quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Resenha: Três Amores e Uma Fronteira.





Título: Três Amores e Uma Fronteira.
Autor:
Shure Mei.
Editora:
 -.
Páginas: 2
14.
Ano:
2012.

Sinopse: Três irmãs, três histórias de amor. Embora bastantes diferentes uma das outras, elas guardam um segredo para proteger a família. A morte de um jovem devastou a Fazenda White Horse, da família Feewell. Kelly, filha de uma delas, foi levada para outra cidade, mesmo antes que fossem encontrada as ossadas do jovem, perto da fazenda. Treze anos depois, ela volta para o enterro de sua avó e acaba descobrindo o outro lado das histórias de duas tias e do seu pai. 'Três Amores e Uma Fronteira' tem personagens fortes, narra a coragem de cada um deles na missão de proteger as três senhoras Freewell contra seus inimigos que ressurgiram depois da volta de Kelly. Cada personagem narra a sua história - o presente e o passado. Aos poucos vai sendo desvendado o segredo que as três irmãs tanto guardam, quando começam a parecer as provas de um crime.

 Opinião: Nesse livro, a autora nos traz a historia de uma família de mulheres fortes. As três irmãs Freewell, sua mãe e a neta Kelly, vivem e administram a fazenda da família. Minnie que é a mãe de Kelly, é uma mulher separada do marido, que em uma discussão entre o casal, acabou indo embora de casa. Mariah a irmã mais velha, nunca se casou e ajuda sua mãe a administrar a fazenda. E a irmã mais nova Annie é uma mulher espevitada que já foi casada mais de uma vez e esta de bem com a vida.


Mesmo sentindo a falta do pai Kelly cresce e vira uma jovem linda e decidida. Em um certo dia porém acontece uma tragédia na fazenda, que vai mudar sua vida por completo. Danny, um jovem que tentou violentá-la acabou morrendo quando ela se defendeu dele e o agrediu. Para encobrir o assassinato, as tias Mariah e Annie somem com o corpo e mandam Kelly para a cidade para ela estudar. Abalada Kelly segue as instruções da família e vai embora.


 “Quando eu completei dezesseis anos, aconteceu uma tragédia, e minha vó ordenou à minha tia Mariah e Annie que me tirassem da fazenda White Horse para morar no centro da cidade de Oklahoma, onde ela comprou apressadamente uma casa.”

Alguns anos se passam e Kelly já se formou em medicina, e nunca mais voltou para a fazenda da família. Porém sua avó acaba falecendo e ela retorna a fazenda para participar do funeral. 
Aparentemente o assassinato de Danny tinha sido o crime perfeito, mas após quase 20 anos acabaram descobrindo um corpo que pode ser dele e todo o mistério parece que vai ser resolvido.

A volta a fazenda trouxe muitas mudanças na vida de Kelly. A morte da avó, a aproximação da sua querida família, ela acaba recebendo noticias do pai, que até então estava desaparecido e conhece alguém que mexe com seu coração e lhe deixa apaixonada.
Patrick trabalha na fazenda e é um jovem muito bonito e encantador que mexe com Kelly como nenhum outro homem conseguiu mexer.

 " – Quem é aquele jovem que está vindo pra cá?
– Se for um jovem, eu não preciso olhar que já sei quem é. Ele é o único jovem que restou na fazenda. – Annie não olhou, estava com a cabeça abaixada, revirando as páginas de uma revista. E completa: – É o Patrick.
– Ele é lindo! – Ficou admirada com a beleza dele.”
 Nesse livro, Shuere Mei traz, muitas aventuras, romance e suspense, pois não sabemos realmente o que aconteceu com o pai de Kelly e vamos descobrindo aos poucos. E o assassinato de Danny também nos deixa curioso para saber como aconteceu, se vão descobrir que foi realmente que o matou e tudo mais.
E o romance entre Kelly e Patrick é lindo e tocante. Me vi vibrando e torcendo para que eles ficassem juntos no final.
Enfim recomendo a leitura desse livro cheio de mistério e amor.

9 comentários:

  1. Achei bacana a sinopse. Só não gostei muito da capa. Achei muito LITERAL. Tal e qual o título do livro. O mistério sobre o pai de Kelly também me chamou a atenção.
    Ótima resenha! Não conhecia o livro. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei bacana a sinopse. Só não gostei muito da capa. Achei muito LITERAL. Tal e qual o título do livro. O mistério sobre o pai de Kelly também me chamou a atenção.
    Ótima resenha! Não conhecia o livro. Beijos!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já tinha visto esse livro em alguma livraria online, mas não tinha parado para ler alguma resenha sobre. Mas até que gostei desse estilo, sabe, foge um pouco dos romances de cidade.

    ResponderExcluir
  4. Pela sua resenha me encontrei na historia do livro, infelizmente não achei a capa bonita (não que a capa importe se a historia for boa).

    ResponderExcluir
  5. A capa é algo neh... não tinha parado pra observar até ler os comentários... ri sozinha....
    a história tem jeito de ser boa mesmo de acordo com a resenha...

    ResponderExcluir
  6. Poxa, eu não gostei nada da capa. Perece estas adaptações que a Globo faz de livros nacionais...
    hehehe...
    Gostei muito da estória... muito suspense, drama, mistério.
    As irmãs com suas estórias e tudo que citei acima.
    Parecer muito bom. Adorei o romance também, claro!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia, mas achei o enredo bem interessante, por conter tantos mistérios me deixou bastante curiosa!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Gostei do romance uma doze de drama,suspense e mistério,se de pendesse da capa eu não leria!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e não pretendo lê-lo, algo na estoria, não seio oque, não me agradou...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir