segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Batalhas do Novo Mundo #40.




Livro 1 - Conspiração
Arco IV - Valkaria
Cap. 40 - Conhecidos Desconhecidos



-Então você realmente se lembrou. -o palhaço parecia estar se divertindo.
Todos permaneciam em silêncio, não conseguiam entender o que o palhaço estava dizendo.
-Do que vocês estão falando rato? -gritou Morn. -Como assim seu nome não é Sardo?
O jovem se virou para os companheiros, pela primeira vez eles perceberam o que sempre esteve lá. Aqueles olhos verdes que pareciam estar sempre pedindo ajuda. Como eles passaram tanto tempo juntos e não conseguiram enxergar aquilo?
-Sou eu orc. -falou o garoto com sua voz sempre assustada e preocupada. -Gwenh, Vëon, vocês não me reconhecem?
-Jacques? -falou Gwenh, sem muita certeza do que dizia. -Mas como? Você está diferente.
-Eu passei por muitas coisas nestes três anos. -respondeu o garoto encarando o chão.
-Três anos? -gritou Thargon. -Não faz nem dois meses que nos separamos na mansão de Zal'Abul.
-Sem contar que nos encontramos em Vectora há três semanas. -completou Arwen.
-Mas, eu tenho certeza, foram três anos. -respondeu Jacques, ele estava nervoso, segurava a cabeça com força.
-Desconfio que alguém poderá nos responder isso melhor. -falou Vëon. -Não estou certo, palhaço?
-Eu queria ter resolvido isso antes que você volta-se, "mestre" Vëon. -pela primeira vez o grupo perceber o quão próximo seu inimigo estava. -Por algum motivo você parece ser a consciência deste grupo. Aparentemente todos lhe escutam, até mesmo os mais experientes, e isso torna o grupo de vocês forte. Honestamente, não quero isso.
-O que você quer dizer com isso maldito? -perguntou Morn já sacando seu machado.
-Onde esta Cavendish? -perguntou Sardo dentro da cabeça de Jacques.
O garoto se virou. Realmente, apenas Hewlett e Packard estavam ao lado do palhaço. Não havia sinal do demônio em lugar algum. Ele olhou seus companheiros, nenhum havia dado falta do inimigo.
-Ora orc, não seja besta. -falou o palhaço. -Por que eu iria querer um grupo mais forte que o meu?
-Então por que nos mandou caçar um dos nossos? -berrou Thargon.
-Simples, para que vocês se matassem entre si. -havia desdenho em sua voz. -Mas aparentemente esse frangote não foi capaz disso.
Todos prestavam atenção ao discurso do palhaço, menos Jacques, o jovem continuava procurando por Cavendish.
-Parece que ele simplesmente evaporou. -comentou Sardo em sua cabeça.
-Acho melhor fugirmos logo. -pensou o ladino.
-Está maluco, nunca conseguiremos escapar daqui. -havia pavor na voz de Sardo. -Mal conseguimos escapar da primeira vez. Por que conseguiríamos agora?
-Por que dessa vez não estamos sozinhos. -respondeu Jacques enquanto sacava sua adaga.
_______________________________

-Achou mesmo que conseguiria me atacar pelas costas? -ria o palhaço enquanto Jacques estava no chão, com o rosto colado ao solo.
Tudo havia acontecido rápido demais, o ladino tentou atacar o inimigo pelas costas. Mas então Cavendish surgiu do nada, como se sempre estivesse ali. Com um movimento rápido ele desarmou o garoto e o derrubou.
-Ingratidão é uma vergonha. -falava o halfling. -Eu lhe tornei forte garoto, antes de mim você não passava de um chorão. Seus companheiros precisavam te salvar todas às vezes, você até mesmo conheceu a morte. -a cada palavra ele se exaltava mais. -Agora você está poderoso, e isso tudo é graças a mim seu maldito.
Ele acertou um poderoso chute no rosto do jovem ladino. Todos riram enquanto o grupo de aventureiros gritava desaforos para o palhaço.
-Mestre, o que faremos com eles? -perguntou Hewlett com sua voz grave.
-Ah, podem mata-los. -falou o palhaço com um movimento displicente da mão. -Meu problema é com esse aqui.
Hewlett e Packard sorriram maliciosamente e partiram em direção aos guerreiros. Todos se preparam para o combate, mas uma incrível aura acertou-os. Laurëa e Arwen não aguentaram a pressão e caíram inconscientes, os demais conseguiram aguentar firmes.
O velho com cara de mosquito partiu em direção a Thargon e Vëon em uma velocidade surpreendente para seu frágil corpo. Ele evitou uma estocada do machado do minotauro e o acertou no joelho derrubando-o. Em seguida ele agarrou o feiticeiro pelo pescoço até que o guerreiro perdesse os sentidos.
Morn e Gwenh enfrentavam Hewlett. O negro tinha um corpo musculoso e imponente, mas era ágil e desviava sem muitas dificuldades das investidas do elfo. O orc se aproximou por trás e tentou um ataque rápido, seu machado acertou o braço do inimigo, mas parecia que ele estava acertando uma rocha. Um soco do humano no estômago de Morn comprovou que o impacto também era igual ao de uma pedra.
Gwenh era o ultimo em pé. Hewlett tentou acertar um poderoso soco no elfo que conseguiu desviar, mas apenas o deslocamento causado pelo ar já foi o suficiente para afetar os movimentos do guerreiro. Mesmo assim Gwenh conseguiu se manter em pé e acertar um chute na nuca do inimigo.
O velho Packard também investiu em direção ao elfo, mas de repente ele travou. Gwenh estava diferente, uma onda de maldade exalava dele e assombrava todos. Os olhos do elfo eram negros e frios, todos sentiam medo apenas de estarem no mesmo ambiente que aquele monstro.
Em um segundo Gwenh desapareceu e surgiu às costas de Packard com a espada pronta para o último golpe. O velho sabia que aquele era o seu fim.
-Agora chega. -a voz do palhaço explodiu como um trovão que cortou a alma de todos e Gwenh caiu inconsciente.
__________________________________

Eles estavam presos em correntes fixadas ao teto, a sua frente estava o palhaço e Cavendish. Em outra sala eles conseguiam enxergar os outros dois seguranças recebendo os cuidados após o combate com Gwenh.
-Vocês foram longe demais. -começou a falar o palhaço, havia crueldade em sua voz. -Eu sei que cada um de vocês é especial, mas não esperava que vocês fossem tão longe.
-Você não sabe nada sobre nós. -falou Vëon.
-Ah mestre Vëon, vocês são livros abertos para o mundo. -o halfling se levantou. -Você mesmo, o talentoso professor da academia arcana, um prodígio acima do bem e do mal. Mas será mesmo? O que aconteceu naquele dia com o verdadeiro prodígio da academia? Elvellon o nome dele né?
O rosto do feiticeiro ficou branco de pavor.
-Ou a pequena Laurëa, que foi expulsa de sua aldeia após descobrirem seus poderes mágicos. Ou o devotado Arwen, fiel druida de Alihanna, mas seria uma pena se você a traísse da mesma forma que traiu seu antigo deus. Thargon, o grande capitão do exército de Tapista, mas que agora não passa de um desertor. -cada palavra vinha carregada de uma dose extra de veneno. -Grande Morn, filho de uma humana violentada por orcs, me responda, como é ser odiado por todos, seja humano ou orc?
O palhaço estava se deleitando com aquele momento.
-Vocês não sabem nada um do outro. Chamam-se de companheiros, mas não passam de desconhecidos. Como ousam se considerar um grupo de heróis?
Seus olhos pararam no elfo, durante alguns segundos ele encarou os olhos agora verdes de Gwenh.
-Você me impressionou elfo. Eu sabia que você era forte, mas não tanto assim. -havia um misto de pavor e alegria em sua voz. -Você é forte demais, por isso ela o ama tanto, mas eu não posso mantê-lo vivo por mais tempo. Seu poder é muito grande e pode me causa problemas futuros. Gwenhwyfar de Dagba, ou devo dizer Gwenhwyfar, segundo comandante dos el...
Um trovão destruiu o teto do circo. Em algum ponto da capital um furacão varreu duas casas, e em outro nevou cinzas rosa. Um velho entrou no salão onde todos estavam e cadeiras voaram em alguma taverna do reinado.
-Já chega Trapaceiro. -ele falou com sua voz arrastada e cruel, enquanto agitava os dois dados entre seus dedos.
O pavor tomou conta do palhaço, seus olhos demonstravam um medo irreversível.

-Você chegou antes do que eu esperava "Çaesar".
Continua...
______________________

N/R: Buenas galera, BdNM na área com o 40º capitulo. o/

Não vou falar muito pra não deixar grande, então vamos direto as perguntas. Vou postar duas hoje.

PERGUNTA 08:  "Os irmãos Sarcano e Elvellon foram caçados por três pessoas que queriam vender o mais novo para o circo. Após ver seu irmão ser ferido, o jovem Sarcano surtou e matou dois deles. Quais eram os nomes dos dois humanos mortos por Sarcano??"

PERGUNTA 09: "Em Vectora, Gwenh comprou um par de uma exótica arma. Qual o nome desta arma e quanto o elfo pagou por elas??"

Agora só faltam 3 perguntas para terminar a promoção. Vocês tem até o dia 26/01 para enviar todas as respostas (ou as que souber) para o email  batalhasdonovomundo@gmail.com

Até a próxima pessoal. o/

11 comentários:

  1. Vou voltar nos posts anteriores deste marcador para entender melhor :3
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dani,
      Você precisará voltar muita coisa. :/
      Para ajudar leitores novos, eu sempre publico ao final de um arco o .pdf dele para download. Assim é mais facil de ler sem precisar ficar procurando. Vou postar os links aqui:

      Arco 1 - Cps 01 ao 07 - https://mega.co.nz/#!R8kn2BbC!BAip0RaJ-QSkBOv9qDMcrFMNKQgl-d7A2V_iKb0-y_g

      Arco 2 - Cps 08 ao 13 - https://mega.co.nz/#!AlN0Wabb!ahHTJRvQ00YLQa4QZihg6HIJN88dl3v3AcRAgCJ-Nqg

      Arco 3 - Cps 14 ao 30 - https://mega.co.nz/#!FsNyEL5Y!dvAF4SHyo955eOZwEtue7S71pU8LwEYAXQZMigQG4-c

      Assim você só precisa procurar pelos capitulos do atual arco, que começaram no 31 e vão até o 42. :D

      Espero que goste e acompanhe a história, ela já esta em sua reta final. A previsão de termino é no cap 59. :D

      Bjos

      Excluir
  2. Não conhecia esse "livro', vou dar uma olhadinha nos primeiros capítulos para ver oque eu acho *--*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica,

      BdNM é uma das "obras próprias" do blog. Também temos a série Dois Mundos escrita pela Carol, mas essa esta paralisada no momento. Toda segunda eu publico um capitulo novo de Batalhas aqui no blog.

      Para facilitar um pouco e você não precisar procurar pelos primeiros posts, vou colar aqui os links para download dos .pdf de cada arco, assim fica mais facil. :D

      Arco 1 - Cps 01 ao 07 - https://mega.co.nz/#!R8kn2BbC!BAip0RaJ-QSkBOv9qDMcrFMNKQgl-d7A2V_iKb0-y_g

      Arco 2 - Cps 08 ao 13 - https://mega.co.nz/#!AlN0Wabb!ahHTJRvQ00YLQa4QZihg6HIJN88dl3v3AcRAgCJ-Nqg

      Arco 3 - Cps 14 ao 30 - https://mega.co.nz/#!FsNyEL5Y!dvAF4SHyo955eOZwEtue7S71pU8LwEYAXQZMigQG4-c

      Espero que goste e acompanhe essa reta final do primeiro livro. :D

      Excluir
  3. Oi? Acho que vou ter que dar uma olhada nos posts anteriores desse marcador.
    Dica: faça um parágrafo explicativo, falando por cima sobre o que se trata, pq para aqueles que, assim como eu, conheceram o blog agora, esse post pode parecer meio confuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia :D

      Realmente quem pega a obra agora na reta final pode se sentir confuso.
      Gostei de sua idéia de uma explicação, o problema é que o livro já esta no final (40 de 59), então eu precisaria de um post inteiro para essa explicação. Eu tenho o plano de fazer um resumo de 3 posts entre o ultimo capitulo deste e o primeiro do volume 2. (BdNM é uma trilogia).

      Para facilitar um pouco, vou te passar os links para download dos outros 3 arcos, assim vc só precisa procurar pelos capitulos deste quarto arco, ou esperar mais 2 pelo .pdf dele. :D

      Arco 1 - Cps 01 ao 07 - https://mega.co.nz/#!R8kn2BbC!BAip0RaJ-QSkBOv9qDMcrFMNKQgl-d7A2V_iKb0-y_g

      Arco 2 - Cps 08 ao 13 - https://mega.co.nz/#!AlN0Wabb!ahHTJRvQ00YLQa4QZihg6HIJN88dl3v3AcRAgCJ-Nqg

      Arco 3 - Cps 14 ao 30 - https://mega.co.nz/#!FsNyEL5Y!dvAF4SHyo955eOZwEtue7S71pU8LwEYAXQZMigQG4-c

      Espero que goste e continue acompanhando. :D

      Excluir
  4. Tenho que ver os anteriores para conseguir entender direito.
    Li, mas como já está no quarenta fiquei meio perdida.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carissa,

      Infelizmente este é um problema para obras longas como BdNM, final de Abril a série vai comemorar 1 ano de publicação. :P

      Eu tento facilitar disponibilizando cada arco para download, se você tiver interesse vou colocar os links aqui.

      Arco 1 - Cps 01 ao 07 - https://mega.co.nz/#!R8kn2BbC!BAip0RaJ-QSkBOv9qDMcrFMNKQgl-d7A2V_iKb0-y_g

      Arco 2 - Cps 08 ao 13 - https://mega.co.nz/#!AlN0Wabb!ahHTJRvQ00YLQa4QZihg6HIJN88dl3v3AcRAgCJ-Nqg

      Arco 3 - Cps 14 ao 30 - https://mega.co.nz/#!FsNyEL5Y!dvAF4SHyo955eOZwEtue7S71pU8LwEYAXQZMigQG4-c

      Bjos :D

      Excluir
  5. Cheguei totalmente atrasado, e não poderei participar!

    ResponderExcluir
  6. Ai Flávio...Difícil acompanhar teus capítulos com esta correria...Mas creio que aos poucos vou voltar a leitura, já comecei a leitura e estou na metade do primeiro capítulo, mas confesso que pausei a leitura, devido aos estudos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei muito a ideia de ter o pdf! Já baixei e estou devorando rsrsrs
    O bom de ter capítulos assim é que é muito mais fácil para ler no tablet, assim economizo tempo e tudo fica bem mais ágil.

    ResponderExcluir