Buenas galera,
Voltando as resenhas de mangás (sem interrupções se o Kami Sama permitir), hoje eu trago uma série muito conhecida por todos: Cardcaptor Sakura.
A obra foi criada em 1996 pelo grupo CLAMP e estampou as páginas da Nakayoshi até 2000, finalizando com 50 capítulos divididos em 12 volumes encadernados.
A série animada fez muito sucesso no Brasil ao passar na TV Globinho. Mas o mangá também fez muito sucesso pelas terras tupiniquins, tendo inclusive se tornado o primeiro mangá vendido em bancas de revista, feito que ajudou a popularizar os mangás no país.

Já em 2012, em seu processo de "renovação" a JBC relançou a série em sua edição de luxo. Foram 12 volumes, com páginas coloridas e impressa em papel especial. Nesta edição o nome original foi mantido: Cardcaptor Sakura. Os mangás custaram R$ 14,90 e ainda podem ser encontrados em algumas bancas.
A série conta a história de Sakura Kinomoto, uma garota de dez anos que acidentalmente libera as poderosas cartas Clow e que agora precisa reunir todas as 52 cartas antes que elas tragam a destruição do mundo.

Alguns pontos interessantes em Sakura é a forma como ela aborda alguns temas "delicados" de modo tão sutil que o leitor nem percebe. Como o fato da amiga de Sakura querer algo "mais" que apenas amizade, ou o relacionamento entre o irmão de Sakura e seu amigo Yukito, que muitas vezes acaba parecendo não ser apenas um "carinho excessivo". Também tem o relacionamento de um professor com sua aluna (nada contra diferenças de idade, mas a guria só tem 10 anos).
Bom galera, Sakura é sem duvida uma ótima opção para quem quer aprender a ler mangá ou apenas para uma primeira coleção (o único problema é o preço, mas comprando aos poucos não pesa a coleção).
Até a próxima pessoal. :D
Eu não sou tão apreciador de mangás, mas quando passava o anime na TV Globinho eu assistia (e sim, eu gritava "SAKUUURA CAAARDCAPTOR").
ResponderExcluirApesar de não lembrar muito dos episódios, eu lembro que eu gostava bastante de assistir de Sakura :)
omo falei não leio mangás, então fico por fora quando posta algum.
ResponderExcluirMas para quem curte e acompanha, parece ser ótimo.