sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cine FB. - Invocação do Mal.


Meu mundo deu alguns saltos, girou e fui mais para baixo =P por isso eu estou com certos problemas e nada está estável atualmente. Por isso se eu sumir por uns dias (nunca vai chegar há mais de uma semana) é porque eu enlouqueci momentaneamente. =P

Título original: The Conjuring.
Ano: 2013.

Sinopse:
Baseado em uma história real, o longa se passa em uma casa mal-assombrada, para onde uma família liderada por Lili Taylor e Ron Livingston se muda. Quando fica claro que uma entidade obscura os está perseguindo, eles chamam os investigadores paranormais Ed e Lorraine (Patrick Wilson e Vera Farmiga) para ajudar.

Assisti esse filme duas vezes, eu adorei ele por motivos que não posso contar aqui, mas o filme em si embora o melhor que lançaram atualmente do gênero, não chega a dar medo.
Claro que sempre que dizem baseado em uma história real deixa mais interessante de se assistir, o filme conta a história de duas famílias como podem ver na sinopse, uma que está sendo perseguida por uma entidade e a outra que são investigadores paranormais e tentam livrar a primeira família.
Ele é mais um terror psicológico, tem uma trama, segue ela e no meio vai te colocando sustinhos e dando foque as expressões dos personagens, mas sai daquele estereótipo de filme de terror com sangue e sem trama.
Pessoalmente acho que o filme foi tão bem comentado, pois fugiu do esperado, aquele blabla de sempre e surpreendeu. É um filme bom, mas não achei tudo isso que ouvi falar. Ele sai do padrão e é bom.

Classificação: 09/10.

3 comentários:

  1. Oie :)

    Quando as pessoas falam de filmes de terror, eu fico meio receoso. pois o filme tem que ser bem elaborado para me agradar. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É um filme clichê, com cenas previsíveis, mas que ao contrário de muitos este possuí inicio, meio e fim, e foi isso que não me deixou incomodada por ter gasto dinheiro no cinema. hahahaha

    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cath's, tudo bem??
    Fui ao cinema para olhar este filme e confesso que sou super medrosa, mas como meu namorado queria muito ir olhar e realmente o filme é assustador tinha horas que o grito quase saia...Mas é o melhor filme de terror que já assisti!!

    ResponderExcluir