quinta-feira, 20 de março de 2014

Resenha O Filho de Netuno.





Título: O Filho de Netuno. 
Autor: Rick Riordan. 
Editora: Intrínseca. 
Número de páginas: 432. 
Ano de Lançamento: 2012. 

Sinopse: 
A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.  


Opinião: 

Apesar de amar a série e quase todos os livros do tio Rick, eu não fui muito com esse. Ainda não li os últimos e mais recentes da saga (porque sou pobre), mas provavelmente será o que menos vou gostar.  

Achei bem legal a ideia de botar o Percy no acampamento romano e bem legal eles serem super rígidos. As histórias individuais de Hazel e Frank são incríveis, cada uma com o seu toque, mas eu achei a da Hazel bem... Bianca e Nico Di Angelo, só que mais trágica. Por falar no Nico, eu não curti muito a aparição dele nesse livro, eu deixaria ele quietinho no AMS (Acampamento meio sangue) mesmo. Outro personagem que eu achei super dispensável (apesar de dar um toque bem fofo), foi a Julia, ajudante mirim da estátua-deus, Término. 

Uma garotinha de uns seis anos espiou de trás da base da estátua. Seus cabelos estavam divididos em duas trancinhas, e ela usava um vestido rosa e tinha um sorriso travesso, faltando dois dentes.

Outra coisa bem ruim é a demora para eles irem para a missão, fazendo com que ela fosse super corrida. O livro é relativamente grande, daria pra fazer uma coisa mais "tranquila" mas a demora para a saída tornou as coisas um tanto estranhas (e digamos que a palhaçada de Octavian não ajudou muita coisa). 

Ai ok, foram pra missão, achei ela super legal, coisa e tal, de boa na lagoa, matando um monstro aqui, se metendo num problema ali, normal... Ai a divisão dos capítulos começa a ficar estranha, eu apesar de adorar o Frank, estava ficando cansada de muitos capítulos. Mas tá, beleza, chegou o fim e minha cabeça deu nó. Um tal de um de um acampamento conhecer o outro há cinco mil vidas atrás e blá blá. Enfim, apesar de ter muita coisa boa no livro, as coisas que na minha opinião foram ruins, pesaram demais. 


- Onde estamos? - perguntou ela.
Frank soltou o ar.
- Graças aos deuses você acordou! Estamos em Mendocino, uns duzentos e quarenta quilômetros ao norte da Golden Gate.
- Duzentos e quarenta quilômetros? - gemeu Hazel. - Fiquei fora do ar tanto tempo assim?


15 comentários:

  1. O Bia tu vai ver que muita coisa se explica no próximo livro... por isso tantas informações nesse, confia vai ficar melhor ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero mesmo kk Esse livro n me agradou mt mesmo e olha q eu adoro demais a saga e mitologia *-* Esperando alguma alma boa me dar o próximo kkkkk

      Excluir
  2. Eu sempre gostei muito de PJ e de Rick Riordan, mas sabe quando parece que já deu? A estória começa a ficar cansativa ou você já não aguenta mais a temática e a escrita tão 'infantil'...Falta eu comprar 'A Casa de Hades', mas acho que vou esperar pra comprar junto quando sair o último livro,pra ler tudo junto e acabar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm to ficando um pouco cansada, a n ser que venha uma coisa realmente UAU! Adorei a parte da vilã ser a Gaia, mas desde PJO, eles vivem aventuras de outros heróis. Está ai Mar de Monstros q n me deixa mentir.. Eu li Odisseia mt antes de ler MdM, acho q por isso esse é o livro q menos gosto de PJO..

      Excluir
  3. Não li nenhum livro do Riordan, não tenho muita vontade de ler, confesso. Mas... Quem sabe algum dia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a escrita enjoa um pouco (ainda mais quando se está ficando mais velho kk) eu continuei acompanhando pq é de mitologia e eu adoro mitologia e pretendo ler o futuro livro de Mitologia Nórdica do tio Rick..

      Excluir
    2. Então, eu também amo mitologia, talvez por esse motivo eu leia algum dia hahaha Mitologia é vida

      Excluir
  4. Amo tudo que o Rick escreve, ja li esse livro e o amo.
    beijos.
    http://www.vicioempaginas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já li (quase) tudo rs. Faltam os 2 últimos das Crônicas dos Kane e os 2 últimos de HdO! Bjs!

      Excluir
  5. Eu não li nenhum livro dessa série e não gosto muito, mas gostei da resenha mesmo assim. Quem sabe um dia eu ainda acabo lendo rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Rick são voltados principalmente pra quem ama mitologia... Não precisa nem saber muito sobre, pois ele deixa tudo muito bem explicado. Se você gosta de mitologia, eu super indico.

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro do Rick, mas pretendo começar logo, pois como eu amo livros que abordam mitologia em geral e nos livro dele são tipo o tema principal acho que quando lê-los vou amar *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que irá amar, pois em Percy Jackson e os Olimpianos, Heróis do Olimpo e A Crônicas dos Kane (mitologia egípcia) ele faz abordagens maravilhosas e em uma linguagem bem divertida. Quando ler, me conte oq achou ^^'

      Excluir
  7. Eu tenho esse livro =) Mas ainda não li.
    Quero ler a série do PJ antes, sabes? Para depois ir nessas derivadas.
    Mas essa capa é tão linda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, tem que ler mesmo, até porque os derivados fazem algumas menções aos antigos.

      Sim, essa capa é muito linda *-*

      Excluir