sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha Tentação Sem Limites.


Título: Tentação Sem Limites.
Autora: Abbi Glines.
Trilogia: Sem Limites.
Editora: Arqueiro.
Numero de páginas: 194.
Ano de Lançamento: 2014.
Cortesia da Editora Arqueiro.

Sinopse:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida. 

Opinião:
Esse livro teve um fator fundamental para encantar: o crescimento do Rush. Enquanto Blaire continua sendo do mesmo jeito de antes e cometendo os mesmos erros, Rush está se esforçando para crescer e ser o que ela precisa.
Quando Blaire descobre algo (spoiler, cofcof) enquanto está em sua cidade natal a primeira coisa que ela pensa é em ir para o mais longe possível de Rush, mas quando Bethy aparece querendo que vá morar com ela, Blaire encontra a desculpa perfeita que precisava para voltar a cidade. (Sim, eu sei gente, que ela alega ir atrás de Cain que foi dar ataque de loucura na casa do Rush, mas, convenhamos que isso é uma bela de uma desculpa neh?)
Então Blaire volta, Woods da seu emprego de volta, ela conversa com Rush e aparentemente tudo volta ao normal. Enquanto isso do outro lado Rush está pensando em como fazer Blaire confiar nele novamente, e vamos admitir que nesse livro ele leva vários tombos pelo caminho e sempre se levanta bem rápido.
Bethy se tornou uma personagem que embora não apareça tanto, quando o fazia eu adorava.
Blair me incomodou novamente com o seu medo que estraga o relacionamento, tudo bem, é justificado, mas é chato também. Eu tenho traços iguais os da Blair, talvez por isso eu fique tão brava com ela.
O que ao mesmo tempo eu gostei e não gostei foi a solução para o problema principal que a autora criou, por um lado eu gostei, pois isso conserva a opinião que a Blaire tem sobre a mãe dela, e eu adorei a história da Becca. Por outro lado, eu gostaria de ver os personagens lidando com aquele problema, se Nan iria amadurecer para ver o irmão feliz ou não. (Nan continua a mesma chata do livro anterior.)
Novamente a Arqueiro fez um trabalho ótimo com o livro (o que não é surpreendente), é uma leitura rápida, se você parar quieto consegue ler em um dia. Tentação Sem Limites com certeza fez eu apreciar a história de Blaire e Rush.
P.S.: Um personagem que me agradou desde o primeiro livro foi o Woods e aquele trecho que tem no final desse livro sobre ele me deixou simplesmente eufórica. #VemWoods!


Eu não podia contar a ele. Não ainda. Não estava pronta e ele tampouco. Além disso, Nan ficaria furiosa e eu não tinha como lidar com ela agora. No fim das contas, Rush escolheria Nan. E eu  não conseguiria lidar com isso também.

- Nan, me escute. Eu amo você. Você é a minha irmãzinha. Ninguém pode mudar isso. Mas eu estou apaixonado pela Blaire. Isso pode ser um golpe enorme nos seus planos de conquistar e destruir, mas, querida, está na hora de resolver os problemas com o seu pai. Ele voltou há três anos. Preciso que você supere isso.

14 comentários:

  1. Agora fiquei ainda com mais vontade de ler. Mas, eu queria spoiler, fiquei super curiosa para saber o que ela soube *-* Adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Paixão sem limites,mas pretendo ler...
    Só vi resenhas positivas tanto do primeiro quando do segundo livro, e cada vez que leio algo sobre Tentação sem limites percebo que já deveria ter começado a ler a serie :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, está sendo muito bem comentada Jayh. =)

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Ainda não li Paixão Sem Limites, mas está na minha lista e pretendo ler em breve, e claro, Tentação Sem Limites também.
    Gostei da saber que neste livro os personagens amadureceram ao longo deste livro, isso é sempre bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, foi muito bom essa amadurecimento do Rush, Dani.

      Excluir
  4. Ai, meu Deus... só li até a parte do segredo... como não li o primeiro livro não quero spoiles, hehe...
    Pelo que percebi o casal está em crise.
    Quero ler a trilogia (é trilogia?)...
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é uma trilogia.
      Sim, crise é o nome deles, kk.

      Excluir
  5. Cada vez que leio a resenha fico com mais vontade de ler a trilogia,tenho Paixão Se Limites que estar lacrado esperando na fila para ser lido e já ansiosa para ler Tentação Sem Limites!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite as promoções que estão tendo para comprar Tentação Sem Limites, imagino que depois vá subir o valor.

      Excluir
  6. Eu preciso desse livro :(
    Depois de ler "Paixão sem limites" em menos de 24 horas, é lógico que eu iria querer a continuação. Ainda no primeiro livro, eu não achei que o Rush merecia a Blaire, mas acho que ele mudou, né? Só lendo "Tentação sem limites" para saber. Espero que seja tão bom quanto o primeiro livro. Abbi Glines se tornou uma das minhas autoras favoritas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li Paixões sem limites, mas pretendo ler em breve os dois, sempre vejo varias resenhas positivas que nem a sua e fico morrendo de vontade de lê-lo, mas com certeza estarei lendo esse ano =)

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite enquanto acha eles em promoção Jé.

      Excluir