terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Resenha Confissões On-line.


Título: Confissões On-line. - Bastidores da minha vida virtual.
Autora: Iris Figueiredo.
Editora: Generale.
Numero de páginas: 229.
Cortesia da Editora Generale.
Onde comprar: Link.

Sinopse:
Prudência é uma característica que só consta no sobrenome de Mariana Prudente. A menina viu sua vida mudar de cabeça para baixo em poucos meses: perdeu a popularidade, o namorado, a melhor amiga e o grande sonho de fazer um intercâmbio. Agora, Mariana vê seu nome rabiscado nas cabines do banheiro da escola e escuta fofocas sobre ela pelos corredores do colégio e fica sem rumo. O vestibular se aproxima, sua irmã está enlouquecida por causa do casamento marcado, e tudo que ela quer é não pirar enquanto suporta os últimos meses no ensino médio. Sem lugar para desabafar, Mari vê no ambiente virtual uma chance de descarregar todas as angústias do mundo off-line, criando o vlog "Marinando". Com sua banda preferida como trilha sonora, ela conta com a ajuda de Arthur e Carina para mergulhar no mundo virtual e esquecer os problemas do mundo real. Com uma câmera na mão e alguns vídeos na internet, Mariana Prudente vê sua vida mudar mais uma vez, pois chegou a hora de sair dos bastidores e ser a protagonista novamente.
Opinião:
Esse livro foi uma ótima surpresa, foi além do que eu esperava pela sinopse, a principio você pensa que é somente um livro adolescente, mas ele lida com bullying, anorexia e bulimia.
Depois que seu namorado e sua melhor amiga com ajuda do Leo (melhor amigo do namorado dela, de quem Mari não gostava) espalharam uma mentira pelo colégio, a vida de Mariana se transforma, agora ela é o demônio de lá.
Tudo melhoraria se ela fosse para o intercambio para o Canada que havia planejado, mas sua irmã resolve se casar e todo o dinheiro tem que ir para o casamento dela, então Mariana tem que continuar no colégio.
Com somente uma melhor amiga, a Nina, que está sendo obrigada a estudar para o vestibular o tempo todo, Mari não tem muito o que fazer, assim ela começa um vlog.
Depois que grava um vídeo com uma banda seu vlog começa a ter muitos acessos, mas não é isso que faz o maior sucesso e sim um vídeo gravado por acaso da sua irmã tendo um surto, já que Melissa está enlouquecida por causa do casamento.
Agora Mari está tendo seus "15 minutos de fama", mas junto disso temos várias confusões:
* Sua melhor amiga que tem uma mãe doida, Nina, está anoréxica com tanta coisa em cima dela.
* Tuca, cara que ela conheceu por acaso e não sabe se vai virar um relacionamento ou não.
* O vestibular.
* Ser detestada no colégio.
Iris lida com os chamados dramas adolescente de uma forma super divertida ao se ler, mas que demonstra como se devem tomar cuidado com as outras pessoas, afinal se supõem que seres humanos tenham sentimentos e uma vez que você magoe as consequências podem não ser boas.
É um livro que como a autora mesmo disse é para os adolescente, mas que eu encarei como mais que isso: é bom para lembrar os pais de como era ser adolescente, afinal parece que a medida que passam os anos as pessoas se esquecem como os erros deles ficam nos filhos.
O livro tem seu drama, tem romance e tem sua dose de comédia, tudo na medida certa, para ser leve e ao mesmo tempo ter sua lição.
Pessoalmente, eu gostei muito.

Classificação: 05/05.


Por mais que ela quisesse, não havia solução possível. Era fácil plantar uma mentira, regá-la e fazê-la vingar, se espalhando como erva daninha. Quando o mundo acreditava em uma história, era difícil convencê-lo a respeito da verdade. Reconstruir castelos após duras batalhas sempre seria mais difícil que destruí-los e após um ataque, eles nunca mais seriam os mesmos. Transformaram meu  castelo em um amontoado de pedras quebradas e eu não sabia como reerguê-lo.

14 comentários:

  1. Um romance leve ,cômico e com pouco de drama,achei interessante coloquei na lista,mim interessei para minha sobrinha!

    ResponderExcluir
  2. Amei a sinopse e a resenha .
    Não sou muito de livros pra adolescentes e são poucos que eu me interesso a ler, mas logo de cara já gostei da temática desse livro e acho que quando ler ele ira me surpreender.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de gostar de estórias leves e divertidas não curti este livro...
    não fui com a cara dele já pela capa...
    penso em "Malhação" quando olho pra ele, hehehe...
    E olha que assisti muitas temporadas boas... mas hoje em dia...
    É uma pena isso... mas não tem jeito, né?
    hehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o enredo, a resenha e a capa do livro.
    Ultimamente tenho lido, principalmente, livros desse gênero adolescente, e agora em diante, sempre estou em busca de livros novos. Pode ser clichê, mas eu simplesmente amo.

    ResponderExcluir
  5. Achei a sinopse e enredo bem interessante, parece ser um ótimo livro, já tinha ouvido falar mas ainda não tinha lido nenhuma resenha. Fiquei com vontade de ler também :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha e me interessei bastante pelo livro acima, adoro ler livros nacionais, acho que foi por isso que me interessei ainda mais por ler-lo!

    ResponderExcluir
  7. tbm gosto de histórias leves mas esse livro não me agradoou, não sei porque

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler este livro :)
    E adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  9. Com um namorado desse e uma amiga dessa, quem precisa de inimigos? Essas pessoas que fazem as coisas sem se importarem com as consequências... ai, aí
    Que bom que a autora soube dosar bem as situações nessa fase da vida que é tão complicada.

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da estoria, parece ser bem o tipo de livro com drama adolescente, vou tentar lê-lo em breve se tiver tempo *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da premissa desse livro. Bullying, anorexia e bulimia são assuntos super séries e quando tratados de maneira leve, é mais fácil de absorver. Vou colocar na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  12. Acho que esse livro não faz o meu estilo, nao me interessou, tenho uma prima adolescente que acho que esse livro é a car dela.. hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Apesar de ser um livro voltado para o público mais jovem, eu me interessei por ele. Parece ser uma história bem leve e divertida, boa para matar o tempo e relembrar os tempos de adolescente!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh quero muito ler =)
    desde o lançamento ele me cativou, e apesar de ser um livro para adolescente, gosto de ler coisas do tipo e para esse público. É sempre uma leitura descontraída. Quero ler =)

    ResponderExcluir