sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cine FB. - Academia de Vampiros.


Título: Academia de Vampiros. - O Beijos das Sombras.
Baseado no livro: O Beijo das Sombras.
Duração: 104 minutos.
Ano de Lançamento: 2014.

Baseada em uma série de livros apaixonante chamava Academia de Vampiros e que eu já li (embora ainda não terminei de ler todos os livros), irei aproveitar e falar tudo que pensei sobre o filme, a divulgação e o cancelamento dele nos cinemas aqui no Brasil.

Existem os Moroi que são vampiros, dentro deles há uma elite, para proteger os Moroi temos dampiros, filhos de Moroi com dampiros, assim depois do colégio dampiros se tornam guardiões.Rose e Lissa fugiram do colégio, mas são capturadas após dois anos por Dimitri e levadas de volta a escola, agora Rose tem que controlar seu temperamento além de ter aulas extras com Dimitri, enquanto isso Lissa tem que sobreviver aos "ataques" que começou a sofrer.Tudo que Rose quer é manter Lissa a salvo e ser a guardiã dela no futuro, elas são amigas e tanto uma quanto a outra tenta proteger a amiga.Acontece que Lissa tem um dom que só Rose sabe, mas agora parece que mais alguém sabe e quer usá-lo.No meio disso tudo ainda tem a atração que Rose começa a sentir por certo instrutor sete anos mais velho, e uma garota que quer acabar com elas na escola.

Agora que sabem o enredo da história vamos aos meus comentários sobre o filme.
Primeiro, que marketing de merda, mas merda é pouco para descrever, olhem esse poster ao lado, o que você pensaria ao vê-lo?
Eu pensaria o seguinte: mais um filme de vampiros, adolescentes e garotas bonitas que dão o sangue na escola para outros vampiros.
O que isso tem haver com o filme? NADA!
Obviamente que com esse marketing horroroso não iria atrair espectadores para os cinemas além dos leitores dos livros.
Passando isso se você anuncia que um filme irá para os cinemas o minimo que pode fazer é cumprir sua palavra, senão não anuncie! É simples assim, quer esperar e ver o retorno dele nos EUA? Então não anuncie antes e claro, faça um bom marketing!
Lembro que a primeira vez que vi o marketing do filme (tirando um poster que era só o logo da Academia que estavam nos cinemas e ficou bem feito) eu pensei que tinham enlouquecido e que o filme seria um fracasso de bilheteria e por causa desses merdas eu não veria essa série perfeita adaptada completamente.

Passado isso, eu tive que esperar um tempo imenso para ver o filme numa qualidade péssima, mas ok, o filme é ótimo mesmo em uma qualidade péssima.
Eu sempre tinha imaginado a Rose como a Sophia Bush, mas no decorrer do filme Zoey incorporou bem a Rose e me convenceu que foi a escolha certa.
Quem me conhece sabe que eu não vi NADA de semelhança entre o Danila e o Dimitri que imaginei, mas ele totalmente me ganhou, o que é bem injusto, pois ele não fará o segundo filme, se você começa uma série já sabe o que ela é e deve acabá-la, eu fiquei possuída com essa saída dele no próximo.
Agora vamos a Lissa, que eu também impliquei e me ganhou também, sim, esse filme foi surpreendente em como os atores me conquistaram. E o Cristian, haha, esse é o único que gostei dês do inicio e ele é perfeito!

Quanto ao enredo, mudaram algumas coisas sim, mas continuou certo na linha do livro, com as cenas clássicas presentes, embora muito curtas ao meu ver, eu gostaria de mais tempo de filme para ver as cenas mais desenvolvidas.
O cenário ficou como eu imaginava, o colégio está exatamente como eu imaginava ouso dizer.
Embora eu adorei o soco da Rose na Mia, aguardava mais emoção nessa hora.
Mas o final... O final foi simplesmente perfeito! ♥ Eu vi a Rose e o Dimitri! E aquela antecipação do segundo filme te deixa ansiosa e triste se leu o livro e sabe o que vem pela frente.
Se no final você ainda não percebeu que eu indico esse filme então não fiz um bom trabalho falando dele, haha.










7 comentários:

  1. Eu ainda não li essa serie, mas to louca pra ver esse filme desde de que vi o trailer *-*
    Acho chato demais quando os atores desistem ou são trocados, agora esse cartaz realmente ficou estranho : s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série é ótima! ♥
      Sim, você deve pegar um papel num filme de série sabendo que é provável ter continuação.

      Excluir
  2. Doida para assistir filme.
    Amei os livros.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei e olha que vi numa visualização ruim.

      Excluir
  3. Eu nem comecei a ler esta série, mas queria ver o filme. Fiquei chateada por cancelarem ele aqui no Brasil e agora me resta esperar pelo DVD.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu assisti online mesmo, ninguém mandou cancelarem a estreia aqui no Brasil.
      E crime é quem fornece os filmes piratas, não quem assiste. =)

      Excluir
    2. Em resumo, embora seja certo comprar/alugar o original, já que sacanearam nós, vamos sacanear eles, não é crime nem nada. XD

      Excluir