domingo, 9 de março de 2014

Resenha Pacto com o Diabo.


Título: Pacto com o diabo.
Autor: Jack Higgins.
Editora: Record.
Numero de páginas: 272.
Ano de Lançamento: 1982.

Sinopse:
Como diz um velho provérbio irlandês: mexa com o diabo, depois não se queixe. Se há um terrorista digno do nome, ele se chama Frank Barry. Sua ideologia é o dinheiro e até hoje sua carreira tem sido impecável. Quando os russos decidem conhecer os planos secretos do último sistema de mísseis da OTAN, Barry é o homem capaz de consegui-los. Impedir sua atuação será quase impossível. O único homem capaz de fazê-lo é Martin Brosnan, intelectual, um assassino treinado no Vietnã, com pós-graduação no IRA. Preso, cumpre pena na fortaleza francesa de Belle Isle. Tirá-lo de lá e fazê-lo trabalhar para o Serviço de Informações Britânico é tarefa para o seu melhor e mais velho amigo, o poderoso e convincente Liam Devlin...

Opinião:

Esse é outro dos achados na casa da minha vó, dos meus tios que conseguiam largar seus livros por aí sem ficar com remorso. (Eu não abandono meus bebês.)
Este é um livro que se enquadra no: não julgue pela aparência. O livro não tem nada sobre o diabo, mas eu acho que o título é referencia a um dos personagens só isso.
Se gosta de uma aventura bem bolada com um pouquinho de romance e bastante ação esse é o livro correto. 
De um lado nós temos um terrorista Frank e do outro a unica pessoa que teria capacidade para para-lo: Martin, mas ele está preso em uma fortaleza e não será fácil tirá-lo de lá.
Essa é a parte que entra um pouco no romance pois quem vai salva-lo é uma garota que ele conheceu ao salva-la quando esta levou um tiro, junto com seu amigo Liam.
Li este livro já faz muito tempo, mas lembro que passei dias em estado de amor platônico por ele de tão bom que é. (Eu e meu mal de falar dos livros que gosto.)
Irão se envolver na história de Martin, pois é tão triste e intensa. *-*


10 comentários:

  1. Amo aventuras e misturado com romance então rsrssr, só o título do livro que é meio cavernoso mas tá de boa!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma historia interessante, mas eu esperava 'ver' o diabo no livro hahaha

    ResponderExcluir
  3. Pelo nome eu pensava que a história iria ser relacionada com o diabo, mas pelo visto não. Parece ser uma história bem interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada com o diabo, kk, eu também pensei quando o vi a primeira vez.

      Excluir
  4. Se eu escolhesse esse livro para ler pela capa tenho certeza que ficaria um pouco decepcionada porque a capa nos faz pensar que seria um suspense, mas mesmo assim a estoria parece ser boa...

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não deixa de ser um suspensa Jéssica.

      Excluir
  5. Adorei, fiquei altamente curiosa em ler. Ótima dica! Não conhecia o livro, mas gostei do título, da capa, da sinopse e da resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Parece uma leitura intensa, não conhecia o livro.
    Mas me lembrou vários que já vi por aí.... parece um bom livro do gênero.

    ResponderExcluir