sexta-feira, 18 de abril de 2014

Cine FB. - Divergente.


Título: Divergente.
Duração: 139 minutos.
Ano de Lançamento: 2014.

Sinopse:
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Opinião:

Eu estava preparada para fazer uma resenha só elogiando esse filme, sim, eles cortaram partes, mudaram algumas coisas, mas até chegar ao final está muito bom mesmo. Até que chegou ao final, que merda é essa que fizeram? O.O
Sabe quando você fica olhando para a tela e pensando: Ok... Agora sai do final alternativo e volta para o certo vai...
Se você for assistir ao filme sem ler o livro não vai sentir isso, mas para quem leu o livro: ELES MUDAM TUDO NO FINAL!!!
Sei que eu deveria ter começado essa resenha de maneira calma, mas eu terminei de ver o filme e estou explodindo de choque!
Para quem não sabe Divergente é baseado no livro de mesmo nome da autora Veronica Roth, e como podem ler na sinopse é uma Chicago futurística onde quando se completa 16 anos se escolhe uma facção para toda a vida. Eles fazem um teste para dizer de que facção pertence, embora a escolha definitiva seja da pessoa, só que o teste da Beatrice é inconclusivo, ou seja, ela é uma Divergente.
Só que nesse mundo Divergentes são considerados perigosos, você tem que ser só uma coisa, assim continua a ordem, então Tris esconde isso e se junta a Audácia.
Eu não tinha visto o Theo como o Quatro, mas também tinha dito que isso dependia de ver a atuação dele, após assistir eu declaro: ele é o Quatro. Foi muito perfeito como o Quatro e eu vi o personagem nele o tempo todo, assim como achei a Shailene uma excelente escolha. Mas admito que toda vez que eu via o Anzel eu pensava: é o Gus! Pois eu acho ele idêntico a como imaginei o Gus de A Culpa É Das Estrelas.
Até o final o filme seguiu muito bem o livro, como disse antes cortaram partes e mudaram outras, mas coisas pequenas que não perdiam em nada o contexto e eu chegaria aqui e diria: foi um filme perfeito. Acontece que teve esse final, esse final louco, que corta elementos importantes para a continuação, que deixa você em choque de como fizeram essa sacanagem.
Esperava algo do nível Em Chamas, que foi muito fiel ao livro, achei que com esse filme eles tivessem visto que isso da certo, que faz os fãs dos livros correrem para os cinemas e também falarem tão bem que vão atrair mais pessoas (sim, sei que já gravavam Divergente nessa época), mas acreditei que estava a prova que nós fãs merecemos esse respeito, tanto da parte de quem faz o filme como dos autores ao vender os direitos.
Os atores foram incríveis, se for ver sem ler o livro antes vai amar, se for fã vai adorar tirando o final, mas acredito que vai se revoltar que nem eu com ele.
Eu queria o final de Divergente e não uma maluquice saída da cabeça de alguém. =/


 

12 comentários:

  1. Eu gostei bastante do filme. Assisti, curti e não esperava que fosse fiel do jeito que foi. Me decepcionei com o final também, mas ainda achei fofo. Nada que me fizesse sair da sala do cinema xingando todo mundo. Eu gostei.Mudaram? Fugiu do que estava no livro? Sim, mas não achei que ficou ruim, sabe?
    Cara, o Theo é perfeito! Estou apaixonada por ele. Confesso que também não tinha curtido muito ele como Tobias, mas depois de ver a atuação e meusdeses aquele sorriso! (Até levei cutucadas nas costelas do namorado, haha). Não tinha gostado muito da Shailene como Tris, não e continuo não gostando muito. Acho ela muito "Hazel". Acho que é porque eu vi mais dessa outra personagem nela. Mas não me decepcionei. Eu gostei.
    Queria que tivesse tido mais alguns momentos Tris, Christina, Will e Al. Mas fiquei feliz e satisfeita com o que vi. Ficou bem explicativo e tudo. Meu namorado conseguiu entender todo o enredo, apenas uma vez ele me fez alguma pergunta, mas apenas porque não havia prestado muita atenção.
    E voltando aos atores, tenho que falar da Kate. Detestei saber que ela faria a Jeanine, mas quando vi a atuação dela gostei bastante. Foi até legal vê-la interpretando uma vilã, pois ela é sempre a mocinha, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ruim porque li o livro e queria igual, pois tem importância a história. Se fosse separar, eu talvez não achasse ruim.
      Verdade Kate sempre faz a mocinha, rsrs.

      Excluir
  2. Vou procurar o filme para ver agora, pois se eu for esperar pra entrar em cartaz no cinema da minha cidade, vou virar caveira, rs. Fiquei super decepcionada quando li que eles mudam tudo no final, poxa, estava esperando uma adaptação super fiel ao livro! :'(
    expectionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei que iam conseguir se manter fieis em tudo. =(

      Excluir
  3. Mudaram o final???? Ai meu Deus.. meu medo aumentando. Estou ja sofrendo por antecipação com Convergente. Isso deles sividirem o filme esta me tirando do sério. E agora que vc disse queudaram o final estou ficando com mais medo. Enfim.. estou com muuuuuita vontade de ver. Queria ter ido ontem mas preciso de uma dia que alguém fique com meu baby :( Ansiosa.
    Bjinhos
    Naty Rangel
    livrosdanatyrangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi no cinema ver Naty? O que achou?

      Excluir
  4. [QUEM NÃO LEU O LIVRO, NÃO LEIA ESTE COMENTÁRIO! CONTÉM SPOILER!!!!]

    Oi tia! Eu amei amei o filme (assisti antes de sair no Brasil kk) e tiveram partes que me fizeram muita raiva!! Como o fato de não mostrarem Edward, Myra, Susan, o irmão dela que esqueci o nome, Lynn, Uriah, Marlene e muitos outros que são importantes tanto neste quanto nos próximos filmes. Apesar de mudarem o final, eu AMEI aquela facada na mão da Jeanine. Outras coisas q me incomodaram profundamente foi a Chris ser menor q a Tris, a Tris pegar a bandeira, a falta de enfase ao Al e ao relacionamento Chris/Will e a amizade Tris/Will e cortarem metade das simulações (socorro, eu precisava daquela cena dos menos do 4 exatamente como no livro pq meu coração de Hard Shipper estava gritando!!!). Mas num todo, o filme ficou bom, levanto em conta que eles precisaram resumir +500 páginas em 2 horas de filme e eu entendo que eles fizeram o possível, mesmo que tenha ficado confuso pra qm n leu. Eu acho que esqueci de comentar alguma coisa (na vdd eu esqueci muita coisa) mas pra falar tudo acho q só num vídeo de pelo menos uma meia hora onde eu, com ctz, estragaria a surpresa tanto do filme quanto dos livros.

    OBS.: To in love com a trilha sonora desde o dia que anunciaram a lista das músicas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles cortaram bastante, isso eu aceito, porque sei que teriam que fazer, mas a mudança no final não aceito, rsrs.

      Excluir
  5. Eu não consegui terminar o livro antes do filme e agora estou em dúvida se assisto mesmo assim ou se termino o livro e espero pelo DVD.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende se quer ficar brava com o filme ou não, rsrs. Se não quer vá assistir sem terminar de ler, rsrs.

      Excluir
  6. Eu ainda não li o livro e nem assisti o filme, botei na cabeça que iria ler todos os livros primeiro, mas agora já estou confusa se não vale a pena ver o filme :s
    Vou acabar indo ao cinema primeiro pra ver como é a historia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de ler sempre o livro antes, mas é opinião minha. Mas quando não da tempo eu vou no cinema, rsrs.

      Excluir