sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cine FB. - A Menina Que Roubava Livros.


Título: A Menina Que Roubava Livros.
Título Original: The Book Thief.
Duração: 131 minutos.
Ano de lançamento: 2014.

Sinopse:
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Opinião:
Um filme que completamente valeu a espera. Demorou anos para que o livro de Markus Zusak fosse adaptado para o cinema, e é com prazer que eu digo que valeu a pena esperar.
Muito fiel ao livro que na época em que lançou foi um sucesso e que até hoje continua nesse patamar, o filme vai te emocionar, ou menos me emocionou e eu admito que derramei umas lágrimas.
Filmes com a Segunda Guerra Mundial já vêem com um certo peso esperado, junte a história de uma garota em uma família nova (com Rosa e Hans) que não sabia ler, mas que amava livros, Liesel. Junte mais um pouquinho, um vizinho que se torna amigo (Rudy) e claro um judeu escondido no porão (Max). Isso ainda não está bom? Então coloque tudo isso narrado pela Morte.

Liesel vai ir te conquistando aos poucos, mas Hans é logo de cara, Rosa ficou muito bem retratada, um coração bom por trás de toda aquela camada de proteção. Eu vi a Liesel e o Rudy nas cenas que tiveram juntos, mas o melhor foi Liesel e Max.
Talvez por eu ter lido o livro antes, mas as cenas bonitas deles juntos já vêm acompanhadas com lágrimas.
O que difere esse livro/filme de tantos outros é que Liesel estava segura digamos, ela não era judia, não estava no centro do inferno, mas era uma garota que já tinha ideia de tudo de errado que estava acontecendo e que valia a pena ir contra isso.
Mais de duas horas de um filme adorável, triste e que demonstra a fragilidade da vida e que mesmo assim você pode escolher o lado que achar justo.


Classificação: 05/05.




11 comentários:

  1. Fico feliz quando leio algo tão positivo do filme.
    Eu ainda não assisti, mas como o livro é um dos meus preferidos, eu estou na expectativa.
    Quero ver logo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro e nem assisti ao filme. Porém, só ouço e vjo falar coisas boas! Ainda vou ler antes de ir no cine, kk. Boa postagem! ;D
    http://inestantevirtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tenho o livro, mas ainda não o li. Mas ainda assim, sei que deve ser muito bom! Pretendo ler antes de assistir o filme
    Fico feliz que o filme seja bom, já que ano passado tivemos muitas adaptações decepcionantes, não queria que "a menina que roubava livros" fosse mais uma decepção!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o filme. Chorei horrores lendo o livro e com o filme não foi diferente.
    Com certeza valeu a pena esperar. Este é o melhor filme que eu vi depois de Em chamas.
    Adorei as cenas com a Liesel e o Max, mas o Rudy me conquistou instantaneamente, então para mim as cenas com ele foram as mais tocantes, pois eu já sabia o que viria.

    ResponderExcluir
  5. Li o livro ano passado e quando foi anunciado que ia ter uma adaptação fiquei muito contente, com toda certeza vou ver esse filme *-*

    ResponderExcluir
  6. O livro A Menina que Roubava Livros é um dos melhores e mais emocionantes que já li até hoje, e gostei bastante do filme! Adaptaram muito bem, embora eu ainda ache que não conseguiram captar totalmente os sentimentos que são passados no livro.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li o livro, mas fiquei feliz em saber que a adaptação valeu a pena, os fãs devem ter adorado, espero assistir também em breve, mas quero ler o livro primeiro! :)

    ResponderExcluir
  8. Simplismente genial o livro e o filme! amo os dois e quero ler de novo e assistir tbm!

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro e ainda bem que só vejo críticas positivas do filme!

    ResponderExcluir
  10. Realmente demorou pra lançarem ou melhor adaptarem o livro, já era pra mim ter ido ver, não sei nem se ainda tá no cinema. Ahhhhhhhh :-(

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas pelos comentários que eu vi os dois são muito bons, logo logo estarei lendo o livro e vou ter uma opinião sobre ele e depois quem sabe eu assista o filme ^^

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir