sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Cine FB. - A Centopéia Humana.



Titulo original: The Human Centipede (First Sequence).
Ano de lançamento: 2009.
Duração: 92 minutos.

Sinopse:
O internacionalmente respeitado cirurgião de gêmeos siameses Dr. Josef Heiter tem uma doentia visão para o futuro da humanidade. Ele quer remover a rótula para que os humanos tenham que andar de 4 e então cirurgicamente costurá-los boca-ao-ânus para formar uma cadeia de centopeia. Quando duas amigas americanas chegam ao seu luxuosa mansão procurando por ajuda, seu plano rapidamente se transforma em ação com uma força chocante. Sequestrando uma terceira pessoa, um turista japonês, ele começa seu jogo de tecidos humanos, removendo dentes e nádegas e moldando-as para criar sua tripla criatura.

Eu conheci esse filme graças aos gostos estranhos do meu primo, desde então tinha que ver (já tive antigamente um gosto por filmes nojentos), mas como sou medrosa acabei vendo há poucas semanas com companhia. Acontece que o filme não é nojento, como diz o Renan, talvez por terem pouco dinheiro para investir e quanto mais efeitos, mais dinheiro necessita.

Algo para se notar é a expressão medonha do Dr. Josef, sério ele parece lunático, o que me deixou pensando se o ator é tão bom ou tem essa cara de louco mesmo.
Como a sinopse diz duas mulheres vão parar na casa do Dr. Josef para usar o telefone, nisso ele oferece água e aproveita para drogá-las, quando acordam estão amarradas e o Dr. buscando o terceiro elemento para a centopeia, após isso ele explica sua ideia.
O "mais" do filme é a ideia, a sensação que você sente vendo a loucura do Josef que acha formidável essa ideia de formar uma centopeia humana, você se pergunta: porque alguém ia querer isso?

Como já disse não espere grandes efeitos, o legal do filme é mais no que fica na sua mente, é o seu psicológico.
Eu gostei do primeiro, bem mais do que achei que iria gostar, mas esse find tentei ver o segundo e o protagonista lembra um besouro, eu detesto besouros. >.< Ou seja, eu provavelmente não irei assistir. Sem falar que é em preto e branco o segundo e são poucos filmes que gosto de assistir assim.

Classificação: 08/10.



11 comentários:

  1. já vi que não vou gostar muito desse filme, não gosto muito de filmes assim

    ResponderExcluir
  2. Nossa que filme loucoo kkk
    gosto mais de filmes simples que trate de algo que me emocione, ou choque ou me faça chorar sei lá..
    beijoss
    bruna - http://sublimar-me.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, na cabeça de quem passaria algo assim neh?!?

      Excluir
  3. :O

    Que loucura Senhor! Eu sempre fico meio chocada quando vejo/leio algo relacionado a este filme... gosto de filmes bem nojentos até, mas esse ultrapassa meus limites hahaha quase nem termino o trailer :P

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não é tão nojento, da para ver sim.

      Excluir
  4. Nunca tive vontade de ver o filme, mas já me indicaram. Talvez eu veja um dia, mas não é aquelas produções que eu deseje loucamente assistir. Mas quem sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite um dia que não tenha nada para assistir. =)

      Excluir
  5. Caramba! Já ouvi falar desse filme. Ele é bem polêmico. Muito ousado.
    Não sei se eu teria estômago para assistir a isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Teu primo é que é louco! Manda internar! Um professor da USP definiu esse filme como um retrato do que é "inumano".

    ResponderExcluir