terça-feira, 25 de março de 2014

Resenha O Poder Visor.


Título: O Poder Visor.
Autora: Naiane Aline R. C.
Numero de Páginas: 320.
Editora: Vento Leste.
Ano de Lançamento: 2013.
Cortesia da autora.
Compre: por e-mail com a autora nai0write@gmail.com

Sinopse:
Reis e reinos agora desaparecem em grande velocidade, com ataques constantes de cachorros metálicos gigantes e soldados bem armados. Estragos em famílias são causados, mães e filhos são separados, pais mortos, e, se alguém tiver sorte, sairá dessa sem morrer. A morte pode ser seu destino. é isso que *ele* quer que aconteça, tomando o poder total de todo Mundo sem Fim, que agora entra em caos. Mas o mundo ainda mantém uma tênue esperança quase despercebida, estando ela nas mãos de uma criança de pai misterioso, de um ex príncipe que teve seu pai assassinado num dos ataques, e do filho *dele*. Talvez isso já seja suficiente. Ou talvez não.

Opinião:

Hoje vim falar de um infanto-juvenil escrito pela blogueira do Vício em Páginas e minha amiga Naiane.
O ponto principal que difere essa história de tantos livros, é que a autora escolheu narrá-la contada pela própria História, então a História da sua opinião dos acontecimentos enquanto estão sendo narrados.
A obra se passa no Mundo Sem Fim, tudo está mudando com o passar do tempo e a maldade está se alastrando, mas há três seres que podem mudar essa história.
O livro começa com Carina, uma princesa, ainda criança, conhecendo Billy, que a História apelidou de "O Garoto da Cozinha". Sendo uma princesa Carina não tem muitos amigos e vai encontrar em Billy um, também tem Kevin, filho do inimigo, mas que parece estar do lado deles.
Depois o livro passa a segunda fase, que é com os três já na idade da adolescência,  e descobrindo que tem um papel importante na guerra que está se armando.
A História é o personagem mais divertido do livro, ela vem sempre com umas tiradas legais. A Carina é a típica heroína que precisa ser protegida, bonita e meiga. Billy me irrita muito, ele é o senhor "mimimi". Kevin foi o que mais gostei, aquele jeito de menino mal, mas que no fundo é bom (ou será que não?).
Eu adorei a capa, que como eu disse a Naia, ainda me lembra o olho de Sauron, eu olho para ela e imagino o olho dele que nem nos filmes do Senhor dos Anéis, haha.
Mas a editora pecou no material das folhas, você consegue ver as letras da impressão do outro lado, e para ler a noite isso cansa um pouco.
E embora a História diga no inicio que não é um livro com lição de moral, na verdade é sim, é um livro que você pode dar para seus filhos, sobrinhos lerem, pois não terá uma linguagem pesada, é leve e tem aquele destaque de "siga o caminho do bem" sem ser chato.


 Anoto isso mentalmente: seres humanos são movidos pela necessidade. Espero não esquecer de mais esse detalhe.


7 comentários:

  1. Também gostei bastante da capa.
    A ideia de contar a história dessa forma foi bem criativa.

    Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
  2. O Livro da Arine, parece ser bem diferente, original. Amei a resenha.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Se eu não tivesse tanto livro pra ler e estado TÃO sem tempo (Obrigado Dilma,por me obrigar a antecipar tudo da faculdade,porque realmente a COPA vai atrapalhar muito o trafego de uma cidade do sul de minas gerais), eu iria ler 'O poder visor' que já tenho namorado há algum tempo

    ResponderExcluir
  4. Estou sentindo o mesmo que o Marcos ai de cima, pois a minha faculdade adiantou tudo por causa da copa e esse é o meu último semestre então é muito corrido fazer monografia em tão pouco tempo e fazer tudo isso me impede de ler tanto quanto eu gostaria, mas mesmo assim vou colocar este livro na minha lista de leitura.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não intendi muito bem que seria Historia, uma personagem ou um narrador que não participa da estoria, bom a capa também me lembro o Sauron.
    Bom no final o livro não me chamou muita a atenção então não sei se lerei ele um dia...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é linda, a sinopse está muito bem construída e sua resenha me instigou, vou ler!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia e apesar da resenha bem positiva, não sei se compraria no momento. Estou escolhendo bem minhas próximas leituras e essa não me chamou tanto a atenção.

    ResponderExcluir