segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha: Não Pare !

Não Pare!



Título : Não Pare !

Autora : FML Pepper.

Páginas 288.
EditoraSem editora (vendido na Amazon).

Sinopse : Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!


Nina é uma adolescente superprotegida pela mãe, cada vez em que tinha algum perigo iminente ela e sua mãe se mudava, geralmente de país ou continente, elas nunca conversavam sobre seu pai e a mais intrigante de todas: suas pupilas são em formas verticais. Por causa disso sua mãe é uma especialista no ramo de lentes de contato, emprego que ela alega sempre suas mudanças de país mas Nina, desconfia que nada tem haver com o trabalho.

Desde o  acontecimento na praça de Amsterdã, onde é quase atingida por um atirador de faca é obrigada a mudar-se para Nova York. Nina começa a notar coisas estranhas a sua volta como em cada situação de quase morte sua capacidade de congelar e sentir calafrios e saindo ilesa de acidentes terríveis e outra pessoas morrerem. 

Na escola  praticamente não faz amigos, devida suas mudanças. Conhece Kevin que a ajuda em um desses episódios de quase morte e Richard, que apesar dos seus lindos olhos azuis e inúmeras cicatrizes a deixa com fortes arrepios. 
Em meio à novos desastres, Nina viverá por novos desafios e por muitas descobertas, porque nada é o que aparenta ser e as possibilidades de vida serão cada vez mais infímas.
O ar de mistério e poder que envolve Richard é o ponto de partida para a vida de Nina mudar. Com o tempo ela vai entendendo o medo que sua mãe demonstrava em certas situações e descobre mais sobre seu passado e seu pai. Há algo muito mais profundo em tudo que acontece, e descobrimos mundos paralelos a serem explorados.

O livro possui tantas reviravoltas que quando você pensa que tudo seguirá uma linearidade, acontece alguma coisa que altera tudo que você pensava. Por isso, o ritmo é contagiante e faz com que você queira lê-lo de uma só vez sem parar. O livro é narrado através da visão de Nina, pois assim cabe à nossa imaginação analisar o que os outros personagens sentem ou pensam.

Paranormalidade. Suspense. Adrenalina. "NÃO PARE!" é um romance jovem repleto de aventuras, inesperadas situações e conflitantes sentimentos. É um livro envolvente e inebriante.


“- Também pertenço ao seu mundo, só que em uma dimensão diferente. Uma dimensão paralela à sua.”
"Arrependo-me de não ter prestado atenção aos sinais. Se eu pudesse imaginar que estes seriam os últimos dias da minha vida, ou melhor, da vida a que estava acostumada, faria alguma diferença?"

Um comentário: