terça-feira, 24 de setembro de 2013

Resenha Perfeitos.




Nome: Perfeitos.
Série: Feios. (Resenha do primeiro livro aqui.)
Autor: Scott Westerfeld.
Editora: Galera Record.
Numero de Páginas: 384.
Ano de Lançamento no Brasil: 2012.

Sinopse:
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
Opinião:
Vocês podem lembrar que na resenha de Feios o classifiquei como um 07, mas Perfeitos faz valer a pena ter começado essa trilogia.
Tally se tornou Perfeita e agora faz parte do grupo Crims, eles são como os mais populares e gostam de dizer que estão borbulhantes. O que acaba se tornando um código entre Tally e Zane: quando você está borbulhante, é que está pensando por conta própria. 
O que realmente tornou bom esse livro a meu ver foi a entrada de Zane, ele é como o líder dos Crims e devido a história de Tally, se interessa por ela.
Durante uma festa o pessoal da Fumaça invade deixando algo para Tally, agora ela tem que decidir ir atrás ou não, e é onde Zane entra.
No dia seguinte Zane tem um encontro com Tally e a convence a ir atrás dos comprimidos que os Esfumaçados deixaram e é aqui que começa realmente o desenrolar do livro.
Você consegue entender muito mais da sociedade neste livro e Tally embora irritante, as vezes, ficou mais corajosa. Ela e Zane passam o livro todo correndo atrás do que desejam, não fica aquele "nhenhe" de Feios. Sem falar que você acompanha os efeitos da "cura".
É uma trilogia que você tem que passar pelo primeiro livro, onde o autor não o desenvolve realmente, e chegar ao segundo, que é onde a história fica uau.

Autor:

* Nascido em 5 de Maio de 1963.
* Autor americano (Texas) de ficção científica voltada ao público Jovem Adulto.
* Atualmente divide seu tempo entre Sydney na Austrália e Nova Iorque nos Estados Unidos.
* Os direitos autorais de Feios foram comprados em 2006 pela Twentieth Century Fox para a produção de uma série de filmes.
* A série Feios também ganhou uma versão em mangá onde a história é focada em Shay, amiga da Tally. O mangá recebeu o nome de Shay's Story, ainda sem data de lançamento no Brasil, mas já disponível a venda nos Estados Unidos.
* Scott se formou em 1985 na Vassar College e foi compositor no início de sua carreira.
 
Classificação: 09/10.

- Como você... o que torna você tão diferente?
- Outra boa pergunta. Talvez eu tenha apenas nascido assim. Ou talvez seja porque fiz uma promessa a mim mesmo depois de desistir de fugir. Um dia vou sair da cidade, perfeito ou não. - A voz de Zane quase sumiu nas últimas palavras, e ele soltou um suspiro por entre os dentes. - Acontece que é muito mais difícil do que pensei. As coisas estavam ficando monótonas e comecei a me esquecer. Então você apareceu, com suas histórias malucas e sem sentido. Agora as coisas estão borbulhantes.

8 comentários:

  1. Eu gostei muito de Feios quando li, mas isso tem um tempinho, ainda não terminei a série por falta de tempo (como sempre) e como emprestei os livros creio que vá demorar um pouco mais para ler. Fiquei aqui confusa, no outro livro não tinha esses Crims vi que tem muita coisa nova! Ansiosa para ler.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei da sinopse. Ainda não li o primeiro livro, mas se você avaliou esse melhor que Feios, então acho que eu não iria gostar dele também. Sei lá, não despertou minha curiosidade. Nem a capa me agradou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro cheio de mimimi, tem outras distopias que acho que você ia gostar mais, como o A passagem.

      Excluir
    2. Obrigado pela indicação, Raquel. Vou procurar a sinopse. Esse título me pareceu familiar.

      Excluir
  3. Eu sempre tive curiosidade de ler esse livro, mas era mais por falarem tão bem dessa série e principalmente por ser Scott Westerfeld e queria muito saber como é a escrita dele, pois os livros em si nunca me chamaram a atenção e lendo sua resenha de Feios e agora Perfeitos talvez não me agrade muito não... Quem sabe mais pra frente eu mude de ideia. ^^

    ResponderExcluir
  4. Não li Feios ainda, mas quase que comprei na promoção mas estou me segurando nas compras. Mas é uma série que pretendo ler e que apesar de alguns comentários negativos, não conseguiu tirar minhas expectativas, hehe. Espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já várias criticas, mas as minhas expectativas em relação a ele continuam altas! Espero não me decepcionar depois...

      Excluir
  5. Eu ainda não li Feios :( Mas não foi por falta de vontade, essa série está nas minhas prioridades de leituras! QUe bom que esse é melhor do que o primeiro.

    ResponderExcluir