terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha O Senhor da Luz.


Título: O Senhor da Luz.
Autora: Graciele Ruiz.
Saga: A Saga de Datahriun.
Numero de páginas: 317.
Editora: Novo Século.
Ano de lançamento: 2013.
Cortesia da autora Graciele.
Onde comprar: Link.

Sinopse:
Em uma jornada pelo destino de Datahriun suas asas serão capazes de alcançar a luz? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Opinião:
O livro começa com a Lícia saindo de casa e contando mais sobre esse universo, Datahriun. Existem nova continentes: Kan, Akinus, Taon, Mériun, Guanten, Mei, Shinithi, Razoni e Munsulia. Durante o livro vocês vão conhecer os três primeiros.
Lícia sai de Kan a procura dos outros guardiões e das chaves, para juntos poderem restaurar Datahriun que está piorando cada vez mais, criando deserto do nada, seu clima diferente, e etc...
Ela não tem ideia de como achar essas chaves, mas como prometeu ao avô, saí nessa missão, acontece que tem um Espirito Renegado (que como já está morto é bem difícil de matar =P) atrás dela para entregar as chaves e Lícia para a Feiticeira (que embora incrivelmente poderosa, não quer nada de bom com as chaves).
O livro tem 317 páginas e a história anda em todas elas, está sempre acontecendo algo ou tendo informações novas desse mundo, pois cada continente tem suas características, por exemplo, Lícia que é de Kan tem asas e o elemento dela é o ar, já Nahya que é de Akinus é o fogo e ela tem um dragão *-*, como se fosse parte da sua alma, eles podem se comunicar.
E eu adorei os personagens, Lícia começa meio mimi, mas depois ela muda e começa a aprender mais sobre tudo e tomar atitudes legais, mas atenção para alguém: Layer, o dragão, eu estou abertamente apaixonada por ele! Tanto que acabei a leitura e fui fazer uma indagação sobre ele para a autora.
É um universo novo que é muito rápido de se acostumar, a escrita é fácil e você consegue imaginar tudo na sua mente, tem aventura, brigas, fogos e bem de leve um romance.
No final do livro eu só fiquei me perguntando: quando vem o próximo?
Quanto a capa eu gostei, pois Lícia vai bastante no livro em floresta e de fato em um momento dele, ela usa vestido branco, então eu acho que combinou e ficou bonita.

Classificação: 09/10.

- O que eu quero dizer... - Lícia tentou se explicar - é que a magia não é algo com que se nasce. Você vai aprendendo com o tempo.

14 comentários:

  1. Voce ja sabe que eu quero esse livro emprestado ne? hahahahaha

    Adorei a capa e principalmente a sinopse.
    Expectativas mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim? Tem que comprar, não pegar o livro emprestado!

      Brincadeira :)

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro!! Adorei a resenha e os nomes são mega criativos, rs.

    ResponderExcluir
  3. uaaau O:
    Me interessei pelo livro, parece o tipo de literatura que você praticamente vive o personagem e entra no enredo, na história do livro de forma que ao mesmo tempo você tem vontade de acabar o livro para saber o final, mas ao mesmo tempo não quer que acabe logo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, esse livro parece muito bom! Adoro estórias com outros mundos, personagens com poderes especiais e principalmente magia e aventura e este me chamou bastante atenção! Deve ser muito bom acompanhar os personagens em busca das outras chaves e gostei muito de saber que história anda em todas elas e está sempre acontecendo algo, pois é sempre ruim ler um livro onde fica muito tempo parado e com momentos irrelevantes para o resto da estória. E concordo que a capa é belíssima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a Resenha e a estoria também, adoro livros que abordam temas como magia e longas jornadas repletas de aventura, então com certeza gostei do livro e da capa que é bem bonita também *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, achei a premissa bem interessante, adoro estórias que tem magia, rs, então adorei a indicação, vou adicionar a minha lista de desejados, serão quantos livros no total?

    ResponderExcluir
  7. Olha eu simplesmente adorei a sua resenha. Não conhecia o livro, mas estou curioso para tirar minhas próprias conclusões sobre o mesmo!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro parece ser muito bom!
    Adoro histórias fantásticas e O Senhor da Luz parece ser muito bem ambientado e muito bem escrito também. Gostei de saber que a protagonista evolui ao longa da narrativa e, ai meu Deus, tem um dragão ♥ Tá aí um grande e maravilhoso motivo para eu ler: amo fantasia e se tem dragões... é paixão na certa rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia este livro, mas achei sua historia e resenha demais. Achei sua temática bem interessante, pois tem todo este fator de poderes e isso me atrai bastante para uma leitura!

    ResponderExcluir
  10. Não sei por que esse livro me lembro "A menina que semeava", acho que sempre acabo relacionando os livros pelo fato de terem lugares fantásticos, reinos ocultos e essas coisas todas de fantasias.
    Gostei bastante da sua resenha, mas ainda não tenho certeza se vou ler esse livro :(

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar, mas nunca li..me parece ser interessante!
    vou le-lo com certeza

    ResponderExcluir
  12. Queromuito ler este livro todo blog que eu entro esta lá uma resenha falando super bem dele .Aaaaaaaaa e quero ele é super bom e pra ajuda é nacional o que subiu muito no meu conceito ...

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante da resenha e do enredo do livro. E da capa também, é claro. Livros com magia, como esse, são maravilhosos. Como o livro não tem poucas páginas, acho que a estória é bem desenvolvida. Adicionando mais um na minha listinha. =p

    ResponderExcluir