quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Lançamentos Porto de Idéias.

Cartas Secretas.
Cartas Secretas é um romance de época, de autoria de Silvia Zangirolami e Sylvio Amadeo. O cenário do romance é a cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. Vivi, a protagonista do romance, mantém com Stella um estreito laço de amizade, que será abalada quando cartas secretas escritas em alemão são descobertas. Essa descoberta traz verdadeira reviravolta à vida da protagonista, intensificada pela morte repentina de Stella, a única que poderia revelar o grande mistério que norteará toda a trama romântica. Uma aventura aparentemente inocente, envolvendo amigas e confidentes, será o elemento desencadeador de grandes rupturas nas relações de amor, amizade e afeto, que serão superadas apenas e tão somente com o amor puro e sincero. Vivi sofre, mas não deixa de lutar pelo que ama e acredita, e toda sua perseverança será recompensada com a verdade, que trará a reconstrução dos laços mais caros a uma mulher: o materno e o conjugal. Cartas Secretas toca pela sinceridade dos sentimentos de seus personagens que envolvem o leitor em um emaranhado de fortes emoções que o prenderão do começo ao fim do romance. O romance é uma homenagem às fascinantes e bravas mulheres do final do século XIX e princípio do século XX que, com coragem e determinação, enfrentaram e superaram muitos dos desafios que a sociedade da época lhes impunha.


ALBERT... não sabe amarrar os sapatos.
Numa galáxia distante... Muito distante...Mas não tão distante quanto o shopping, as crianças do império aprendiam a laçar, ou traçar, o cadarço dos tênis através dos furos ou pares de ilhós. Conheça a história de Albert... um garoto que não sabia amarrar os sapatos.






Minha História de Transformação pela Educação.
Este livro é fruto de um trabalho de introspecção sobre a escola pública e o reconhecimento do que ela e sua equipe podem fazer pelas crianças. Cleuza Silva Pulice fala sobre sua trajetória escolar, desde os primeiros anos, passando pela formação como professora, vice-diretora, diretora até sua atuação como supervisora de ensino. A autora sempre acreditou na escola pública como espaço de formação e busca da melhor qualidade de ensino para os que mais dela precisam. Neste livro, o leitor poderá encontrar parte substantiva da resposta às perguntas sobre um fenômeno histórico entre nós: o fracasso ou o sucesso das crianças. Para responder aos questionamentos sobre as oportunidades que a escola pode dar ou tirar das crianças pobres brasileiras, a autora iniciou uma conversa consigo mesma para mostrar que é possível acreditar que as oportunidades e o sucesso escolar estão nas mãos dos profissionais da educação.


A dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem: o olhar do acadêmico de Direito.
Nesta obra, o autor realiza um estudo sobre a dimensão afetiva no processo de ensino-aprendizagem a partir do olhar do acadêmico de Direito e destaca, também, a importância da afetividade na prática docente, pois se constitui numa facilitadora do aprendizado do aluno. Obra imperdível para os atuantes na arte de educar  com afetividade.

2 comentários:

  1. Somente o Cartas Secretas me chamou atenção. Não sabia que essa editora ainda publicava, sempre que procuro sobre ela não encontro nada.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Desta vez nenhum dos livros me chamou atenção.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir