quinta-feira, 13 de março de 2014

Resenha O Mistério de Troia.

Olá! Olhem "quem voltei" para o blog! Depois de alguns meses fora, estou retornando com resenhas de livros (a parte de filmes continuará com a Cah). É a primeira vez que vou fazer resenhas de livros, mas eu pego o jeito rápido e logo estarei fazendo minhas resenhas engraçadas. Meu método de classificação é meio rigoroso, já que eu dou nota em quatro quesitos e tiro uma média aproximada, que virá no final do post, como vocês veem nos outros, portanto, não estranhem se vier uma chuva de notas baixas, mas eu tenho em mente que eu posso ler um livro ainda melhor que aquele, algum dia, então serão realmente raros os livros com classificação total. Se alguém quiser, posso explicar meu método de avaliação nos comentários! Agora, vamos para a resenha!



Título: O mistério de Troia.
Autor: João Pedro Roriz.
Editora: Paulus.
Número de páginas: 332.
Ano de Lançamento: 2013.

Sinopse:
O exílio forçado de Páris no futuro é a chave do passado de Bruno Theodoro, que sempre se sentiu meio fora de lugar, mesmo tendo Jhonny sempre por perto. Que os deuses sejam bondosos nesta aventura em que o passado, o presente e o futuro se entrelaçam vigorosamente.

Opinião:
Eu adquiri este livro ano passado na escola, quando o autor veio nos dar uma palestra simplesmente incrível, que incluía sua incrível peça de divulgação do livro “Bullying – Não quero ir para a escola”. E eu simplesmente ADOREI conhecer o João Pedro, ele é muitíssimo simpático e seus livros são simplesmente incríveis!

Aos fãs de mitologia grega e amantes do cinema (quem é que não viu “Troia”, com os gatíssimos Brad Pitt e Orlando Bloom?), a história de Troia é bastante conhecida, mas neste livro temos uma perspectiva diferente da situação, além de uma ótima cartada envolvendo o mundo de hoje. O Mistério de Troia também é muito engraçado, e confesso ter rolado de rir com o Páris do futuro, no passado. Outra coisa que eu achei FANTÁSTICA foi a interação de Hera, Afrodite e Atena com o jovem Bruno.

Por ser um livro principalmente voltado para as escolas, ele tem um enredo bem tranquilo e uma desenvoltura sensacional e eu super indico tanto aos professores como paradidático, quanto para os leitores que apenas desejam uma leitura divertida e mitológica.

Como uma espécie de introdução aos capítulos, João Pedro usou trechos de textos escritos por outros autores, como Victor Hugo, Shakespeare e Ambrose Bierce.



- Celular? Por favor, diga que aqui tem um computador.
- Príncipe, do que está falando? - Indagou Heitor. - Fala coisas que eu não conheço.
- Meu deus! - Exclamei.
- Ah, entendi. Trata-se de um deus!

7 comentários:

  1. Ok, eu tenho que ser bem sincera e dizer que eu não me interessei muito pelo livro. A premissa parece ser ótimas, mas sabe quando o livro não te encanta? Bem foi isso, mas quem sabe se eu ler eu acabe gostando né.

    Parabéns pela resenha :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha comigo nem foi tanto assim pq eu sou louca por mitologia e a palestra do autor só me fez ter mais vontade ainda de ler, mas eu sei beeeem como é essa sensação kk tive a mesma para ler O Jovem Sherlock Holmes.

      Obrigada, linda! Beijo.

      Excluir
  2. Eu adoro mitologia! Seja grega, romana, chinesa, celta, nórdica. E gostei do livro, apesar de parecer ser para crianças, rs. Gostei da resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mitologia é muito vida, eu adoro tbm! Sim, de inicio eu tbm tava achando que seria bem pra criança, ainda mais pq seria usado este ano na minha escola como paradidático do ensino médio (msm sabendo q eu n iria mais estudar este ano, resolvi comprar!) mas assim, mistura alguns elementos bem originais do autor, com aquele filme Troia (só que sem nudez, é) e ele é bem divertido!

      Obrigada, querida. Beijinhos!

      Excluir
  3. HAHAH eu ri só do trechinho, quero lerrrrrr, fiquei muito interessada!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser muito bom e quem sabe eu não leia ele um dia já que eu adoro livro de mitologia em geral *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  5. O livro aborda um tema que sempre me chama a atenção...
    Quanto tiver mais um tempinho, vou ver se consigo comprá-lo =)

    ResponderExcluir