sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cine FB. - Amityville - A Possessão.



Hoje eu vim falar de um filme que simplesmente amo. Sim, você pode me achar maluca por isso, mas é a realidade.
Amityville tem um monte de filmes ruins, mas esse é o que vale a pena ser assistido, lançado em 1982 tem uma imagem de filmes da época, mas isso só o deixa melhor!

Sinopse:
A família Montelli, muda-se para uma antiga casa, sem suspeitar que fora construída sobre um cemitério indígena. Em razão disto é habitada por um ser demoníaco, que entra no corpo do filho mais velho e o induz a matar sua família.

O legal (não é legal, mas no contexto do filme é) é que foi baseado em fatos reais, que aconteceram em Amityville - Avenida Ocean 112 com a família DeFeo.
Os assassinatos aconteceram em 1974, Ronald DeFeo Jr, com 23 anos, baleou a família enquanto eles dormiam e depois foi a um bar onde contou que a família estava morta. Foi condenado a 25 anos de prisão. Ronald alegou que ouvia vozes, que o obrigaram a assassinar a família.
O engraçado é que todos foram encontrados na mesma posição e que nenhum dos vizinhos escutou o som dos tiros.
 Ronald real.

É por isso que o filme se torna tão legal, é baseado em fatos reais, mesmo que tenham inventado muito, você ainda vê os traços ali.
Claro que no filme tem incesto, o que ninguém sabe se acontecia mesmo. Mas acho que demonstra bastante como as pessoas alegam que fosse a família.
 É um dos meus filmes queridinhos, vocês me acharão absurda, mas sempre tive vontade de conversar com o Ronald e ir em Amityville.
Teve o "caso" que alegam ter acontecido na casa depois com os Lutz, o qual vocês podem ler aqui e não podem dizer que é mentira, pois eles tem mania de processarem quem diz isso. =P
Atualmente reside um casal na casa (onde eles mudaram as janelas, pois essas eram conhecidas como os olhos da casa) e dizem não ter problemas nenhum.
Mesmo assim da uma curiosidade não?

Classificação: 09/10.





7 comentários:

  1. haushaushau entendo sua paixão por esse filme. Gosto de assistir filmes de terror também baseados em fatos reais. Sou cética e não acredito em nada disso, acredito em doenças psíquicas e no caso do Ronald eu acredito em esquizofrenia.
    Enfim, voltando ao que interessa: Adoro filmes de terror e não conhecia este, então fiquei mega empolga pra assistir e conhecer a história do Ronald.

    ResponderExcluir
  2. Já vi esse filme uma vez. Apesar de pecar um pouco nos efeitos especiais (claro, temos que dar um crédito pelo filme ser antigo), é muito bom. Sou fã de filmes desse gênero e esse se destacou entre muitos que já vi. Assisti também outro chamado HORROR EM AMITYVILLE que não fica muito atrás no quesito terror.

    Gostei da coluna. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisto muito filmes de terror, mas acho que esse merece ser assisto! Nossa, eu tenho muito curiosidade com essas histórias, já lir sobre Amityville e sempre dá vontade de saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se já assisti esse filme, porque é bem parecido com vários filmes de terror onde uma familia muda para uma casa onde era um cemitério,mas enfim...qualquer história que tenha 'baseado em fatos reais' mexe comigo..HAHA

    Marcos Túlio - http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Já disse que não sou fã de filmes assim né hahaha eu fiquei meio em choque aqui porque a gente vê casos assim acontecendo hoje em dia e é tão inacreditável que uma pessoa mate toda a família. Sei nem o que dizer, vou lembrar de nunca ver esse filme hahaha mas a dica é boa para quem curte o gênero.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  6. Já vi sobre outras versões, mas não cheguei a assistir essa. Realmente as antigas são ótimas, né?
    Anotei a dica e vou tentar conferir, gosto bastante do gênero. Ainda fatos reais? hehe

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes antigos, eu li o livro Horor em Amityville e achei bem legal na época, agora fiquei mais curiosa ainda para assistir e saber o que realmente aconteceu na casa :)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir