sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha A Corte do Ar.


Nome: A Corte do Ar.
Série: Jackelian.
Autor: Stephen Hunt.
Editora: Saída de Emergência Brasil.
Numero de paginas: 544.
Ano do lançamento no Brasil: 2013.
Cortesia da Editora Saída de Emergência Brasil.

Sinopse:
Nesse aventura repleta de drama e ação, Molly carrega em seu sangue um segredo que a torna alvo de inimigos do Estado. Já Oliver é acusado de assassinato e precisa fugir para salvar sua vida. Logo, os dois se juntam para lutar contra um antigo poder que parecia derrotado havia milênios.


Opinião:

Antes de começar a falar a respeito do livro como vocês podem ver na capa diz: "O autor que revolucionou o Steampunk", então nada mais certo que começar explicando o que é esse gênero, como eu acho que não faria um trabalho claro explicando recorri ao Wikipédia e aqui está: 
Steampunk é um subgênero da ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época - como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor. É um estilo normalmente associado ao futurista cyberpunk e, assim como este, tem uma base de fãs semelhante, mas distinta. O gênero steampunk pode ser explicado de maneira muito simples, comparando-o a literatura que lhe deu origem. Baseado num universo de ficção cientifica criado por autores consagrados como Júlio Verne no fim do século XIX, ele mostra uma realidade espaço-temporal na qual a tecnologia mecânica a vapor teria evoluído até níveis impossíveis (ou pelo menos improváveis), com automóveis, aviões e até mesmo robôs movidos a vapor já naquela época.

Dito isso vamos começar a falar sobre o livro, Molly é uma órfã que mora no Orfanato Portas do Sol, acontece que o lugar é horrível, eles te enviam para trabalhar (aprender um oficio, haha) e você não recebe quase nada, é como um acordo obscuro, já que quem iria cuidar dessas crianças e proteger seus direitos?
Como Molly consegue ser despedida novamente resolvem envia-la para um bordel, dai segue um tempo de preparação, pois é um bordel refinado, quando chega a noite do seu primeiro cliente é que a verdadeira confusão começa, pois ele está ali para assassiná-la.
Tem alguém com muita vontade de ver Molly morta, pois até o Orfanato foi invadido e quando Molly chega nele tem sua amiga machucada e outra morta. Nisso Molly foge e acaba conhecendo os homens vapor (eu adorei eles *-*) e a partir daqui eu não vou falar o que acontece, haha, isso é só o inicio.
Pessoalmente eu adorei a Molly, ela tem aquele gênio de sobrevivente e firmeza, eu gostei dela de cara. Oliver já foi o contrario, a primeira impressão que me deu foi de um garotinho, mas ele evoluí no livro.
Vocês vão começar o livro com eles crianças em Chacália e o tempo vai ir passando e as personalidades deles se sobressaindo e crescendo mais.
Oliver começa o livro vivendo com seu tio, ele tem um "problema" por isso tem que ir na delegacia em prazos determinados e se apresentar, onde irão fazer "testes", também nunca poderá ter uma carreira, já que as pessoas da cidade tem medo dele.
A vida de Oliver também muda rapidamente com uma visita do misterioso Harry Stave, vem um assassinato, incriminações falsas e uma fuga. (Eu adorei o Sussurrador.)
E é por aqui que você começa a entender o que é A Corte do Ar, o que vocês terão que ler o livro para saber se depender de mim. =P

Agora que dei todo esse enredo vêm mais algumas opiniões pessoais a respeito.
Vocês conhecem George R. R. Martin? O autor das Crônicas de Gelo e Fogo? Game of Thornes?
Para quem conhece, enquanto eu lia A Cor do Ar esse comentário me passou muito pela cabeça:
Hunt é como o George R. R. Martin do Steampunk.
Por que?
Porque sabe aquela escrita que é rica em detalhes? Que se depender do autor você vai ser jogado dentro do livro? Em que se desviar a atenção um minuto terá que voltar e reler senão perde algo importante?
A escrita do Hunt é assim.
Mas é aqui que para as semelhanças, porque são universos diversos, mas é um comentário pessoal que eu não poderia deixar de fora da resenha. (Poderia, mas eu queria comentar com vocês.)

Então aceitem que é um livro que vai te levar para outro universo, onde tem homens a vapor *-* e magia, sem falar em vários personagens que você fica se perguntando o que tem por trás? É confiável?
Eu sugiro vocês a embarcarem na Corte do Ar.


– Um pouquinho de paranoia nunca fez mal a ninguém.

Considerações sobre a capa:
A Editora fez a capa muito linda, como podem ver nas fotos abaixo além do material de qualidade e a ilustrações serem lindas, a capa ainda se abre, a foto do autor também conta com um cuidado especial. É daquelas capas que olhando você já quer comprar.



11 comentários:

  1. Adorei a resenha, muito boa! Já tinha ouvido falar deste livro mas ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre e adorei a que você fez, deu para se ter uma boa ideia do enredo e me interessou bastante. Também gostei de você ter explicado o que é Steampunk porque eu mesma não sabia o que era rs
    Mas o enredo me chamou bastante atenção, adoro estórias de aventuras e ficção e esta parece ser ótima!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super quero ler agora *-* Não tenho nenhuma experiência com o gênero, mas sempre fui curiosa para ler algum livro do mesmo.
    Bjss
    http://sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sério que lembra o Martin? Eu já estava interessada, agora estou mais. Não li nenhum steampunk, mas quero muito.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha ficou boa, já tinha visto outras em blogs e to super interessada em lê-lo *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, tenho lido resenhas que dizem que o livro é extramamente maçante e difícil de ser compreendido. Mas é como dizem, cada um com sua opinião. A parte gráfica ficou realmente linda, mas não entendi direito a sua resenha.

    ResponderExcluir
  6. Faz algum tempo que eu estou namorando esse livro, principalmente pela capa que eu achei fantástica '-'

    ResponderExcluir
  7. Quando vi esse livro entre os lançamentos da ed. não me interessei, mas todas as resenhas que li até agora sobre A Corte do Ar foram positivas e recomendaram o livro dizendo que ele é instigante e que vc se vê dentro de uma estória única e rica em detalhes, enfim, agora fiquei curiosa, mas vou esperar pela sequência para me decidir se de fato leio ou não a série.

    ResponderExcluir
  8. Olá Cath,s, tudo bem??
    Este livro esta me " matando" de tanta curiosidade, pois confesso que ainda não li nenhum livro parecido com este. E gosto bastante de livros misteriosos, que fazem a gente de prender a historia, e este tem bastante mistério e "homem vapor" é pra deixa a gente na expectativa de " devorar" a historia!! E sem fala r que esta edição é muito linda!!

    ResponderExcluir
  9. Eu solicitei esse livro e agora estou completamente arrependido. Eu já sei que não vou gostar, você citou um dos pontos que me faz não gostar do livro.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, fiquei com muita vontade de ler! Nunca li nada e desconhecia um pouco sobre esse gênero "steampunk" e confesso que amei isso! Amo o universo sci-fi e saber que há um subgênero que aborda isso mas num tempo completamente oposto foi uma surpresa bem positiva pra mim. Enfim, gostei bastante da premissa pois deu pra perceber que ação é o que não falta rsrsrs E sua classificação só completou meu entusiasmo, foi a cereja do sundae. Quero pra ontem este livro, mas minha lista de desejados não diminui, só cresce hahaha

    ResponderExcluir
  11. Bem como de costume, isso ai deve ser mal de família, adorei o livro a começar pela capa, quando saiu a promoção me candidatei pra ver se dava sorte mas não rolou, não li ainda as cronicas pra comprar a escrita dos autores, mas pelos outro dados citados ao longo da resenha vou adorar :D... tem jeito de ter bastante ação no livro então é uma das próximas aquisições :D

    ResponderExcluir