sábado, 19 de abril de 2014

Resenha As Florestas do Silêncio.


Título: As Florestas do Silêncio.
Coleção: Deltora Quest.
Autor: Emily Rodda.
Editora: Fundamento.
Numero de páginas: 104.
Ano de Lançamento: 104.

Sinopse:
O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guia-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta - as sinistras "Florestas do Silêncio".

Opinião:


Primeiro vou contar como conheci essa coleção, depois de sair do colégio mais cedo, pois o professor não foi dar aula, eu, o Flávio (colunista aqui do FB) e a Jaqueline fomos numa livraria, e então o F pegou e me falou que tinha ouvido falar bem desses livros.
Assim eu comecei minha coleção de Deltora Quest, como podem ver acima são livros pequenos, 104 páginas se lê rapidinho.
Existem três coleções em Deltora: Deltora Quest 1, Deltora Quest 2 e Deltora Quest 3. A primeira coleção se encerra, tem um final, você não precisa necessariamente ir para a segunda, mas no meu caso eu adoro os livros, então comprei todas as coleções.
Talvez você não goste de livros curtinhos, mas eu aviso, Deltora é incrível, e por serem curtinhos cada livro é bem desenvolvido sem precisar alongar nada.
A história se passa no mundo de Deltora, onde a capital é Del, e começa quando o Senhor das Trevas está tentando tomar o poder, com os pais de Lief, amigos do Rei e da Rainha tentando detê-los.
Existe um cinturão, o Cinturão de Deltora, que o Rei sempre deveria usar com todas suas pedras mágicas, pois cada uma tem uma função, mas há tempos os reis pararam de usar para guardá-las protegidas, e por isso o Senhor das Sombras consegue mais poder.
Metade desse primeiro livro passa nessa época, como uma introdução necessária a este mundo, e depois passa para o tempo onde irá acontecer tudo.
Del tem uma chance para viver em liberdade e essa chance é colocada nas mãos de Lief e Barda, Lief acaba de fazer dezesseis anos, mas se revolta com o que está acontecendo em seu mundo, então aceita a missão dada por seus pais.
Eles tem que encontrar as pedras para o Cinturão de Deltora que se perderam em vários locais quando O Senhor das Sombras tomou o poder, se acharem todas podem derrota-lo.
Dessa forma começam essa aventura pelas Florestas do Silêncio, acontece que tem vários obstáculos no caminho, dês da própria floresta até o que vive dentro dela.
O livro é incrivelmente leve de se ler e mesmo assim consegue manter uma rotina animada, os personagens são cativantes e o universo que a autora criou te absorve.
É uma série longuinha eu admito, e os livros são em torno de R$ 25,00, mas pessoalmente, eu comprei toda a série e mais as outras duas e não me arrependo um minuto, Deltora cativa.
Atualmente você encontra o livro para comprar por R$ 9,90 no site da Fundamento, clique aqui.
Eu adoro as capas, todas seguem o padrão e se completam na estante, cada uma vem no lado com a pedra referente a história, os capítulos começam enfeitados e o papel é muito gostoso, eu sinceramente não sei o nome desse papel, mas é como se tivesse plastificado. Colocarei fotos abaixo para terem uma noção.




- Ak-Baba - ele repetiu devagar, ainda fitando o palácio. - Pássaros enormes que se alimentam de carniça e vivem mil anos. Sete deles servem ao Senhor das Sombras.

- Por que estão aqui? - Anna perguntou.

- Eu não sei, mas receio que... - Jared interrompeu-se bruscamente e se inclinou para a frente. Ele vira algo faiscando aos primeiros tênues raios de sol.

Por um momento, não conseguiu se mover. Então, ele se voltou pra Anna, o rosto pálido e sombrio.
- A flecha de Endon está na árvore - ele contou. - O chamado veio.

4 comentários:

  1. Nossa que diagramação linda deste livro. A capa também ficou muito bem feita. O livro não é muito o meu estilo literário, mas parabéns pela obra, pois ficou muito bela.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada por essa coleção e em todos os livros a editora teve cuidado e deixou-os lindos. ♥

      Excluir
  2. Adoro quando as capas meio que se completam, pensei que o livro fosse "maiorzinho'' :c
    Pena que são oito livros,muitos livros pra poucas datas comemorativas(pedir de presente claro)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui completando a coleção aos poucos, rsrs.

      Excluir