sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Cine FB. - Cemitério Maldito.


Título original: Pet Sematary.
Ano de lançamento: 1989.
Duração: 103 minutos.

Sinopse:
Recentemente os Creeds se mudaram para uma nova casa nos arredores de Chicago. A casa é perfeita, exceto por duas coisas: os reboques, que vivem fazendo barulho na estrada, e o misterioso cemitério no bosque atrás da casa. Os vizinhos dos Creeds estão relutantes em falar sobre o cemitério e eles tem um bom motivo para tal comportamento. Gradativamente o casal toma conhecimento da verdade e ficam chocados ao saberem do perigo que seus filhos correm. Quando o gato da família morre atropelado, eles o enterram em um cemitério índio que tem o poder de ressuscitar o que for deixado naquele terreno, mas as consequências são inimagináveis.

Como todas as obras, com exceção de O Iluminado, que eu assisti do Stephen King adaptado para o cinema, poderia ser muito melhor se tivessem mantido mais fiel ao livro.
O enredo não é bem como a sinopse apresenta, os Creeds se mudam e conhecem o casal da casa da frente, que no filme não é um casal, é somente o Crandall, acho que eles acharam desnecessário colocar a esposa, que no livro demonstra muito a relação com a morte.
A história vai transcorrendo até o gato da família morrer, então o Crandall faz a besteira de apresentar o Cemitério atrás do cemitério de animais para o Louis, ensina que depois de enterrar lá, o animal volta a vida, de forma diferente, mas volta.
E até ai tudo ok, até decidirem.... Não vou entrar em mais detalhes, para não estragar as surpresas do filme. Vocês podem ler a resenha do livro aqui.
Gostei do filme mesmo não sendo tudo que poderia ter sido, mas eu admito que já esperava por isso. Por ser um filme antigo também não espere alta qualidade em efeitos especiais, mas vale a pena assistir.

Classificação: 07/10.

5 comentários:

  1. Você vê bastante filmes antigos, hm?
    Tem alguns que curto, amo ver filmes de qualidade antigos, mas tem outros que infelizmente, por falta de qualidade e efeitos, acabam não me agradando.
    Mas este parece ter um enredo legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de filmes antigos.
      Mas também ligo para a qualidade deles kk.

      Excluir
  2. Gosto de filmes antigos, este eu ainda não vi. Vou colocar no meu filmow ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Raramente um filme, baseado num livro do King é bom. Dá para fazer um tratado sobre isso.Esse não é exceção, é bem fraco, mas a cena da morte da menina é bem angustiante e têm Ramones na trilha, o que compensa um pouco. :)

    ResponderExcluir