domingo, 17 de novembro de 2013

Cine FB. - Em Chamas.


Quem já foi ver? *-* Eu fui no sábado e só tem uau para descrever esse filme. Se você gostou do livro vai amá-lo, não tem como ser diferente, tirando umas duas coisinhas bem pequenas e que não perde em nada o contexto da história, o restante tudo eles mantiveram totalmente fiel, foi como se pegassem o livro e fizessem de roteiro.
Eu poderia passar horas e mais horas vendo esse filme, porque além de amar a história eu amo o que fizeram com esse filme, o fizeram para os fãs, um caso raro num ambiente em que sai adaptações literárias que são lixos perto dos livros, pois querem mudar para os não leitores entenderem a história.
Então eu precisava babar aqui e literalmente dizer o quanto amei isso que fizeram, perfeição é o que há.

Vamos a sinopse para quem não conhece os livros ou os filmes e depois vem meus comentários lindos. =P
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

O filme tem tudo, o beijo com o Gale, a turnê da vitoria, a festa, Swon divulgando sobre o massacre, Katniss decidindo que quem teve morrer é ela, e claro Johanna tirando a roupa no elevador, Jenn fez a expressão perfeita para a Katniss no momento.
E a arena é perfeita, como você imaginou. Devo dizer que o ator para o Finnick não tinha me agradado muito, mas algo sobre os atores é que TODOS incorporaram os personagens de tal maneira que não tem como você não ver eles.

Teve o que as pessoas estavam chamando de "o beijo entre Peeta e Finnick", os macacos ficaram bem legais, a nevoa também, e a cena do Cinna é triste, o vestido lindo, mas me ganhou mais a roupa da apresentação mesmo, quando pega fogo fica de mais.

Tanto no enredo quando os efeitos valem a pena ser visto, eu estava aguardando muito ansiosa o filme, então sou suspeita, mas eu digo, se adora os livros, vai babar.
E os que já viram, concordam?

Classificação: 10/10 e mais estrelinhas gingantes.


E aqui fica uma dica que já dei antes, mas não custa dar novamente de um vídeo muito legal que fizeram:


2 comentários:

  1. Cara, esse filme foi fodasticamente perfeito!
    Sem sombra de dúvidas o melhor que vi no ano. A adaptação foi tão fiel ao livro que me deixou de queixo caído. Não esperava que eles fizessem isso, já que o primeiro havia me desapontado um pouco.
    Cara, eu sai da sessão desejando entrar na seguinte.
    Assisti ontem também, e vou ver no próximo fim de semana novamente.
    Esse é o meu filme favorito do ano inteiro. Tanta espera valeu a pena.
    Agora que venha A Esperança.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cath's, tudo bem??Já li Jogos Vorazes e realmente amei, mas ainda não comecei a ler Em Chamas mas será minha próxima leitura...E estou super ansiosa!! Irá demorar para ser lançado na minha cidade, mas espero amar!!

    ResponderExcluir