segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Lançamento: O amor como estilo de vida.

Sextante lança dia 07 de janeiro de 2014 o livro O Amor Como Estilo de Vida do autor Gary Chapman, o livro terá 256 páginas e o valor aproximado de R$ 24,90.

“Se pensarmos no amor como um sentimento, ficaremos frustrados quando não pudermos despertá-lo em alguém. Mas quando descobrirmos que o amor é sobretudo uma ação, estaremos prontos para usar as ferramentas em nosso poder para amar melhor.” – Gary Chapman
Não há dúvida: o amor é a principal fonte de realização e felicidade de nossas vidas. Então, por que encontramos tanta dificuldade em dar e receber amor? Por que será que o convívio diário com nossos entes queridos muitas vezes acaba gerando frustração e insatisfação?
O consagrado autor de As cinco linguagens do amor (mais de oito milhões de exemplares vendidos em todo o mundo) responde a essas questões neste livro. E o faz com a experiência e a sabedoria de um conselheiro matrimonial e familiar que já testemunhou e resolveu milhares de impasses entre parceiros, cônjuges, pais e filhos e amigos.
As perguntas que orientaram sua pesquisa foram: O que caracteriza as pessoas capazes de amar e as diferencia das que demonstram pouca consideração com os outros? Como se desenvolvem esses traços de caráter, que se manifestam em atos nas relações amorosas? De que forma incorporá-los para que o amor se torne verdadeiramente um estilo de vida capaz de nos fazer felizes e realizados?
Gary Chapman nos apresenta as sete características das pessoas capazes de amar: gentileza, paciência, capacidade de perdoar, cortesia, humildade, generosidade e honestidade. E o faz mostrando-nos como desenvolver cada uma dessas qualidades, que promovem companheirismo, cumplicidade e alegria, até que se incorporem à nossa personalidade e se tornem um estilo de vida.
Reunindo histórias verdadeiras, conselhos inspirados e exercícios simples e práticos, este livro estimula a reflexão sobre nossos comportamentos e mostra como pequenas mudanças de atitude podem tornar os relacionamentos mais gratificantes, trazendo alegria para a nossa vida e a das pessoas que nos cercam e contribuindo para criar um mundo melhor.
****
“Todos os livros de autoajuda correm o risco do clichê, mas Chapman, por meio de exemplos cuidadosamente retirados de sua prática de aconselhamento e de sua própria vida, faz seu material, testado e verdadeiro, parecer original.” – Publishers Weekly
Amor não é sentimento. Amor se traduz em atos concretos. Não adianta dizer “Eu te amo” se nossas ações contradizem nossas palavras.
O amor é a maior fonte de realização do ser humano. No entanto, ao observarmos o que se passa entre casais, fami liares e amigos, ficamos perplexos e nos perguntamos: Por que há tanto conflito e desentendimento? O que faz alguns expressarem amor de forma livre, espontânea e gene rosa, enquanto outros se isolam e não enxergam nada além de suas próprias necessidades? O que as pessoas capazes de amar têm de especial?
De uma forma ou de outra, aqueles que são verdadeiramente amorosos desenvolveram as qualidades de que trata o autor neste livro, fruto de sua experiência de 35 anos como conselheiro matrimonial e familiar. Essas pessoas fizeram do amor autêntico um estilo de vida que se manifesta nas ações simples do cotidiano.
Muito mais que um sentimento intenso, o amor é uma atitude, um exercício diário que todos podem praticar. Ao ler cada um dos capítulos, você vai se identificar com as situações descritas e se surpreender ao constatar que a todo momento temos uma oportunidade de exercer o amor: cumprimentar sorrindo o vizinho, dar passagem a outro carro, ser tolerante com o erro de um em pregado, agradecer a seu parceiro por atos que poderiam parecer banais.
A descrição das sete características fundamentais do amor vai fazer você refletir e se sentir motivado a desenvolvê-las:
Gentileza – Ser amável e delicado mesmo nas situações mais corriqueiras.
Paciência – Aceitar as imperfeições dos outros e as próprias imperfeições.
Capacidade de perdoar – Compreender, aceitar e desapegar-se da raiva.
Cortesia – Ver em cada pessoa um amigo em potencial.
Humildade – Ceder a vez para que alguém possa avançar.
Generosidade – Doar-se aos outros das mais diversas formas.
Honestidade – Revelar quem você realmente é.
Quando descobrimos o poder de amar o próximo e passamos a agir em função disso, conseguimos superar emoções negativas e aprendemos a lidar com os problemas que existem em qualquer relação, reconhecendo o valor do outro e alcançando a satisfação e a alegria em todas as áreas da vida.

Um comentário:

  1. Olá Cath!!
    Desde que vi este lançamento já adicionei ele na minha lista de livros desejados, pois amo livros deste gênero e sua sinopse me deixou super animada pela leitura =)

    ResponderExcluir