segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Parceria: Belas Letras.



Olá!
Recebi a pouco um e-mail da Editora Belas Letras e adivinhem: o Fantastic Books agora é parceiro da editora! *-*

Querem conhecer mais dos novos lançamentos deles?

* Lembrando que você pode comprar Ghost Rider e ganhar de brinde uma camiseta clicando aqui.


Ghost Rider: A Estrada da Cura chega ao Brasil pela editora Belas-Letras
Best-seller escrito pelo baterista da banda Rush era aguardado há 12 anos pelo público brasileiro.
Ghost Rider: A Estrada da Cura, livro que se tornou best-seller internacional e um clássico da literatura on the road, lançado originalmente em 2002 mas ainda inédito no Brasil, vai chegar às livrarias do país no dia 7 de março pela editora Belas-Letras.
A obra se tornou referência depois de Neil Peart – considerado o melhor baterista do mundo pela revista Rolling Stone – ter sofrido uma dupla tragédia, com a morte da filha única, Selena, em um acidente de carro, e da mulher, Jackie, de câncer, menos de um ano depois.
Considerada pela crítica internacional como uma das melhores obras literárias já escritas por figuras do rock, nela o músico – apaixonado por motociclismo – descreve como decidiu pegar a estrada sem destino para rodar com sua BMW R1100GS por mais de 90 mil quilômetros, durante 14 meses, em uma jornada que o ajudou no seu processo de convivência com o luto em meio à solidão da estrada, a riqueza da paisagem e os lugares e personagens que descobriu ao longo dessa trajetória. 
 A história de Peart conquistou fãs no mundo inteiro, mesmo os que não eram admiradores da banda de rock. A viagem a bordo de sua moto o ajudou a lidar com a morte da mulher e da filha e a fazê-lo encontrar um novo sentido para continuar vivendo, já que a dupla tragédia também fez com que a banda parasse com as apresentações.
Leitura essencial para admiradores de Neil Peart e da banda Rush, para motoqueiros e amantes de estrada, e para quem quer descobrir, assim como ele, mais sentidos para continuar vivendo mesmo depois de ter perdido alguém.
Trechos:
“Eu certamente não estava mais interessado em tocar bateria ou escrever letras para canções de rock. Antes daquela noite em que o mundo desabou ao meu redor, eu estava trabalhando num livro sobre as minhas aventuras sobre duas rodas com meu amigo Brutus durante a recém-encerrada turnê Test for Echo, e eu não conseguia me imaginar retomando aquele projeto”.
“Eu apenas permanecia em movimento, com medo de parar por tempo demais, com medo de me dar tempo para pensar”.
 “Um pouco antes naquele verão, ao contemplar as ruínas da minha vida, eu tinha decidido que minha missão agora seria proteger certa essência que havia dentro de mim, uma força vital que brotava, um espírito frágil, como se eu envolvesse com as mãos uma vela bruxuleante. Nas cartas, passei a denominar essa chama remanescente de ‘minha alma de bebê’; decidi que, a partir daquele instante, a minha tarefa seria cuidar daquele espírito da melhor forma que eu pudesse”.

A Editora Belas-Letras acaba de comprar os direitos de publicação do livro True Spirit, escrito pela jovem australiana Jessica Watson. Publicado em 2010, o livro é um diário de bordo onde ela relata a aventura de navegar sozinha ao redor do mundo por 210 dias. A história também deve ganhar as telonas. A diretora Sean McNamara (de Soul Surfer) foi escalada pela produtora Paramount para dirigir o filme, previsto para estrear na Austrália no final deste ano.
Se você tiver alguma meta de vida ou algum sonho que acha impossível de se tornar real, vai se inspirar em Jessica. Com 16 anos, Jéssica navegou sozinha por 210 dias ao redor da parte sul da Terra, uma distância de cerca de 23.000 milhas náuticas, passando as pontas da América do Sul e África, antes de fazer o seu caminho ao longo da costa sul da Austrália e em todo o estado da ilha da Tasmânia.
No livro, ela conta detalhes da aventura, que incluiu ventos fortes, ondas montanhosas, icebergs perigosos, e de extrema solidão em um vasto mar, sem nenhuma terra à vista e nenhuma ajuda por perto.
E não pense que tudo ocorreu bem. Durante a viagem ela teve que fazer reparos no barco e nos equipamentos. Vários destes reparos foram relatados, entre eles o monitor de bateria, o fogão, banheiro, a substituição de lâminas de geradores eólicos, e a bomba de combustível do motor.
Chamada de “a mais nova heroína da Austrália” pelo primeiro-ministro Kevin Rudd, Jessica afirmou que se contentava com o título de uma “garota comum que acreditou no seu sonho". Em 2011 ela foi nomeada a Jovem Australiana do Ano. Além disso, Jessica Watson se tornou Embaixadora do Turismo nomeada Artista Jovem do Ano no Prêmio Intérprete Esportes em Sydney, também em 2011.
True Spirit deve ser publicado no segundo semestre deste ano.

10 comentários:

  1. Parabéns pela parceria! Espero que em breve o meu também esteja realizando parceiras, haha.
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria!!!
    Achei o primeiro título bem legal e diferente .. Tipo a estrada da curva o.O heheh .. Mas a estória parece ser bem tocante :] Aguardando ansiosa o lançamento :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!!!
    O primeiro livro não faz muito meu estilo. Já o segundo sim, adoro histórias verídicas, ainda mais as que tem algo para acrescentar.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela nova parceria!
    Não conhecia a editora, mas gostei muito de True Spirit, espero que não demore muito para ser lançado.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela parceria *-*
    Infelizmente os dois livros não chamaram muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria muito sucesso para ambos!

    ResponderExcluir
  7. Como demoraram para lançar A estrada da cura, foi lançado em 2002 lá fora e só agora no Brasil. Enfim, que bom o blog ter esta nova parceria.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, que o blog continue sempre crescendo 0/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela Nova Parceria, os livros parece serem muitos bons *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir