terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha: O Clã dos Dragões.



O Clã dos Dragões

Título : O Clã dos Dragões.
Autor : Ilkka Auer.
Editora: Gutenberg - Brasil.
Páginas: 336.
Onde comprar: Link.

Sinopse : Nos tempos antigos, o reino de Noridium era governado pelos temíveis Dragões Negros. Durante séculos, na fria região de Caldia, circularam lendas sobre a Bruxa do Gelo, que seria a descendente cruel e imortal dessas criaturas. Porém, essas lendas se tornarão realidade para a adolescente Nonna e para seu protetor, o urso polar de estimação Fenris. Depois de ver sua aldeia atacada e destruída, ela é forçada a deixar sua casa e sua vida para trás. Os rumores de que os deuses antigos voltaram à Terra aumentam a cada dia, e tudo começa a mudar. O grande temor é que o Clã dos Dragões recupere seu domínio. Nonna se vê, então, em meio a uma luta pelo poder, e ameaçada por um grande mal. Ao procurar defender-se, descobre mais sobre seus ancestrais, mas percebe que está mais envolvida com o futuro do reino do que poderia imaginar.


Nonna uma garota de 11 anos que vivia tranquila com sua família em Bariadia, ela não era uma garota comum e tinha como bicho de estimação um urso do gelo, Fenris, que era o seu melhor amigo e protetor, e teve sua vida transformada de uma hora para outra quando Bariadia é atacada e ela raptada por um terrível homem movido por forças obscuras e que no passado já assombrara a sua família.  

Fenris pressentiu algo errado e acordou de sua hibernação, rapidamente partiu em busca de sua amiga e protegida Nonna, ele pediu ajuda a todos os seres conhecidos da floresta para achar o caminho que levasse a Nonna, teve que atravessar o mar revolto a nado para em fim chegar a costa e resgatá-la.

Estes são os acontecimentos iniciais que já demonstram a força da amizade entre Nonna e seu urso Fenris, em uma jornada em busca de respostas eles enfrentaram todos os tipos de perigos: Trolls, Gnomos, Fantasmas, Florestas Negras e muito mais. Uma espécie de profecia é o que leva Nonna em seu início de viagem, a profecia diz que em determinado momento os 3 Deuses Dragões que um dia dominaram a terra irão retornar e o Clã dos Dragões retomara seus domínios. Ela quer muito saber o que isso significa e vai descobrir que ela esta mais envolvida do que imagina nesta história.

O Clã dos Dragões é um livro encantador e o autor explorou ao máximo esta perspectiva em suas descrições, que não se tornou maçante, é um livro infanto-juvenil com um que de medieval. Apesar de ter muitos livros neste estilo no mercado O Clã dos Dragões diferencia-se dos demais com sua mitologia envolvendo os dragões e o seu despertar no mundo encantado de Nonna.


“ Significa que todos temos escuridão, noite, mágoa – todas as coisas assim – dentro de nós. Assim como temos a luz, o brilho e a limpeza.”

9 comentários:

  1. Apesar de não gostar do gênero ,gostei do enredo achei interessante ,tendo oportunidade gostaria de ler!

    ResponderExcluir
  2. A primeira coisa a me chamar a atenção nesse livro foi a capa, que é simplesmente maravilhosa! Mas a história me pareceu interessante, adoro livros que possuem criaturas fantásticas e mistérios de profecias!

    ResponderExcluir
  3. Achei um miXto de "Crônicas de Nárnia" com "Crônicas de Gelo e Fogo" e ameiiii.
    Espero que tenham elementos que me surpreendam para que não ache tb muito parecido...
    Queria ter um urso como animal de estimação, hehehe...
    Adoro fantasias infanto-juvenis e estórias medievais.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, a capa me lembrou "A bússula de ouro", hehe...
    ótimas referências me fazem querer ler um livro. Adorei isso \o/

    ResponderExcluir
  5. Achei a capa muito linda, mas infelizmente não é o tipo de livro que eu estou acostumada a ler nem o meu gênero preferido :c

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e a resenha. Não faz o meu gênero esse tipo de leitura, mas até que gostei. É bom aprender a gostar de coisas novas.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não conhecia e achei muito interessante! Adoro este tipo de estória, sempre garante muita ação e aventura e parece ser um ótimo livro! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI DA RESENHA E DA SINOPSE..ESSE LIVRO PARECE SER BACANA GOSTEI DELE PRECISO LE-LO

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas sua resenha já me fez querer lê-lo além dessa capa linda, a estoria é bem o meu tipo com seres sobrenaturais e mitologia *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir