sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cine FB. - Inverno da Alma.




Nome: Inverno da Alma.
Ano de lançamento: 2010.
Duração: 100 minutos.

Sinopse:
Inverno da Alma elabora o retrato da adolescente Ree Dolly, uma jovem que vive numa região montanhosa localizada na região central dos EUA, e que, mesmo com a desaprovação das pessoas que lhe são mais próximas, atravessa a região selvagem das montanhas de Ozark, no coração dos Estados Unidos, para reencontrar o seu pai, um conceituado traficante de droga.

Vi esse filme junto com O Lado Bom da Vida e achava que já tinha feito resenha dele, quando o olhei hoje na lista a fazer eu pensei: É esse.
Eu sempre fui chata para filmes que ganham Oscar, tenho poucas exceções para os que ganharam e eu gostei, então eu classifico filmes que tendem a ganhar Oscar como mais difíceis de se ter paciência de assistir. 
Inverno da Alma é um desses filmes, não é para qualquer um assistir, mas ao contrario da maioria dessa categoria, eu adorei esse filme.
Sou suspeita, pois acho a Jennifer Lawrence ótima atriz. O filme se passa com Ree (Jen) atrás do pai, caso contrario será expulsa da casa onde mora com os irmãos pequenos.
Toda a família dela é absurda, a mãe está reclusa na sua própria mente e os parentes que poderiam ajudá-la a achar não querem.
Junto tem toda uma briga entre famílias da região e Ree acaba metida no meio disso, com direito a dentes quebrados e tudo.
 
Eu não considero um filme para você passar o tempo e sim algo mais pesado, entendem? Você tem que ir olhar já com a noção que é aquilo que deseja assistir para hoje. Mas é um filme muito bom.
P.S.: É nojento e hediondo Jen tirando pele dos pobres animaizinhos e eu li numa matéria que ela teve realmente que aprender a fazer aquilo.
P.S.2: O filme teve quatro indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme.

Classificação: 08/10.


24 comentários:

  1. Eu adoro a Jen Lawrence, e como fã da atriz não poderia deixar de ver esse filme.
    Mas eu não gostei muito dele não. Gosto de drama e tals, mas esse realmente não me conquistou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu considerei ele um filme mais "pesado" na história mesmo, não no drama.

      Excluir
    2. Sim, eu entendi o que você quis dizer com o "pesado".
      É uma história interessante, de uma adolescente que luta contra as "doutrinas" da própria família e se sacrifica pra cuidar dos seus dois irmãos mais novos.
      É um boa história, apenas não conseguiu me conquistar.

      Excluir
    3. Pois foi por isso mesmo que eu me interessei pela história. Gosto de filmes assim.
      Beijos!

      Excluir
  2. Menina, fiquei com vontade de ver!! Nunca tinha escutado falar desse film, mas com certeza entrou na lista pra assistir! Valeu pela dica...bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pretendo assistir a esse filme um dia. Também não tinha ouvido falar dele.
      Beijos!

      http://ymaia.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. Eu só o conhecia por causa da Jenni. Como gosto da atriz, fiquei procurando seus trabalhos e descobri esse filme.
      Pode chamar de obsessão, mas quando gosto de uma atriz ou um ator, me sinto obrigada a assistir todos os filme em que ele ou ela atuou.

      Excluir
    3. Cássia, tem outra Jennifer que eu gosto muito. É a Jennifer Aniston, acho o trabalho dela sensacional. Ela combina tanto com drama, como também comédia. Muito versátil, na minha opinião. Beijos!

      Excluir
    4. A Jennifer Aniston é maravilhosa fazendo qualquer coisa <3

      Excluir
    5. Concordo totalmente, Cris. Gostei muito da atuação dela em Marley e Eu, e claro, em Todo Poderoso. Dupla genial com Jim Carrey.

      Excluir
  3. Confesso que Jennifer Lawrence é uma boa atriz, mas não é tudo isso que falam também não...ela é só boa atriz em um nível normal.
    Parece ser um bom filme, embora a história pareça ser um pouco confusa, mas para ter sido indicado ao Oscar, os efeitos,trilha sonora e cenário devem ter sido muito bons.. porque também não aceito as indicações de oscar como boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu peguei nojinho do Oscar dês que nem a maquiagem deixaram HP vencer e deram para um que não tinha nada a vê!

      Excluir
    2. Você está falando do Oscar de 2012 né?
      A Dama de Ferro,que foi a vencedora, foi um bom filme, caracterização boa...mas não passa nem PERTO de HP.Caramba a maquiagem de HP nas batalhas são impressionantes.

      Excluir
    3. Hp não ter ganhado foi uma das maiores injustiças desse mundo! Também não tenho paciência pra Oscar não.

      Excluir
  4. Eu não conhecia esse filme, não sou fã da Jen, mas todos os filmes que vi com ela no papel me agradaram por isso acho que esse é uma boa pedida. Deve ser um bom filme para ter sido indicado ao oscar, e parece ser intenso. Vou procurar na locadora depois.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Intenso é.
      Nossa, faz mais de ano acho que não vou em uma locadora!

      Excluir
    2. Tem quase isso que eu não vou também, mas como gosto de ser diferente de todo mundo kkk brincadeira. Eu gosto muito de locadora, mais do que cinema por isso ia muito ano passado.

      Excluir
    3. Vou procurar assistir a esse filme em casa mesmo. Achei o trailer bem chamativo. Se eu não for a uma locadora, vou tentar baixá-lo.

      Excluir
  5. Sou fã da Jennifer e ela já comentou em algum lugar mesmo sobre tirar a pele dos animais. Ainda não vi esse filme mas tenho muita vontade de assistir, apesar de ser um drama um pouco pesado =\

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu não teria coragem de ver isso não :/

      Excluir
    2. Nem é tão pesado essa parte da pele dos animais. Quer dizer, ao menos eu não achei. Já vi coisas piores em filmes de terror, então isso não me intimidou tanto, haha.

      Excluir
  6. Gosto bastante da Jen Lawrence, mas nunca fiquei com muita vontade de assistir o filme não... Prefiro filmes mais leves.

    ResponderExcluir