quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Resenha: A Jornada



Título: A Jornada.
Título Original: Flutter.
Autora: Erin E. Moulton.
Editora: Novo Conceito.
Páginas: 200.
Ano: 2011.

Sinopse
Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maple sabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.

Opinião:

Eu gostei bastante dessa leitura, o livro é curtinho tem 200 páginas e a leitura flui muito bem. A autora nos mostra a visão da Maple dos acontecimentos. A sua mãe está esperando a sua quarta filha e ela já se sente uma ligação muito forte com a irmã que ainda nem nasceu. Porém sua irmãzinha nasce com um problema de saúde e então a Maple lembra das lendas antigas que seus pais contavam e quer ir em busca da Mulher Sábia para que com a ajuda da água milagrosa ela consiga salvar a bebê Lily.
A Maple planejava ir sozinha escondida do resto da família, porém sua irmã mais velha Dawn descobre seu plano e a tenta impedir. Mas a Maple a consegue convencer de que ir em busca da água milagrosa é a melhor solução. E assim as duas escondidas saem nessa aventura em busca da salvação de sua irmã.
Só que as irmãs Rittle não esperavam encontrar no seu caminho tantas aventuras e perigos, e salvar suas próprias vidas acaba se tornando o objetivo principal.
A Maple e a Dawn tem uma relação típica entre irmãos. Brigam, nunca concordam uma com a outra, mas se amam profundamente e essa parte do relacionamento delas é bonito de se ver. Me lembrou muito minha infância e minha relação com meu irmão.

O  livro tem um final que eu gostei bastante, que nos mostra que o amor é o verdadeiro milagre. Esse é o tipo de livro que agrada tanto adultos quanto o publico infanto-juvenil pois é livro leve e dar pra ler de uma vez só . Li bem rapidinho e me apaixonei pela jornada das irmãs Rittle.



"Queridas Dawn e Beetle,
Estou saindo para tentar encontrar a Mulher Sábia. Não quero causar nenhum problema. Apenas tenho que ajudar o neném. Encontrarei a fonte e trarei a água milagrosa. Estarei em casa antes do pôr do sol. Aí poderemos ir ao hospital e levar água para o bebê. Por favor, não se preocupem porque o papai me ensinou muitas coisas sobre como me virar na floresta e, por favor, não contem nada pra vovó. Não quero que ela fique preocupada. Digam que fui dar um passeio ou que estou brincando no meu quarto. Vocês vão pensar em alguma coisa.

Com amor, sua irmã Maple T. Rittle"

5 comentários:

  1. Ganhei esse livro há um tempo e deixei encostado.
    Depois de ler a resenha, até me animei pra ler :D
    é como se eu tivesse acabado de ganhar um livro novo hehe
    *---*

    ResponderExcluir
  2. Eu queria esse livro =)
    todos me recomendam e acho que seria uma boa leitura para mim, essas obras que mostram bastante amor e mensagens lindas nos finais me encantam.

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro, mas ainda não comecei a ler.
    Pela resenhas que li, é um livro que trata de esperanças, amor, família, enfim, uma história tocante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Eu me lembro que uma vez eu estava pensando em comprar esse livro para dá-lo de presente. A história é boa, a ideia central, idem. A capa é legal, só não gostei muito da fonte utilizada no título. Parabéns pela resenha.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Erika, tudo bem??
    O livro parece ser encantador, e emocionante!
    Com certeza deve ser uma leitura inesquecível, já vou marcar como desejado na minha lista!!
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir