segunda-feira, 3 de março de 2014

Oscar 2014


Pipoquinhas amanteigadas saltitantes, aqui quem fala é a Bia! Para quem não sabe quem sou eu, há um ano, eu era a colunista de filmes daqui do blog, mas saí por motivos pessoas. Porém hoje, cá estou eu novamente com o meu traje de gala, afinal, Ellen DeGeneres me passou o bastão e hoje eu apresentarei o oscar para vocês!

Claro que não vou falar de prêmio por prêmio detalhadamente, ou ficaríamos aqui as três horas e meia de duração da cerimônia. Comentarei os melhores prêmios, aqueles momentos inesquecíveis da grande festa que é a premiação do oscar. Portanto, fiquem confortáveis queridos.

Uma das primeiras cenas marcantes da nossa noite ocorreu, na verdade, de tarde, quando a nossa queridinha Jennifer Lawrence caiu em pleno tapete vermelho e como a zueira nunca acaba, nem mesmo no oscar, um gif de sua queda nada mais que FANTÁSTICA torou-se viral pouco tempo depois.


 Você pensa que a palhaçada é só aqui? Não, meus amados... Ellen DeGeneres não perdeu a deixa e fez uma piadinha com a queda da J-Law durante a apresentação!



PREMIAÇÃO

Eu diria que foi uma tacada de mestre eleger Ellen DeGeneres como mestre de cerimônias, afinal ela é muitíssimo simpática e o tempo todo, fez leves piadas com todos, mas sempre com bom senso.

O primeiro prêmio da noite foi para o incrível Jared Leto que ganhou como melhor ator coadjuvante por sua participação em Clube de Compras Dallas e teve seu prêmio entregue pela lindíssima Anne Hathaway.

Na sequencia tivemos a premiação de melhor figurino (O grande Gatsby), melhor maquiagem e cabelo (Clube de Compras Dallas) , animações de curta metragem (Mr. Hublot) e longa (Frozen), Efeitos visuais (Gravidade), Melhor curta metragem (Helium), documentário de curta metragem (The Lady in Number 6), Documentário em longa-metragem (A Um Passo do Estrelato), Melhor filme estrangeiro (A grande beleza – Itália), Edição e mixagem de som (ambos para Gravidade).

Pausa para respirar. Esses são alguns prêmios que alguns podem não ligar muito, mas depois da entrega de melhor edição de som, a talentosa Lupita Nyong'o ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo filme Doze anos de escravidão! E desculpem mas eu não consigo lembrar quem entregou o oscar para ela.

Continuando com mais alguns prêmios que eu gosto de chamar de “Discurso rápido”. Melhor montagem (Gravidade), Design de produção (Gravidade), Direção de arte (O Grande Gatsby), Melhor trilha sonora (Gravidade), Melhor roteiro adaptado (Doze anos de escravidão), Melhor roteiro original (Ela).

Um prêmio que eu gostaria muito de ressaltar foi o de melhor música original. Haviam músicas incríveis concorrendo, mas acho que todos já sabíamos qual seria a música vencedora, não? Let it go... Let it go... Sim, a música da animação top do momento, Frozen levou mais este prêmio para casa e uma coisa que eu achei fantástica foi o discurso bem humorado e super original de Kristen e Robert Lopez (Clique aqui para ver o discurso em inglês.

Agora chegamos aos quatro prêmios mais importantes desta noite de premiações cinematográficas! Angelina Jolie e Sidney Poitier anunciaram e entregaram o prêmio de melhor diretor para Alfonso Cuarón, pelo filme Doze anos de escravidão. Em seu discurso de agradecimento, Alfonso estava provavelmente tão emocionado que enrolou um espanhol bonito.

Muitos dizem que não fora surpresa o fato de Cate Blanchett receber a estatueta de melhor atriz pelas mãos de Daniel Days Lewis, por sua incrível atuação em Blue Jasmine, afinal, ela era uma das favoritas, não?

Jennifer Lawrence, desta vez sem quedas durante a premiação, foi recebida com risos no palco, para continuar a tradição e entregar o prêmio de melhor ator, que mais uma vez sem surpresas, foi para Matthew McConaughey com o filme Clube de Compras Dallas. Seu maior “oponente”seria Leonardo DiCaprio, que mais uma lamentável vez, deixou de ganhar a estatueta dourada.

Rufem os tambores! Senhoras e senhores, chegamos a categoria mais esperada da noite, o melhor filme! Pela voz e mãos de ninguém menos que Will Smith, the oscar goes to..... DOZE ANOS DE ESCRAVIDÃO!


APRESENTAÇÕES

Como todo ano, nós temos diversas apresentações musicais e a primeira música da noite fora interpretada por Pharrell Williams, com Happy, de Meu Malvado Favorito 2. Essa música agitou muitos atores e atrizes renomados, como Meryl Streep e Amy Adams, que levantaram de suas confortáveis poltronas para dar uma "dançadinha de leve".

Tivemos também Karen O e Ezra Koenig interpretando The moon song, do filme Ela, uma apresentação emocionante de U2 com Ordinary Love, do filme Mandela, um tributo aplaudido de pé feito por Pink, que cantou Somewhere over the rainbow em homenagem aos 75 anos do filme O Mágico de Oz e uma linda apresentação da música ganhadora do oscar, Let it Go, pela voz incrível de Idina Menzel. Além das músicas concorrentes e o tributo, tivemos também uma bela homenagem de Bette Midler para todas as pessoas envolvidas com o cinema, que faleceram ano passado e este ano, com a música The Wind Beneath My Wings.

Também tivemos grandes nomes apresentando nesta grande festa, como Samuel L. Jackson, Harrison Ford, Emma Watson, Joseph Gordon-Levitt, Bradley Cooper, Brad Pitt, Amy Adams, Bill Murray, Whoopi Goldberg, Jennifer Garner, Chris Hemsworth, John Travolta e muistos outros, além dos já citados anteriormente.


OUTRAS COISAS

Tivemos alguns momentos épicos neste oscar! Quem vai esquecer de quando Elle pediu pizza e saiu distribuindo para os atores? Alguns caíram de boca, né, Brad? Jen?





E as selfies? Uma melhor que a outra, tiradas pelo celular de Ellen e postadas em tempo real em seu Twitter oficial!






Tivemos dois momentos também que foram extremamente emocionantes. O primeiro, aos mortos, o Oscar  In Memorian 2014. E o outro, aos heróis, os filmes que marcaram a história do cinema e que foram, sem dúvidas, muitos heróis, para muita gente. E a Emma emocionada após o vídeo, devido as cenas de Harry Potter? Chorei com ela!



OPINIÃO

Bem, eu achei a premiação sensacional, AMEI a Ellen como mestre de cerimônias (todos já perceberam) e acho que ela devia ficar com esse cargo sempre, porque.... Gente, ela é muito diva, cara!! 

Os prêmios foram super merecidos e ver uma atriz novata como Lupita (Mexicana criada na Quênia) ganhar o prêmio é muito bom, porque mostra que a Academia está sempre aberta a novos artistas e não tem “preferências” por atores com nomes muito renomados (Lupita bateu J-Law e Julia Roberts!) e isso quer dizer que um dia vocês são me ver fazendo o discurso, gente!

Eu estava torcendo para Meryl Streep ganhar o de melhor atriz porque ela é simplesmente fantástica e estou chatiadíssima porque o Leo DiCaprio não ganhou, de novo. Mas vamos ficar na expectativa para o ano que vem, gente!!

E ai, vocês gostaram da premiação? Achou que alguma premiação foi injusta? Como ficaria a sua premiação? Espero que tenham gostado e volto no ano que vem com mais um resumão do Oscar (se eu não estiver lá concorrendo)! Beijinhos!



Jen: "This oscar is MINE!"
Lupita: "My precious!"



19 comentários:

  1. Eu não assisti ao oscar, mas pela sua postagem parece que foi muito engraçado e legal. Jen como sempre animando as premiações, adoro!!
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu sou completamente louca por cinema e o oscar é minha sina (acho que já deu pra perceber kk) e eu fiz de tudo pra assistir e digo que desligar todos os computadores da casa pra conseguir ver um stream do ABC channel na internet valeu MUITO a pena. Todos os anos a academia se supera mas acho dificil conseguirem superar este. Foi simplesmente incrível! Jen, como SEMPRE, linda, desequilibrada e animando nossas noites de premiação!

      Obrigada por ler e comentar!

      Excluir
  2. Tbm não assisti a premiação, mas deve ter sido bem legal e a Jen sempre nos proporcionando boas risadas *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jen é Jen, e o recalque que se cuide. Ela é uma diva, mas que deixa bem claro que os artistas NÃO SÃO intocáveis! Eles são pessoas como nós, caem, cometem cada gafe linda, vão ao banheiro e ficam super resfriados, a única diferença é que cada respiro deles é acompanhado por seus fãs. Jen é simplesmente incrível!

      Obrigada por ler e comentar!!

      Excluir
  3. Nossa eu adorei esse post. Foi muito engraçado e ao mesmo tempo bem completinho. Parabéns!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwwwn obrigada, sua linda *-* Fico muito feliz de saber que o meu texto pôde atingir esse grau, que era exatamente o que eu queria: Fazer uma cobertura completa (ou quase rs) sem tornar chato o cansativo de ler. Fiquei emocionada até. Quero dedicar este elogio a mamãe, papai, meu futuro oscar, meus futuros companheiros de elenco, Tia Cah, Ana Caroline e a todos os meus fãs. Obrigada, eu amo muito vocês! *puxa o lencinho e limpa a lágrima*

      Muito obrigada por ler e comentar!

      Excluir
  4. Ameu o post! Esclarecedor, pra quem não assistiu a premiação, e muito engraçado, para todos que acompanham :D
    J - Law só faz a gente sentir que é normal!!!! Se estabacar no Oscar, ou na escola, dá no mesmo :P
    Leo, melhor se conformar.... continua tentando, quem sabe n ganha um premio daqui a alguns anos, In memorian? KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momy Pepper *-* ain que lindo vc comentando a minha publicação! Eu tinha q fazer algo bom, já que a globo decepcionou lindamente né xD
      kkkkkkkkkkk graças a Jen eu acho q n vou ser uma atriz tão estranha (engraçada e atrapalhada) assim... Eu estava com medo de ser rejeitada pela sociedade u.u
      Pfvr, estou com pena do Leo ç.ç Ele vai ganhar o oscar honorário de nunca ter ganho o oscar, em trocentos anos de carreira, é '-' Nem brinca com o in memorian, véy y.y

      Excluir
  5. awwwn Oscar foi lindo mesmo, uma pena que nçao pude ver e só assistir o programa da Fernanda Lima. Mas pelo menos eu vi algumas premiações ( e juro que torci para que o prêmio de atriz coadjuvante fosse da Jenn, masok eu aindan vi o filme da Lupita), momentos e a linda homenagem que a Pink fez para O Mágico de Oz <3333333 Ela cantou tão bem e o vestido dela tava lindo ( apessar do decote que foi quase la no pe).
    Arrasou no post Sis, ano que vem vc vai fazer o post e vai escrever " OMG! Eu sentei do lado da Jennifer Lawrence!!!" kkkkk

    Chu~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai esse povo q vai pra roça......... Tbm tava torcendo pra ela, mas gostei da Lupita. Ainda n vi o filme, mas pelas cenas que passaram, ela deve ter atuado mt bem, afinal já dá pra perceber pela temática do filme, que não é uma coisa mt fácil de se fazer. Pink cantando a música do Oz foi mt amor, cara *0* Realmente, aquele decote.... N rolou '-'
      kkkkkkkkkkkkk QUEM ME DERA! pode fazer vaquinha ai com os amigos pq pra poder sentar com a Jen, primeiro eu preciso ir pra Hollywood e fazer um ou dois filmes né.. Assim, coisa pouca xD
      Chu~~

      Excluir
  6. Biaaaaaaaaaaaa \o/

    Você não falou quem ganhou melhor animação :/ (embora eu desconfie que foi Frozen, mas ok).
    Sobre os prêmios, todos merecidos, só acho que sacanearam o DiCaprio.
    "O Lobo de Wall Street" é muito bom, mas não é o tipo de filme que ganharia o Óscar, acho que "O Grande Gatsby" era muito mais incrível. Mas né, tinha gente mais "qualificada" para votar. (tipo o Samuel L. Jackson, que admitiu que vota nos filmes com amigos dele, mas né).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FLAAAAAAAA \o/

      Falei sim, amore mio! "animações de curta metragem (Mr. Hublot) e longa (Frozen)"
      To com esses dois filmes do Leo pra assistir, mas aaaw ele fez filmes mt bons no passado e nunca ganhou ç.ç
      Eu seria igual o Sammy (brincadeira -q)

      Excluir
    2. Ok, eu li apenas o de curta, pode me bater.
      Para finalizar o DiCaprio, não sei até hoje como ele não venceu com "Os Infiltrados", "A Origem" e "Prenda-me Se For Capaz". :/

      Excluir
    3. n vou te bater pq sou uma pessoa mt boazinha u.u
      Espero que ele ganhe um dia nér x.x

      Excluir
  7. Foi bem legal o Oscar desse ano, e gargalhadas para a J-Law, sempre tão desastrada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm adorei esse oscar!! Jen é Jen e está sempre Jenando kk Ela é perfeita, só q do jeito dela haha. Beijos!

      Excluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKK eu morri de rir com o Ellen, ela pedindo pizza e todos comendo como se estivessem no sofá de casa. kkkkk Achei o máximo! Adorei todas as premiações e tava torcendo MUITO pelo Matt e pelo Jared, pois foram sensacionais em Clube de Compras Dallas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse Oscar, sério <333333333333333333
    Sensacional. Achei merecido quase todos os prêmios. Gravidade <3
    Enfim... e foi super legal a apresentação com a Ellen.

    ResponderExcluir