terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha A Elite.



Título: A Elite.
Trilogia: A Seleção. (Veja resenha do primeiro livro aqui.)
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte.
Numero de Páginas: 360.
Ano de Lançamento no Brasil: 2013.

Sinopse:
A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.
Opinião:

Quando o livro foi lançado, pouco depois o comprei, mas li várias resenhas dizendo que America estava muito chata não se decidindo entre Maxon e Aspen e isso fez eu adiar a leitura, afinal eu gosto de America e não queria começar a implicar com ela.
Mas dia 20 de setembro teve um feriado aqui e eu estava com mega preguiça de levantar das cobertas só que não queria dormir, então eu olhei para A Elite e disse: estou com saudades de America e Maxon. Resumo: li em um dia o livro.
Ao contrario do que li nas resenhas não me irritei com America, talvez eu no lugar dela fizesse o mesmo. Ela tem Aspen que já conhece e é como uma ancora, Aspen é fácil, Aspen é segurança. Enquanto isso tem muitas coisas que ela não sabe sobre Maxon e a vida dele, ele é um príncipe e ela não sabe nada de como é essa vida. No meio disso tem o Aspen enchendo a cabeça dela de duvidas. Na minha opinião, America age como uma garota normal. No final do livro você vê muito claramente quem ela realmente ama, agora se ela vai terminar com ele é outra história.
No meio de todo o romance tem as invasões, as castas, castigos, leis e um Rei que não posso dizer que te surpreende, mas que se mostrar pior do que você imaginava que seria.
Kiera guardou segredos para o ultimo livro e não nego que estou ansiosa pelo lançamento ano que vem.
Admito que não consegui dar nota 10/10 porque eu fiquei brava por tudo que ocorre com Maxon nesse livro, e sou uma criança birrenta. Mas a história se mantem incrível e vale com toda a certeza a leitura.


Autor:
* Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Sul, Estados Unidos.
* Formou-se em história na Universidade de Radford, na Virginia.
* Publicou seu primeiro livro, The Siren, em 2009, em uma edição independente. 


Curiosidade:
Gravaram um piloto para uma série de televisão baseada nos livros, mas não foi aceito. Então mudaram os atores e roteiro (fugindo dos livros) e pediram outro piloto, que também foi rejeitado.
Embora eu tenha o receio de todos os fãs quando falam em adaptações, gostaria muito de ver tudo em um seriado, embora prefiro filmes. Claro que eu apreciaria a primeira ideia, não a segunda onde iriam mudar tudo ¬¬´. Nunca vejo o nexo de comprar direitos de uma série de livros que faz sucesso e querer mudar, se já é sucesso como é, porque seres celestiais os jumentos sempre querem mudar?!? Acabou o desabafo.


Ele se apoiou sobre um cotovelo e fixou os olhos no meu rosto:
- Você sabe que não sou. — Mas está quase lá — respondi. Nossos corpos se tocavam de leve. Joelhos, braços, dedos. Maxon balançou a cabeça com um sorriso nos lábios. — O.k., o.k. Não consigo planejar guerras. Sou péssimo nisso. E acho que seria um cozinheiro horrível. Nunca cozinhei, logo...
- Nunca?
- Talvez você já tenha notado a multidão de pessoas que trabalham para manter a sua barriga cheia de bolos e doces... Por acaso, são eles que me alimentam também.
Achei graça. Em casa, eu ajudava a preparar praticamente todas as refeições.

3 comentários:

  1. Ainda não comecei a ler está série mais parece ser bem legal né.
    Parabéns pela resenha.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostaria de ver a trilogia como uma série, esperar uma semana atrás da outra e ainda os hiatus é muito ruim. Como filme é melhor, rs. Super ansiosa para ler The One, amei a capa do livro.
    leituramagnifica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Quero muito começar a ler essa triologia, toda vez que vejo uma resenha fico curiosa para conhecer melhor esse trio que está conquistando todos os leitores. Eu fiquei sabendo do piloto, fiquei triste, eu esperava que eles fizessem, já estava imaginando como seria, tomara que tenha um filme.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir