segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Resenha: O Hospedeiro

O Hospedeiro






Título: O Hospedeiro
Autora: Juliana Walker
Páginas 136
Editora: Pandorga


Sinopse :  Em uma pequena vila cercada por uma floresta, que traz maldições jamais imaginadas... O mal será invocado! Ele está prestes a invadir definitivamente a terra e para que isso aconteça precisa de um corpo puro e santo. Luke, o missionário, foi escolhido e sua luta para descobrir que existe algo mais entre o céu e terra o coloca em contato com um mundo novo. Um mundo cheio de criaturas maléficas jamais imaginadas, onde nem tudo que parece verdadeiro realmente é. Luke tem sua fé testada e se apaixona por uma Maha, Sila, um ser maligno da floresta. Lutando contra seus sentimentos e tendo diante de seus olhos tudo aquilo que nunca julgou existir, Luke não teme os demônios pois sabe muito bem lidar com eles.




Luke é um sacerdote que tem como missão, fazer os outros felizes espalhando o bem através da religião pelo mundo. 
Seu trabalho também é ajudar a exorcizar demônios e livrar a terra de seres asquerosos. Sua vida é transformada quando Luke e outros sacerdotes são convocados para tirar os males de um determinado lugar. É nesse lugar em meio a uma matança que Luke conhece Sila, uma Maha que são seres amaldiçoados e invocados para fazer o mal.
Quando os olhares de Sila e Luke se encontram, Luke não sabe definir porque achar um ser do mal e que deveria transmitir um sentimento de asquerosidade lhe parece ser  puro e sincero.
A lenda cercada nesse livro é que uma feiticeira do mal, Lenora, que trazer através de um ritual o Eligos, um demônio perverso e que no passado foi banido por um hospedeiro. O hospedeiro é um ser humano mais puro e leal, que não tem nenhuma maldade e mágoa no coração. 

No livro conhecemos as Mahas, seres das florestas, que foram amaldiçoadas por Lenora e sofrem com essa terrível maldição. Anteriormente elas eram do bem, mas depois da maldição ficaram sob o controle da feiticeira.
Luke acaba conhecendo a líder da Mahas, Sila, e terá um relacionamento mais puro que pode existir com ela. Mesmo que Sila seja amaldiçoada ele não se importa com isso e tenta ajudá-la de todas as formas possíveis. O vínculo da amizade logo se transforma em um sentimento mais forte, mas Luke tenta lutar contra esses sentimentos, mas quando algo está destinado a acontecer não temos como mudar.

Luke e Sila enfrentaram uma jornada cheia de mistérios, revelações e perigos. Nessa história de Juliana Walker encontramos várias criaturas sobrenaturais, como as mahas, os ghouls e demônios,
A história que mostra como o amor verdadeiro e a fé podem salvar as pessoas, com muitas reviravoltas e aventuras .


 '' A terra é o mundo mais importante e forte. todos os seres querem habitá-la . Seja para proteger ou para arrasá-la  '' 

''Ela estava completamente hipnotizada pelos olhos dele, aqueles olhos azuis, tão divinos para ela.''



8 comentários:

  1. Olá Joyce, tudo bem??
    Apesar de ser um livro curtinho achei demais esta ideia da historia...Parece ser um livro com uma historia rápida mas ao mesmo tempo cheia de aventuras! Adorei conhecer o livro!
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, mas o tema do livro não conseguiu me conquistar, como é um livro rápido, acho que vou tentar ler só pra descobrir o que acontece realmente com Luke e a Sila *-*

    ResponderExcluir
  3. Gostei da estoria do livro, tem romance, mas não parece ser o foca da estoria e sim a parte sobrenatural e a maldição do povo Mahas. Talvez eu leia-o *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Quando vi pensei que fosse a hospedeira!
    nunca li, me chamou bastante atenção a capa, resenha tudoo! mais um na lista

    ResponderExcluir
  5. Quando vi pensei que fosse a hospedeira!
    nunca li, me chamou bastante atenção a capa, resenha tudoo! mais um na lista

    ResponderExcluir
  6. O livro não conseguiu me conquistar... e eu amo histórias fantásticas.
    Não sei o porquê, mas acho que tem a ver com o fato de ser tão pequeno e a história em si ser meio "desconexa". Na verdade nem sei explicar, mas não senti mesmo vontade alguma de conhecer a obra :'(

    ResponderExcluir
  7. Oie Ótima tua resenha me conquisto gosto de livros assim,mas o que me conquisto mesmo foi a capa amei ela...

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Não sei por quê, mas a estória não me cativou, sabe, não fiquei com aquela fissura de querer ler o livro, nem mesmo ter ele na lista dos que pretendo ler. Não curto muito esses romances meio sobrenaturais (desse tipo), acho estranho e não consigo me envolver completamente com a estória. Achei a capa sombria, e até um pouco assustadora hahaha.

    ResponderExcluir