sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Resenha: Melancia

Melancia - Marian Keys

Sinopse: Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Minha história com este livro: certo dia estava numa estação esperando um carinha e vi que tinha uma livraria na estação. Como ele estava demorando eu fui até lá e comecei a fuçar nos livros, foi quando a capa (quem disse que a gente não dá atenção a capa?) me chamou atenção, depois o titulo: "Que raio de livro chama Melancia?". Mas nem comprei. Eu participo do skoob e lá tem um sistema de troca de livros e quando eu consegui um credito eu resolvi trocar por esse livro. Aguardei anciosamente e quando ele chegou... Nem acreditei. Mas eu tenho um sério problema... Eu DEVORO livros em 2 dias. Me apaixonei pela historia e quero as continuações (pedindo na cara dura sim!)

Sobre o livro: Lançado em 2004 pela editora Bertrand Brasil com 490 paginas.

Sobre a autora: Marian nasceu na Irlanda em 1963, formou-se em direito na universidade de Dublin, mas nunca exerceu a profissão. Enfrentou um grande crise de alcoolismo. Com 16 livros lançados apenas 11 foram publicados no Brasil (Melancia - 2003, Férias! - 2004, Sushi - 2004, Casório?! - 2005, É Agora... ou Nunca -2006, Los Angeles - 2007, Um Best Seller pra Chamar de Meu - 2008, Tem Alguém Aí? - 2009, Cheio de Charme - 2010, A Estrela Mais Brilhante do Céu -2011, Chá de Sumiço - 2013).

Trecho: Depois de algum tempo, fomos morar juntos. Depois de um tempo um pouco mais longo nos casamos. E, alguns anos depois, decidimos ter um bebê, afinal, meus ovários pareciam estar prontinhos, os espermatozóides dele não registraram nenhuma queixa a respeito, meu útero não levantou nenhuma objeção e, então, engravidei. E dei à luz uma menina. 

Tenho/Não tenho: Tenho sim, mas está emprestado. Amo ele, a capa, a letra, a historia... Não dou, não vendo, não troco... Leio ele sempre!

Classificação: 5 estrelas obviamente!
Beijos *--*  

13 comentários:

  1. Esse livro me chama muita atenção, a capa o nome, mas ainda não li ele. Essa autora tem tantos livros que parecem bons que não saberia por qual começar. Melancia parece ótimo, eu não sabia que ele tinha continuação.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, me recomendaram o livro "Casório?!"
      Não sei por qual motivo, mas disseram que era muito bom.
      A capa de Melancia também me chamou a atenção. Gostei!

      Excluir
    2. Já ouvi falar de Casório, mas ela tem uns outros tantos que parecem bons!
      Acho que vou começar com Melancia mesmo que foi o livro que deu sucesso a autora.

      Excluir
    3. É isso mesmo, Raquel. Melancia foi o livro top dessa autora. Se eu chegar a ler algum livro dela, talvez eu também comece por Melancia.

      Excluir
    4. Peguei o ebook de Melancia, vou ver se consigo encaixar no meu tempo para poder ver se é bom mesmo.

      Excluir
  2. Quando vi o livro pela primeira vez minha reação foi mais ou menos igual a sua. Mas não fiquei morrendo de vontade de lê-lo, mas não sou muito fã de Chick-lit então meio que deixei pra lá.
    Apesar da história aparentar der bastante divertida, não me interessei muito pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha também!! Eu nem sabia que era um Chick-lit na época, mas fiquei apaixonada pela capa e pela sinopse *-*

      Excluir
  3. Serei a do contra kkkk não curti muito a leitura de Melancia, é que eu me irritei muito com a protagonista... tem personagens que me tiram do sério e Claire foi uma delas u.u nem sabia de possíveis continuações do livro rs não sei se leria ahaha estou amarga hoje :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu gostei da sinopse e da capa. Acho que eu leria. Sei como é isso que você mencionou. É muito chato quando um protagonista não nos agrada.

      Beijos!!!

      http://ymaia.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Sempre vejo opiniões bem diferentes sobre ele. Parece ser o tipo de livro que se ama ou odeia.

      Excluir
    3. Cris, até agora eu não encontrei sequer uma pessoa que tenha odiado esse livro. Tem uma sinopse muito convidativa. Beijos!

      Excluir
    4. Eu já vi várias :( Pela sinopse dá muita vontade de ler mesmo!

      Excluir
  4. Quando a gente ler a sinopse dá muita vontade de ter o livro pra ler <3 Eu ia comprar ele, mas depois eu vi que tinha muitas criticas e deixei pra lá... Arrependimento é o que eu sinto haha! Deu pra ver que você gosta tanto dele que tou decidida a comprar ele de novo hehe

    ResponderExcluir