quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Resenha: Dias Melhores Pra Sempre





Título: Dias Melhores Pra Sempre
Autor: Mauricio Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 230
Ano: 2013



Sinopse - Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Pois no dia em que seu grande amor passou não mais a reconhecê-lo, ele precisou se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguiria ele contradizer o destino e provar que era possível colocar por terra o que todos afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura.

Opinião: Hoje a resenha é do livro do autor parceiro Mauricio Gomyde. Falar desse livro é fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil pois eu gostei muito dessa leitura, acho que li em 2 dias, e difícil pois esse é um livro que te desperta varias emoções diferentes. Uma hora você sorri que nem boba lendo as paginas, e em outra você chora sem querer.
O autor nos conta a historia do Bruno em algumas fases diferentes. Primeiro conhecemos Bruno e seus amigos, Micaela, Karina e Dante. Os quatro juntos formam um grupo com uma amizade bonita e sólida, eles se intitulam por Famiglia. Os quatro estão concluindo a faculdade de medicina, todos tem sonhos e lindos planos pela frente.
Depois dessa parte o autor volta um pouco ao passado e nos mostra um Bruno diferente, mais novo, cheio de sonhos e planos, e que está indo para o Havaí, surfar com os amigos. O que Bruno não esperava é que algo tão terrivel acontecesse com ele nessa viagem. Algo que iria mudar sua vida para sempre.
Bruno retorna ao Brasil e precisa se adaptar a sua nova condição. De inicio ele tem o apoio de todo mundo, sua namorada, sua família, amigos da faculdade, até aquela garota nerd e tímida que é a Micaela, estava lá lhe dando apoio e suporte. Mas para Bruno é difícil aceitar a nova vida que os acontecimentos lhe deram. O final do ano se aproxima e ele não tem nenhuma intenção de aproveitar, mas seus amigos insistem que ele vá para a festa na praia e ele vai com sua namorada, o que ele não esperava é que ela acabasse com ele, alegando que não sabia lidar com a situação.
Bruno então começa a acordar pra vida e muda de atitude. Se muda da casa dos pais, vai morar sozinho e começa a se adaptar a sua nova vida. Ele então acaba se aproximando da nerd Micaela, e os dois acabam se tornando melhores amigos e juntos com Dante e Karina formam a Famglia.
E Bruno e Micaela acabam se apaixonando um pelo outro.


 Mas a vida tem surpresas, é mágica. Busca no fundo da cartola vazia um coelho, no instante em que você acha que nada melhor pode lhe acontecer...

 Então acontece uma coisa e nos acabam se afastando um pouco. Um não se declara para o outro, mas eles tem um amor tão lindo que eu chego a suspirar só de lembrar deles. Micaela se afasta por um tempo de Bruno e da Famiglia. Mas ela volta e o convívio deles volta a acontecer.

"Toda história de amor não sobrevive sem uma boa amizade."

Então o livro volta do ponto onde começou e mostra o final de semana que a Famiglia passou juntos. E quando achamos que nada de ruim possa acontecer, eles acabam sofrendo um acidente de carro. E o autor nos mostra mais superações dos personagens.

"...que venha serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar as que podemos e sabedoria para saber a diferença entre uma e outra."

Terminei a leitura desse livro a quase 15 dias, mas só tive coragem de voltar a essa linda historia agora, por que realmente esse livro me tocou profundamente. O Bruno virou um  dos meus personagens literários favoritos, ele nos ensina tantas coisas boas. Que nós devemos encarar a vida e os problemas de frente. Enfim não deixem de ler essa linda historia. Tenho certeza que todos irão amar.

11 comentários:

  1. Oi Erika :)

    Esse é um livro quotado por mim para fazer parte do mês dos nacionais em Fevereiro onde só lerei Nacionais. Sua resenha ficou inspiradora e pude perceber que você realmente amou o livro. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro inspirador, não conhecia, mas gostei muito da resenha! Sempre bom ler livros que nos trazem boas reflexões e estou de olho nele deste seu lançamento!!
    Espero poder conferir em breve =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Erika,

    Esse livro tem duas coisas que me chamaram bastante atenção: O fato de ser nacional, e uma amizade se transforma em amor.
    Confesso que adorei a sinopse e estava esperando para ler sua resenha e vê se ele era realmente tudo isso que eu tinha imaginado. Agora só preciso saber como adquiri-lo! Rsrs'

    ResponderExcluir
  4. Parece ser uma história linda!!!

    Onde eu posso encontrar o livro a venda??

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha me deixou curiosa pra saber o que aconteceu com ele e é claro pra conhecer a historia completa, os livros nacionais estão ganhando muito espaço, e é bom ver isso acontecendo, tomara que consiga ler esse livro ainda esse mês *-*

    ResponderExcluir
  6. A estoria parece ser uma ótima estoria de superação, não sei oque de tão ruim aconteceu com ele, mas posso imaginar algumas coisas... Ótima resenha *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha hein..gostei muio do livro..parece ser um daqueles que prende o leitor!
    sua resenha ficou o máximo!

    ResponderExcluir
  8. É tão difícil ler um livro nacional... e me sinto tão envergonhada por isso :(
    Já li algumas resenhas de livros do Mauricio Gomyde e sempre há elogios, então ficava animada mas nunca comprei um deles nem nada.
    Sua resenha me fez imaginar que o protagonista consegue ensinar coisas a partir da positividade, além disso amo histórias que tem a superação como alicerce. Pelo jeito, o livro é mesmo muito bom e a parceria com o autor deve ser algo muito bom, já que ele escreve obras tão boas.

    ResponderExcluir
  9. Este ano estou no auge da minha leitura nacional,estou confiante que vou ler todos os livros que eu quero mas a lista só aumenta agora ainda mais com este livro que despertou minha curiosidade sabe ele parece meio inspirador gosto de livros assim ;).

    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas adorei o enredo. Eu meio que sou apaixonada por histórias assim, que nos dão uma lição de vida, ou traga alguma mensagem boa. A história parece ótima, adoro um drama de vez em quando, e com certeza lerei este livro em breve!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da sua resenha!!
    Este parece ser um daqueles livros que mesmo depois de lidos, você ainda fica suspirando, pensando nele.
    Tendo a chamada ressaca literária.
    Gosto muito de livros dramáticos, que envolvam superação, mudanças, etc.
    Com certeza lerei este livro!!!

    ResponderExcluir