sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Lançamentos Nemo.


Um trabalho pessoal e instigante, nascido da dor ligada à guerra destruidora da Iugoslávia na década de 1990, Tetralogia Monstro mostra o percurso de três órfãos nascidos sob as bombas de Sarajevo: Nike, Leyla e Amir. A memória, representada em variadas formas, é o pivô de suas trajetórias num futuro sombrio e repleto de sinistras premonições. Obra totalmente inédita no Brasil, a edição da NEMO reúne os capítulos completos desta ficção futurista: “O Sono do Monstro”, “32 de Dezembro”, “Encontro em Paris” e “Quatro?”. Uma obra-prima indispensável para os fãs dos grandes quadrinhos!



Neste volume que conclui a fantástica Coleção Moebius da Editora Nemo, encontramos ilustrações, HQs curtas e desenhos produzidos pelo artista na fase clássica de seu trabalho e também para seus cadernos pessoais. Um dos fundadores da revolucionária revista Métal Hurlant, Moebius transformou a estética da ficção científica, influenciando criadores em todo o mundo. Este álbum é propriamente uma bela e caótica reunião de diversos trabalhos desse grande gênio dos quadrinhos e da ilustração.



Chega pela editora Nemo o primeiro volume de uma nova e fantástica série de Moebius, inteiramente inédita no Brasil. Aventura, mistério, misticismo e ficção científica se reúnem numa HQ de descobertas e iniciação, com o traço fino e as cores luminosas de um dos maiores gênios dos quadrinhos mundiais.




Primeiro volume da extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por um dos mais importantes quadrinistas europeus das últimas décadas. Nas ruas da suja e cruel Londres de fins do século XIX, um jovem luta para sobreviver, trilhando um perigoso caminho entre a terrível realidade e a desafiadora fantasia. Transportado para uma ilha fantástica, povoada por sátiros, centauros, serias e fadas, os perigos não irão diminuir, quer seja nos ataques de piratas, quer seja na ameaça dos medos e traumas pessoais. Uma obra imperdível para os fãs das grandes HQs!



A extraordinária recriação da aventura de Peter Pan, traduzida para o universo adulto por Régis Loisel, continua neste segundo volume pela editora Nemo. Após enfrentar seus primeiros desafios na Terra do Nunca, o irreverente Peter ajudará o fauno Pan e seus amigos do povo imaginário num plano para enganar o Capitão dos piratas. Mas as coisas não saem como planejado e nosso pequeno herói terá de lidar com as terríveis consequências e a responsabilidade de ser um chefe. Uma aventura bela e imperdível, sobre imaginação e crueldade, amizade e coragem.



Considerado um dos melhores álbuns de quadrinhos já produzidos, Os Companheiros do Crepúsculo se passa na Idade Média durante a Guerra dos Cem Anos. A história é centrada nos personagens do Cavaleiro, Mariotte e Anicet, em sua busca por redenção ou pela simples sobrevivência. Misturando fantasia e lutas sangrentas, cenas cotidianas e um tom de erotismo, um dos destaques desta obra-prima das HQs é o belo e detalhado traço do autor, que transporta os leitores para os cenários e o clima da época. Imperdível para quem gosta de grandes histórias e para os amantes da arte dos quadrinhos!



No sul da China, Mestre Wang viaja ao coração da região Miao para exercer a arte da pintura e da caligrafia. Enquanto caminha pelas montanhas esculpidas de arrozais, uma estranha bruma invade a paisagem. Mestre Wang então se perde… Quando a bruma se dissipa, tão de repente quanto tinha aparecido, ela revela um novo mistério: as crianças da sombra.




A história do Rei Lear, que dividiu seu reino e enlouqueceu ao ver a ganância de suas herdeiras, é traduzida para os quadrinhos num álbum que preserva toda a dramaticidade da peça de William Shakespeare. Pintada em arte digital, a história ganha vida de quadro a quadro, envolvendo os leitores nas intrigas, dramas e paixões desta grande obra shakespeariana.






Após criarem o já clássico Estórias Gerais, o desenhista Flavio Colin produziu para o roteirista Wellington Srbek três outras HQs. Publicadas em revistas independentes, entre 2000 e 2002, “A Companhia das Sombras”, “Admirável Novo Mundo” e “Uma noite no fim do mundo” ganham agora sua primeira edição conjunta. A terceira delas, lançada na revista Fantasmagoriana, renderia a Srbek os troféus HQ MIX de “Melhor Graphic Novel Nacional” e Angelo Agostini de “Melhor Roteirista”. Tendo como tema o terror, esta coletânea de contos sombrios traz o traço de Colin em toda sua expressividade, incluindo a última HQ desenhada por ele.

6 comentários:

  1. Legal! Gostei dos lançamentos. Em especial, da recriação de Peter Pan e desse último. A capa ficou bem engraçada.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei bastante, adoro releituras. E ler sobre o Peter Pan é sempre bom :)

      Excluir
    2. Quem nunca se imaginou na Terra do Nunca, não é?
      rsrs

      Excluir
  2. Eita,gostei dos lançamentos, mas o que me chamou atenção mesmo foi os do Peten Pan.

    http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei dos lançamentos, pelas sinopses os que eu mais fiquei interessadas foram: O Mundo de Edena, Peter Pan, As crianças da Sombra.

    ResponderExcluir
  4. As capas são lindas, me chamou tenção As crianças da Sombra, e leria o Peter Pan adoro qualquer estória desse menino! Moebius também parece ser uma boa pedida aventura, mistério, misticismo e ficção científica.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir