sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cine FB. - Confissões de Adolescente.


Título: Confissões de Adolescente: O Filme.
Ano de lançamento: 2014.

Sinopse:
Paulo (Cássio Gabus Mendes) está passando por dificuldades financeiras para sustentar as quatro filhas, Tina (Sophia Abrahão), Bella Camero (Bianca), Malu Rodrigues (Alice) e Clara Tiezzi (Karina), depois que anunciaram um novo aumento no aluguel. Quando ele avisa que eles precisam se mudar do apartamento onde vivem, na Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio), elas se comprometem em ajudar de alguma forma, começando a cortar despesas bobas e ajudando nas tarefas domésticas. Mas enquanto precisam lidar com essa novidade, o quarteto tem ainda outras experiências típicas, relacionadas a idade de cada um delas. Tina vem penando para conseguir um primeiro trabalho, ao mesmo tempo que vem se desentendendo com o namorado riquinho. Bianca, por outro lado, esconde uma relação misteriosa, diferente de sua irmã Alice,  ainda virgem, e as voltas com a famigerada primeira vez. Correndo por fora, Karina é a mais nerd da turma e anda atraindo as atenções de um dos colegas da escola, mas eles ainda não sabem bem ao certo como lidar com isso. Apesar dos conflitos, a união entre elas permanece e as experiências, tudo indica, irão contribuir ainda mais para manter a família unida.

Opinião:

Aquele filme que não te acrescenta nada, mas que em algum momento vai reconhecer algo que passou.
É baseado num texto feito há mais de 20 anos pela Maria Mariana, com algumas mudanças e atualizações.
Cada um das irmãs está passando por algo diferente, até por terem idades diferentes.
Tina namora um cara rico, que não tem que se preocupar com nada e além disso atraí ela com várias.
Bianca tem um relacionamento que ninguém conhece a pessoa e que ela basicamente fica falando por celular só.
Alice está no transa logo ou não transa com o namorado e a cena me lembrou uma amiga que na primeira vez perdeu a camisinha dentro de si.
E Karina tem cenas engraçadas, já que um garoto vê ela lendo Crepúsculo e resolve tentar parecer o Edward para conquistá-la.
Não tem nenhuma surpresa o filme, mas como disse acima em alguma coisinha você vai se reconhecer. É um filme para ver sem nenhuma expectativa, eu mesma fui assistir achando que seria um lixo e me surpreendi, pois ele é bonzinho, não bom, mas bonzinho.

Classificação: 06/10.

9 comentários:

  1. Não sou muito fã do cinema nacional, apesar de gostar de alguns filmes em particular.
    Ainda não tive chance de ver esse, portanto não posso dizer se gostei ou não, mas pela sinopse parece ser aquele filme pra se ver com um grupo de amigas *-*, vou ver ele, ainda não sei quando, mas vou tentar.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui assistir o filme, mas espero que seja bom. Li algumas criticas positivas sobre o filme. Gosto do cinema nacional, e minha expectativa é de que "Confissões de adolescentes" seja outro sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Graças que não fui assistir esse filme nos cinemas. Kkkkk
    Enfim, achei meio constrangedor essa situação de sua amiga hein? Sobre o filme nada acrescentar, já que o próprio também não acrescenta. rs

    bju

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti o filme, e nem sei se vou querer ir no cinema assisti, mas a estoria parece ser divertida...

    Meu Mundo, Meu Estilo
    Participe do TOP Comentarista de Fevereiro

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito filme nacional no cinema prefiro esperar em vídeo,mas pelas críticas positivas é interessante e divertida!

    ResponderExcluir
  6. Não assisti este filme ainda, e confesso que não estou muito interessada rs
    mas gostei da sua opinião, deve ser mesmo melhor ir assistir sem altas expectativas :)

    ResponderExcluir
  7. eu curto filmes nacionais ainda com temas adolecentes! esse parece ser bom! preciso assistir!

    ResponderExcluir
  8. Não gosto de alguns atores... e acho que não vou conseguir ver por conta disso...
    Pena :/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sei nem o que pensar desse filme, acho que só assistindo-o mesmo para tirar conclusões. O enredo me parece interessante, com uma mensagem legal para os jovens.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir