terça-feira, 22 de outubro de 2013

Resenha Feita de Fumaça e Osso.

Nome: Feita de Fumaça e Osso.
Trilogia: Feita de Fumaça e Osso.
Autora: Laini Taylor.
Editora: Intrínseca.
Numero de Páginas: 384.
Ano de Lançamento no Brasil: 2012.

Sinopse:
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.
 
Opinião:
Lembro que quando esse livro foi lançado achei a capa muito bonita e a sinopse intrigante, maõs negras e dentes? Onde isso se encontraria? Esse ano quando vi uma promoção na Submarino aproveitei e comprei, acabou ficando um tempo na prateleira pela minha falta de tempo, já que tem livros de parcerias que passam na frente, então um dia eu olhei ele e não resisti: Quero saber o que tem por trás dessa sinopse.
Quimeras, anjos e humanos, você encontra os três nesse livro em uma mistura enigmática.
Karou é uma estudante de arte normal tirando que não sabe suas origens, dês que se lembra o mais próximo de família que tem são as quimeras da loja do Brimstone, além disso ela sai em missões para ele recolhendo dentes que não sabe para o que servem.
Tudo vai na mesma até as marcas de mãos aparecerem em algumas portas, agora Karou está lutando com um anjo, fugindo, bisbilhotando para ver se descobre algo e arrumando maneiras de recuperar quem perdeu.
Não irei entrar em mais detalhes porque acho sem graça fazer vocês perderem as surpresas do livro, eu as tive, vocês devem ter também.
O começo do livro é apaixonante e você quer saber mais sobre Karou e sobre o que está acontecendo, é tudo cheio de mistério. E quando Akiva encontra Karou você já sabe o que vai acontecer e é quando começa a ver os vestígios de quem (ou o que) é realmente Karou.
Mas devo dizer que o final me deixou a desejar em emoção, a autora nunca perde a essência dos personagens, mas eu esperava algo mais grandioso entende? Foi a única coisa que achei que ficou faltando, um final que me deixasse tão ligada que iria correndo comprar o próximo livro.
Com certeza é um livro que indico se gosta de um mistério, romance e personagens sobrenaturais.
P.S.: Invejinha do cabelo azul da Karou. =)
P.S. 2: Tem uma guerra acontecendo no livro também, só uma dica para animar mais vocês. =P
 
Classificação: 08/10.

Ela não queria ser solta na natureza. Queria ser cativada. Pertencer a um lugar e a uma família, de maneira irrevogável.

A guerra é tudo o que nos ensinaram, mas há outras maneiras de viver- sussurra ela – podemos descobri-las, Akiva. Podemos inventá-las. Isto aqui é o começo.

Karou era misteriosa. Parecia não ter família, nunca falava sobre si mesma e era perita em se esquivar de perguntas – considerando o que seus amigos sabiam de seu passado, ela podia muito bem ter nascido inteira de Zeus.

Coisas curiosas viviam caindo do seus bolsos: antigas moedas de bronze, dentes, minúsculos tigres de jade menores do que a unha de seu polegar.

4 comentários:

  1. Esse vai ser com certeza um dos próximos livros que vou ler, parecer ser muito bom.

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está quase sempre nas promos de 10,00 da Submarino.

      Excluir
  2. Não li o livro ainda =/
    Já teve várias promoções dele, mas nunca me interessei em comprá-lo, acho que comprarei em breve só para ver se me surpreendo. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, você pode comprar ele nas promos de 10,00, vale a pena.

      Excluir