terça-feira, 15 de abril de 2014

Resenha Cidade da Meia-Noite.


Título: Cidade da Meia-Noite.
Série: Saga da Terra Conquistada.
Autor: J. Barton Mitchell.
Editora: Jangada.
Numero de páginas: 448.
Ano de Lançamento: 2014.
Primeiro Capitulo: Link.
Cortesia da editora.

Sinopse:
A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da Terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática - um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados nas proximidades do lugar onde Holt e Mira estão acampados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota, por mais improvável que isso possa parecer, são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?

Opinião:

Imagine uma pessoa saltitando de felicidade por ter encontrado um livro tão bom quanto esse.
O livro já começa com ação, você sendo apresentado ao mundo que Holt vive, o Mundo Antigo, como eles chamam o mundo antes da invasão, não existe mais. Os Confederados, uma raça alienígena, invadiu a Terra, quando os adolescentes chegam a idade de 20 anos a Estática toma conta deles, perdem a noção própria e seguem para a base alienígena mais próxima.
Adultos não existem mais, com exceção dos Imunes, poucas pessoas são imunes a Estática. A Estática vai se apresentando aos poucos nos olhos das pessoas, os olhos vão ficando pretos aos poucos, até serem tomados totalmente.
Já na primeira página você vai conhecer Holt, ele é Imune, mas novinho ainda gente, e seu cachorro, o Max (Preciso dizer que passei o livro todo preocupada com o Max? Eu amo cachorros.).
Holt está fugindo do "Bando" e para isso precisa capturar Mira, pois com a recompensa que a Cidade da Meia-Noite promete por ela pode ir para outro local e se ver livre do Bando definitivamente.
O problema é que Mira não é fácil de capturar e quando ele finalmente consegue os Confederados se atacam no ar, fazendo uma nave cair e Holt vai olhar se tem algo que possa pegar nela, quando da de cara com uma garotinha, Zoey.
E a partir daqui que começa a história central, Zoey não lembra nada do seu passado, mas não demora muito para ficar claro que os Confederados tem um sério interesse nela.
Holt aprendeu que para sobreviver precisa pensar somente em si mesmo, e boa parte do livro ele fica lutando com suas próprias decisões, o que tem uma boa explicação.
Mira tem seus motivos para ter uma recompensa pela sua captura, é muito parecida com Holt, são dois personagens fortes, que seguem em frente até o fim e que são engraçados e cativantes em conjunto.
Zoey é uma criança fofa, mas fica claro que tem muita coisa por trás dessa história.
E Max vocês sabem, apaixonante. *-*
É um livro que o ritmo não para em nenhuma página, está sempre mergulhado em ação e mesmo assim deixa claro a humanidade e sentimentos dos seus personagens.
A capa é simplesmente linda, já era linda quando vi pela primeira vez, agora que vejo que tem vários detalhes da história se tornou ainda mais linda.
A obra é dividida em duas partes: Livro Um e Livro Dois. A primeira parte vai ser a que contei acima e a segunda parte não me cabe contar, pois acarreta em spoiler´s.
O que afirmo para vocês é que é um livro que vale a pena cada minuto que passa com ele, daqueles que quer ficar acordado para ler mais e mais e quando chega ao final fica querendo o próximo.
Estou muito ansiosa pela continuação. Ao meu ver o autor não pecou em nenhum momento da obra, sempre mantendo o mesmo nível e te levando na adrenalina até o final.
Entrou para a lista dos meus livros favoritos. ♥


Ela saltou sobre ele, e Holt sentiu o seu cheiro. Ele quase vomitou com a forte combinação do fedor de plantas e carnes podres, óleo, suor e fosse lá o que mais havia naquelas águas negras.

- Vou dar a você um motivo para reclamar - ela resmungou, atrás dele.

Ele levantou o rosto da areia. Max estava sentado, olhando para Holt com curiosidade. Estava encharcado. Em sua boca havia uma velha bola roxa de borracha, totalmente mastigada e desbotada pelo uso. Era o brinquedo favorito de Max. Mas como...?

7 comentários:

  1. Eu tinha ficado interessada pelo livro quando o vi nos lançamentos, com uma resenha positiva dessas então <3
    Desde de que li a hospedeira fiquei louca pra ler mais sobre raças alienígenas diferentes, e esse livro me tem um "Q" de distopia que me deixou com um gostinho de quero mais ao ler a resenha...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa *-*

    O livro parece ser muito muito bom. Vou ler!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser ótima, já o leria só pela capa, mas a historia parece também ser muito boa cheia de ação e mistérios, espero poder lê-lo em breve =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Adorei a sua resenha. Fiquei super empolgada para ler. A capa é muito bonita. Vai para a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha e ja quero esse livro, livro bom, ja começa com ação, adoro *-*
    e eu li pouca coisa sobre alienigena, to precisando conhecer um pouco mais sobre esse er... kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Esse já está no topo da lista dos meus desejados. Ainda mais depois de ler essa resenha tão positiva! A capa está perfeita, eu amo histórias com aliens e até hj li pouca coisa sobre eles. Fiquei muito curiosa em relação à Zoey. Espero poder ler muito em breve.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh esse é um dos livros que mais desejo atualmente <3
    Espero muito lê-lo em breve. Todo esse conteúdo dele, nossa... é tudo que eu gosto em um livro \o/ estava querendo algo assim faz tempo.

    ResponderExcluir