quarta-feira, 2 de abril de 2014

Resenha Cidade dos Anjos Caídos.


Título: Cidade dos Anjos Caídos.
Série: Instrumentos Mortais.
Autora: Cassandra Clare.
Editora: Galera Record.
Numero de páginas: 364.
Ano de Lançamento: 2013.

Sinopse:
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.

Opinião:

Aviso: essa resenha pode conter spoiler dos livros anteriores, pois este é o quarto livro da série. Tentarei deixar o mais livre possível dos spoiler´s, mas não saíra ileso. =)

Então eu chego a conclusão que vou amar todos os livros da Cassandra, pois Instrumentos Mortais eram uma trilogia: Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro. Dessa forma, você vai ler Cidade dos Anjos Caídos suspeitando dele, será tão bom quanto a trilogia? O enredo a partir deste livro muda, a história que focou os três primeiros livros terminam lá, e se foca em outros assuntos, mas claro, que vai precisar ler os três primeiros, pois comentam algumas coisas e tem informações que necessitará.

Quando tudo deveria estar bem, a Clave tendo representante de todas as raças agora, Jace e Clary descobrindo que podem ficar junto, Luke e Jocelyn planejando o casamento... Começam a ocorrer assassinatos de Caçadores de Sombras, além disso Jace vai ficando estranho com Clary.
Esse livro é um pouco focado no Simon, agora que ele tem a marca de Caim e é um Diurno muitas pessoas querem ele no seu grupo, além disso, tenta contar para sua mãe que é um vampiro. Mas ao contrário do que li na maioria das resenhas, continua não sendo somente foca em um personagem, sim, Simon ganha destaque, mas os outros continuam aparecendo e Cassandra mostrando como cada personagem tem uma personalidade diferente.
Também havia lido que Jace fica de muito mimimi´s nesse livro, sinceramente? Não achei.
Convenhamos que Jace tem todo um histórico que não vai se apagar mesmo tendo descoberto seu passado, afinal, ele amou Valentim e isso não some do nada. Então obviamente quando começa a acontecer aquilo (spoiler desse livro, o qual não posso falar, pois entrega parte da leitura), claro que ele iria ficar horrorizado e pensar o pior.
A Clary teve um bom desenvolvimento nesse livro, seus treinamentos, tentando correr atrás das pistas, ela deixou de ser a garotinha para ir aos poucos virando a Caçadora de Sombras.
O livro todo decorre de maneira perfeita a escrita da autora, a qual, eu adoro. Nunca fica entediante. Mas tem partes que se fecham tão perfeitamente aos primeiros livros que fico pensando se Clare já não tinha em mente não ser somente uma trilogia.
Quanto ao final, que final, estou até agora querendo correr para o próximo livro (o qual eu tenho, então não terei que esperar chegar), Cassandra conseguiu me deixar com o coração na mão pela continuação.
Então depois de tudo isso se ainda não repararam, é um livro 5 estrelas (no caso do site, 5 corações) e que foi para meus favoritos.
P.S.: Jace e Simon interagindo está ainda melhor!



- Sempre fico tão feliz por não saber do que está falando - falou Jace. - Me preenche com uma sensação de paz e bem-estar.

- Então, basicamente está ameaçando me transformar em algo que se coloca na pipoca se eu não fizer o que está mandando?

2 comentários:

  1. Eu tenho que começar a ler esta série urgentemente. Estou tão atrasada em relação as séries :(

    beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li essa serie,no dia em que fui comprar o primeiro livro me assustei de tão caro que era (por causa daquelas capas brilhosas ).
    E agora com outras series na frente, vou deixei ela pra ler depois.

    ResponderExcluir