcluir