sábado, 26 de abril de 2014

Resenha As Duas Faces do Destino.


Título: As Duas Faces do Destino.
Autor: Landulfo Almeida.
Editora: Novo Século.
Numero de páginas: 488.
Ano de Lançamento: 2012.
Compre: Submarino. - Saraiva. - Cultura.

Sinopse:
Bruno havia desistido de encontrar um sentido para sua vida quando é recrutado por uma extraordinária mulher, dona de habilidades incomuns, para lutar contra um poderoso inimigo. Kerligan Amnael possui o conhecimento, o dinheiro, a inteligência e a vontade para causar enormes prejuízos à humanidade. Apesar das dúvidas, Bruno resolve seguir seu coração e seus instintos e abraçar o destino ofertado por Adrianna. Exilado de sua antiga vida ele é preparado para uma batalha a ser travada no mundo dos negócios bilionários, das descobertas científicas e médicas de última geração e da espionagem industrial. Incapaz de lidar sozinho com as incertezas da história de Adrianna, que alega pertencer a outro universo, Bruno busca em seus melhores amigos do passado a força necessária. Entre sabotagens e assassinatos, amizades serão testadas, paixões nascerão e um inesperado desafio tornará a cruzada de Bruno ainda mais solitária. Pistas sobre os reais planos de Kerligan e MJ, seu braço direito, revelam uma verdade surpreendente e avassaladora. Próximo ao fim, a coragem e uma descomunal força de vontade serão as principais armas do casal de protagonistas para tentar salvar o futuro do planeta.

Opinião:

Eu achei uma palavra para descrever esse livro: intenso.
Até a página 60 é como se fosse uma introdução necessária a história, por isso não é totalmente cativante dês do inicio, mas depois o enredo vai tomando mais proporções e explicando suas dúvidas.
Eu pensei muito em como explicar o enredo desse livro sem soltar spoiler, então espero conseguir esse feito.
Adrianna tem um intelecto acima do normal e por meio de mentiras e planejamento envolve Bruno nos seus planos.
Bruno tinha uma vida pacata, trabalhando na bolsa de valores, mas uma vida em que ele não era realmente feliz. Quando conhece Adrianna acha-a estonteante e logo a convida para sair, nem imaginando o que passa pela mente da mulher.
Adrianna necessita de Bruno para conseguir deter Kerligan e MJ em seus planos, assim Bruno termina sugado para outra vida, passa mais de ano isolado de todos seus amigos para ter meios de vencer Kerligan e MJ, sem muitas provas de que está do lado correto ele tem que confiar nos seus instintos que Adrianna está falando a verdade, sendo que ela mentiu anteriormente.
Só que essa batalha entre eles é passado no mundo dos negócios e embora o autor conseguiu criar itens incríveis e inspiradores admito que na parte das explicações mais técnicas eu ficava boiando.
Quase no meio do livro Bruno envolve os amigos na trama e é quando o livro passa a se agitar realmente com novos personagens e tudo se interligando.
Rachel me conquistou de imediato, dos amigos de Bruno, ela, Nathan e Marcos são os que mais me absorveram.
Minha opinião sobre a obra é como disse acima: um livro intenso. Dês do que os personagens desejam, as suas atitudes, as explicações tecnológicas e do mundo do negocio, tudo é intenso.
Pessoalmente eu não amei o protagonista, é aquele personagem que não me fez desgostar, mas não me cativou, mas eu gostei muito da Adrianna, ela tem os ingredientes necessários para cativar, assim como Kerligan.
O que me complicou no decorrer do livro foram as cenas dos negócios e tecnologias que por não entender muito se tornou enfadonho essas partes.
A mente do autor é simplesmente incrível, ter tantas ideias e juntar em um livro + personagens com características diversas é algo ótimo de se ler, mas aviso é uma obra que leva tempo e requer muita atenção, é daquelas para usar todo seu cérebro e não para "descansa-lo".


---

Eu tentei deixar o mais claro possível o enredo, acontece que o livro já começa com um fato que não posso falar, que vocês tem que descobrir lendo, senão vão me culpar pelo spoiler, rsrs.







Quem é Adrianna, realmente? De onde veio? Como sabe tanto? Que perigos a rondam? Quem com porcos anda...


- É claro que imaginou - virou-se para Bruno e continuou: - Se já vai começar mentindo talvez eu tenha errado em vir.

13 comentários:

  1. Eu gosto deste tipo de história.

    Fiquei curiosa para saber o que acontece com Bruno, vou procurar este livro para ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro e no inicio da resenha já fiquei confusa e cheia de perguntas O.o
    Gostei da palavra que você usou pra descrever o livro (intenso),pois hoje em dia é o fator X que está faltando em varias obras literárias.Ainda não tenho certeza se vou ou não
    le-lo :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que o livro começa com um fator que é surpresa, se eu te conta ele, embora deixe mais claro, pessoalmente, acho que perde a graça de descobrir lendo.

      Excluir
  3. Não conhecia o livro, mas ele parece ser muito bom com sua historia intensa me deixou mega curiosa, já entrou para minha listinha de futuras leituras *---*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o livro, mas pela sinopse parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não li, estou tentando acabar umas séries começadas, mas ta meio complicado...rsrs
    acho que esse livro vou ler só ano que vem, pq eu ja fiz uma meta de letirua e vou ver se consigo acabar com ela, se eu conseguir acabar ai eu vou lendo outros livros.

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma leitura muito interessante, mas se eu já me senti meio perdida só em ler a resenha, imagina lendo o livro... Gosto mais de leituras descomplicadas, para descansar a mente. No momento não é um livro que eu leria, mas quem sabe mais no futuro??

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, mas achei a leitura toda muito confusa e complexa, não sei..
    E não é algo assim que estou procurando no momento =(

    ResponderExcluir