quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Parceria: Sérgio de Paulo.

Essa noticia eu tive faz um tempinho, dia 30/11/2013, para ser mais precisa, mas eu acabei numa correria e agora como estou de férias (ok, é a ultima vez que digo que estou de férias) tive tempo para vir contar para vocês: o Fantastic Books é parceiro do Sérgio de Paulo!

Vamos ver mais sobre a obra dele, eu copiei a apresentação que ele mesmo usa no seu site, afinal o autor normalmente sabe mais sobre sua obra do que os outros certo?

No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.


"A Saga de Mitrax é uma obra de realismo fantástico constituída por livros e contos. Como se trata de realismo fantástico, é claro que a saga conta com magos, anjos, demônios, dragões, trolls, gigantes e seres elementais. Com relação a esses últimos, A Saga de Mitrax explora profundamente a personalidade de tais seres: a complexa personalidade dos elfos (que ao mesmo tempo em que são um são quatro seres diferentes), o comportamento hilário dos gnomos (que, embora muito espertos, são palhaços por natureza), o furor sexual das ondinas (cujo único propósito é gerar vida) e a crueldade das salamandras (cujo único propósito, como assassinas sanguinárias, é a extinção da vida). Mas a série conta também com seres fantásticos exclusivos, como utubracs, kiches, glimurdroms, troglodroms, aghs, hanumais, magouts, comonzatls, demônios andaluzes, além de 12 espécies de dragões e trolls.
Explora também as características pessoais de diversos anjos caídos – Belial, Amazarak, Samyaza, Azaziel, Batraal, Belzebius – cujas personalidades são tão variadas que fortalecem a complexidade dos acontecimentos ao longo das eras. A saga descreve como os anjos vêem o mundo ( Tetravisao ) e como é o sexo e as demais relações entre eles.
Objetos mágicos são explorados. Embora as armas mais poderosas de Aara – sua principal personagem - sejam o amor e a compaixão, ela é auxiliada pela posse de objetos com poderes especiais, como o Cálice Sagrado (presente do arcanjo Uriel, o seu padrinho), que tem o dom da cura; a espada do primeiro Grande Rei, Alionor; o escudo da Segunda Grande Rainha, Anahar, que tem o poder de expelir um campo de força que desvia flechas e faz o seu portador saltar (além de abrigar dois seres fantásticos: a serpente gigante Jachim e o dragão Bohas); a Aljava de Tunis, cujas flechas, disparadas com os olhos fechados, sempre acertam o alvo e retornam ao portador e o elmo celestial, que dá à rainha a Tetravisão.
Há três ordens de magos: Lumerae, Crux e Escorpião. Esta última é a mais antiga. Seu líder, Antares, recebeu o cristal amarelo das mãos do Senhor da Luz (o ser mais poderoso e evoluído que já pisou na Micropella), mas os seus membros, devido à longa convivência com o cristal (que é a pedra da ambição) se corromperam, perdendo a noção da realidade. Assim, suas pernas se esvaneceram e então se transformaram em gênios, que agora combatem as outras ordens. Em batalha, os magos se servem de doze encantamentos e suas variantes: os sete encantamentos básicos, de natureza alquímica, e os cinco superiores, que se assentam nos princípios da Mecânica Quântica.
Mas o aspecto mais importante da Saga de Mitrax, sua base mais sólida, são Os Doze Ensinamentos . Aldebaran, o professor da Ordem de Lumerae, ao longo da saga, os ensinará à Grande Rainha. Trata-se de ensinamentos que valorizam a amizade e a justiça, mas que também lidam com conhecimentos formais e secretos, principalmente a respeito da magia. O leitor que os acompanhar atentamente poderá realmente se tornar um mago e realizar grandes feitos. Em A Grande Rainha, são expostos os três primeiros Ensinamentos: sobre o mundo dos mortos, sobre a oposição entre o céu e a terra e sobre a Força Peregrina.
Nessa obra, Aara enfrentará, além do príncipe gigante Tipreus, os dissidentes da Ordem de Lumerae: os magos Saiph e Meissa. Esta última transformou-se numa poderosa harpia. No passado, seu corpo foi deformado por múltiplas picadas de kiches e, por ter copulado com o cristal negro, adquiriu imortalidade. Porém, embora imortal, seu corpo envelhece, de forma que, em 1074 da Era dos Grandes Reis e Rainhas, apresenta uma aparência medonha, com aspecto cadavérico, pele escura, sem olhos, e orelhas e nariz extremamente longos. Mas, como todo personagem da saga, Meissa tem um passado, sendo que enlouquecera após seu filho recém nascido ter sido morto pelo próprio pai, há mil anos atrás.
Embora lide com temas adultos, a obra é escrita de tal forma que crianças também pudessem lê-la e apreciá-la. Trata-se de uma obra escrita para rir (com as estripulias e histórias estapafúrdias de Gdu, o gnomo, escudeiro da rainha, e Aeris, o elfo); para chorar (com o sofrimento dos personagens nas passagens dramáticas, e com as histórias de amor – entre Aara e Zeilig, entre a Rainha Lianor e o mago Castor, e dentre o trio amoroso formado por Meissa, o Rei Alionor e o mago Sirius); para sonhar (com as paisagens exuberantes de dezenas de reinos diferentes e seres fantásticos) e para perder o fôlego (com as batalhas complexas).
Espero que gosteis da Saga de Mitrax, onde o Bem enfrenta o Mal numa trama complexa, onde nem sempre é possível se distinguir direito o que é um e o que é o outro."

Sérgio Roberto de Paulo
Autor

3 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!
    O livro parece ser muito bom e tem um ótimo tema!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria.Não conhecia o autor nem o livro, mas parecer ser muito interessante.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uhu!!!!Parabéns por esta parceria!! Desejo sucesso =)
    E este livro parece ser demais!! Ansiosa pela resenha!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir