quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Resenha Um Encontro Inesperado.



Título: Um Encontro Inesperado
Título Original: Snow in April
Autora: Rosamunde Pilcher
Editora: Best Bolso
Páginas: 240
Ano: 2012





 Sinopse: Caroline viaja à Escócia na esperança de reencontrar um irmão que não vê há muitos anos e voltar a tempo para se casar com um homem que a sua madrasta, mulher de personalidade forte e marcante, acha adequado para a enteada.
Uma súbita nevasca, contudo, irá deixá-la isolada numa casa com um jovem que está se recuperando de uma tragédia em sua vida. Ambos estão prestes a cometer erros terríveis, e talvez esse encontro consiga salvar e libertar um ao outro.


Opinião: Em uma passada nas Lojas Americanas meu noivo comprou para mim 2 livros vira-vira (que são dois livros em um) da Rosamunde Pilcher. Já o primeiro livro vira-vira a algum tempo e agora resolvi ler os outros dois que são Um Encontro Inesperado e Fim de Verão.



Bom esse livro nos mostra a historia de Caroline uma jovem órfã, que junto com seu irmão Jody mora com sua madrasta Diana e seu novo esposo Shaum em Londres.
Diana os ama, porém é uma  mulher controladora, que gosta que tudo aconteça da maneira como ela planejou, e o futuro de Caroline já está todo traçado em seus planos. Ela se casará dali a pouco com o irmão mais novo de Diana, o Hugh, assim tudo ficaria em família. Caroline se mostra uma jovem apática que sempre espera que os outros tomem as decisões por ela. Ela se tornou assim depois de uma decepção amorosa e então achou melhor que os outros decidissem a sua vida.
Diana e Shaum estão de mudança para o Canadá, pois Shaum vai trabalhar lá, e com eles o pequeno Jody iria morar, pois o futuro marido de Caroline não quer começar seu casamento já com uma criança.
Então Jody em uma certa noite, mostra a Caroline uma carta que recebeu do irmão mais velho Angus, um jovem que após a morte de seu pai, não quis morar com a madrasta e decidiu viver livre, sem paradeiro. Na carta ele diz que está trabalhando em um hotel na Escócia. Jody bola um plano de que eles devem ir ao encontro do irmão para que ele venha cuidar de Jody, assim ele não teria que ir embora com a madrasta.
Eles conseguem um carro emprestado com o amigo, deixam apenas um bilhete para sua madrasta e também para Angus, e partem nessa jornada. Mas as coisas não saem como planejado. Ao chegar na Escócia eles se deparam com uma grande nevasca, acabam batendo com o carro e ficam impossibilitados de seguir viagem ao encontro do irmão. A única solução para os irmãos não morrerem congelados, foi pedir abrigo na única casa perto do local onde o carro está parado. Lá eles encontrão abrigo e proteção. Seu anfitrião Oliver, cuida deles muito bem.
Então conhecemos também a vida do Oliver, um homem da cidade, que está apenas de passagem pela Escócia para cuidar do enterro do seu irmão mais velho, que era o dono da fazenda. Oliver pretende vender a fazenda, afinal ele não leva o menor jeito para viver no campo. Tudo em sua vida vai muito bem até aquele momento.
Os irmãos precisam ficar um tempo junto com Oliver, pois o carro está impossibilitado de seguir viagem e as estradas estão todas fechadas. Então Oliver e Caroline começam a se conhecer e um sentimento surge entre os dois, nada declarado. Na presença de Oliver, Caroline começa a acordar pra vida, afinal ela vivia como se a sua vida e suas vontades não a pertencessem.


- Caroline, a vida é muito curta para ficar olhando  por trás dos ombros. Só serve para você deixar de olhar para a frente, tropeçar e dar de cara no chão. É por isso que eu gosto de olhar sempre para a frente.
(Oliver para Caroline - pag 186)

Uma característica dessa autora, pelo menos nesses quatros livros que eu li, é que o desfecho sempre é acelerado. Em todos os seus livros os protagonistas tem personalidades bem humanas, tem defeitos e qualidades. E também sempre há um vilão para tentar acabar com a felicidades do casal. Nesse caso é Liz, uma jovem rica e manipuladora que julga "amar" Oliver. Ela sempre usara o amor que o irmão de Oliver sentia por ela para se aproximar de Oliver.
É uma leitura fácil e agradável, mas não se surpreenderão se a historia acabar de maneira brusca, como eu já falei a autora sempre acaba suas historias rápido demais na minha opinião.

10 comentários:

  1. Não conhecia a autora e nem esse livro, mas pela sinopse e sua resenha fiquei com vontade de ler, ultimamente to lendo muitos romances desse tipo, só não sei se a protagonista faz o meu tipo, ela parece ser muito sem graça... Bom vou colocar esse livro na minha "pequena" Listinha de futuras leituras e ver quais vão ser minhas impressões quando puder ler *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, muito bem escrita! Adoro romances e este me chamou bastante atenção, o enredo é bem legal e gostei de você ter destacado o fato de que os personagens tem personalidades bem humanas, qualidades e defeitos e isso é muito bom, pois sempre nos deparamos em romances com personagens, principalmente os homens, todos perfeitos e isso enjoa. Parece um ótimo livro!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da narrativa da Rosamunde Pilcher no livro "O Carrossel". Achei as descrições bem poéticas. Ainda não li esse outro livro da autora, mas gostei da resenha. Beijos!

    AH, APROVEITO PARA DIZER QUE ESTÁ ROLANDO UM SORTEIO LÁ NO MEU BLOG. CONVIDO VOCÊ E TODOS QUE ACOMPANHAM O FANTASTIC BOOKS A PARTICIPAREM. VEM, PESSOAL!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/01/sorteio-111-curtidas.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Erika!! Tudo bem??
    Não conhecia o livro e adorei poder conhecer um pouco mais sobre sua historia, e parece ser uma historia que te prende, mas ao mesmo tempo uma leitura leve, com personagens bem realistas com defeitos, sentimentos e qualidades!!
    Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro nem a autora, mas foi uma surpresa agradável.
    Não faz muito o meu tipo de leitura mas quem sabe um dia dou uma chance?
    Gostei muito da sua resenha, acho muito importante descrever como são os personagens, já que eles são bem realistas é um ponto a mais para o livro :)

    Feliz 2014, tudo de bom :)
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Não conhecia nenhum livro dessa autora, mesmo parecendo clichê, Um Encontro Inesperado parece ser um livro bem bontinho e de rápida leitura, né, as vezes eu leio livros assim, romances com finais digamos... acelerados, rs, são uma boa distração.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dela, mas depois de ler sua resenha me interessei pelos livros.
    Acredito que não ia amar, mas seria uma leitura para quando desejo um romance do tipo "certo".

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, ele deve já ter sido lançado há um tempo. Não faz muito meu estilo de leitura e achei a sinopse meio vaga, mas a premissa deixa uma boa ponta para o desenvolvimento, entretanto não leria.

    ResponderExcluir
  9. Ler livros mais "calmos" são uma ótima distração de vez em quando.
    Não conhecia a autora, mas Um Encontro Inesperado parece ser um livro bom para se distrair e relaxar um pouco. Não me pareceu ser um livro incrivelmente maravilhoso, mas também aparenta ser um livro satisfatório. Enfim, só lendo pra conferir.

    ResponderExcluir
  10. Quem tiver a oportunidade...leia este livro...é bem bom!

    ResponderExcluir