quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: As Montanhas de Miley.




Título: As Montanhas de Miley.
Autor: Shure Mei Uen.
Páginas: 176.
Ano: 2012.


Sinopse: Miley possuía um metro e sessenta de altura, olhos levemente puxados cor de mel escuro, nariz afinado, lábios grossos e o cabelo comprido e liso com pontas levemente onduladas. Era, sem dúvida, uma mestiça muito bonita. Estava prestes a completar dezoito anos e morava com sua mãe, Lea, em um casarão que pertencera ao seu avô Tom Hokiman, em Kawai. Sua rotina muda com a visita do interessante Nick, um militar americano que veio ao país para oferecer uma homenagem ao seu avô pelos serviços prestados ao exército dos Estados Unidos. Charles, o tio de Miley, retorna ao país para convencer Lea e Miley a abandonar o casarão. Elas se recusam, porém após descobrir um segredo da sua mãe, Miley pede a ajuda de Nick e decide partir para Nova York para mudar de vida. Mas o que a jovem não sabia é que o destino já havia reservado mais surpresas para ela, que acabariam influenciando na vida de muitas pessoas. “As Montanhas de Miley” é um livro que mostra como a vida toma rumos diferentes do que esperamos. Trata de angústia, decepção, sucesso, inveja, amor, dúvida, ou seja, sentimentos muito presentes em nosso dia a dia. A personagem Miley é corajosa e acima de tudo humilde, pois a sua personalidade não muda ao longo da trama.

Opinião: O livro de hoje é da autora parceira Shure Mei. Ela nos traz nesse livro a historia de Miley uma garota de quase 18 anos que mora no Kwai, que acaba perdendo o avô Tom, um homem muito rico que tinha um filho fruto de seu casamento o Charles e Lea, mãe de Miley, fruto de uma relação extra conjugal. Miley acaba conhecendo Nick, um militar americano mais velho e sua vida começa a mudar a partir daí.



"Na sala de aula, Miley pensava em Nick enquanto o professor de inglês falava. Sua colega de quarto, Jasmim, a olhou e percebeu que o pensamento dela estava longe daquela sala de aula. Não era difícil perceber que Miley estava distraída por algo que a perturbava muito. Ela realmente estava distraída e pensava “eu mal o conheço e sou muito jovem para ele. Um homem, um tenente experiente.”

Ela decide então pedir a ajuda do Nick para ir para os Estados Unidos começar uma nova vida. Chegando em Nova York e se candidata para alguns empregos e consegue o sonhado primeiro emprego. Quando ela chega para seu primeiro dia de trabalho descobre que na verdade ela é dona daquela empresa. Passado o susto inicial, Miley se vê herdeira de um verdadeiro império, porém os negócios não andam nada bem. A administração do seu tio Charles está quase os levando a falência.
Miley então começa a passar por muitas experiências que a fazem crescer como pessoa cada vez mais.
Achei muito bacana como a autora nos mostra o crescimento da Miley, suas duvidas, anseios e conflitos. Acabamos nos envolvendo bastante e a leitura flui bem. Para mim que gosto de ler livros ambientados em lugares desconhecidos pra mim eu gostei bastante da leitura.






10 comentários:

  1. Adorei a resenha, mas a estoria não me chamou muita atenção...

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, achei o enredo bem diferente, principalmente por tratar de sentimentos que todos tem e sobre como as coisas saem diferente de como planejamos. Gostei também de saber que a personagem principal é forte e corajosa, parece mesmo um ótimo livro! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro bem bonito, gosto de estórias de descobrimento na qual o personagem tem que fazer uma busca para se conhecer realmente, fiquei bem curiosa com o livro já que eu não o conhecia.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bem legal, embora não faça muito meu gênero preferido de livros.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto de estórias que tratam sobre amadurecimento, descobertas e superação. Já que o livro se trata primariamente sobre isso, acho que irei gostar muito de ler algo assim. Apesar de ser um livro que não chama tanto atenção à primeira vista, acredito que isto não interfira no desenrolar da obra. Não conhecia a autora e nem o livro, então foi uma grata surpresa ler um resenha que tenha me afeiçoado assim.

    ResponderExcluir
  6. OI Erica...Achei demais ler a resenha do livro, pois é minha leitura atual e estou cada vez mais apaixonada, estou na página 30, mas acho demais a historia devido toda a cultura que a historia emprega. Assim que terminar de ler volto e falo minha opinião!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha, acho que seria um livro que eu leria.
    A mocinha é humilde e gosta de homens mais velhos, o que pra mim já da alguns pontos pra ela, já esta na minha lista de leitura, boa resenha *-*

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro em uma livraria e pela sinopse não gostei muito dele!
    mas vou resolver da uma 2° chance

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha mas não curti muito o livro não sei bem o porque mas a historia não me envolveu =( Fazer o que fica pra próxima....

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Adorei o enrendo da estória. Gosto de ler histórias assim, que a personagem principal seja confiante e que nos transmita a mesma confiança. Livros assim são os melhores. Espero ler em breve!

    ResponderExcluir