segunda-feira, 12 de agosto de 2013

One more Episode: Perception

Hoje venho apresentar uma série Médica + Policial. 

Da esquerda para direita, Kate, Daniel, Lewicki e Nathalie. 

 A série da noite é Perception, exibida originalmente pela TNT americana, com sua segunda temporada em andamento. 
 Perception é focada em Daniel Pierce, um neurocientista renomado, professor de uma faculdade em Chicago e diagnosticado com esquizofrenia desde seus vinte e poucos anos, porém mesmo assim sua ajuda profissional é essencial para a detetive Kate Moretti, FBI e atualmente também para Donnie, promotor assistente e ex-marido de Kate. 
 A série não retrata assassinatos perfeitos, roubos incríveis ou qualquer uma das maravilhas por trás da policia, ela retrata os problemas psicológicos e neuróticos dos envolvidos nos crimes, nos explica a doença, sintomas e tratamentos.
 Daniel raramente toma seus medicamentos corretamente, então sempre tem alucinações , e para ser sincera as alucinações dele ajudam bastante a resolver os casos.
 Daniel tem alucinações constantes com Nathalie, sua fiel escudeira e antigo "amor a primeira vista", porém pelo fato dela ser uma ilusão, ele é o único que a vê, então normalmente ele será visto conversando sozinho, quando na verdade em sua mente ele está com Nathalie, ou qualquer outra alucinação. Devido a isso, Daniel tem um assistente, Lewicki, que o auxilia com as aulas na faculdade os remédios, e agenda e assim acaba se tornando um dos poucos amigos de Daniel. 
  Eles tratam a neurociência de uma maneira simples e completamente apaixonante, rsrs. 
  Bem assistam a série e digam o que acharam, na minha opinião é algo muito gostoso de se ver. 
 Abaixo segue o trailer:

3 comentários:

  1. Sou apaixonada por neurociência. Leio artigos, livros e assisto vídeos e filmes que retratem o tema. Não que eu queira ser uma neurocientista, mas acho fascinante.
    Uma série que traz essa abordagem como seu tema principal e ainda coloca um personagem esquizofrênico como protagonista com certeza irá para o topo da minha lista de: "Séries para assistir".
    Vou procurar os episódios agora mesmo.
    E: Como eu não soube dessa série antes!?

    ResponderExcluir
  2. WTF, man!? Que série esquisita e interessante!
    Eu gosto muito de séries nas quais tenta-se pegar assassinos ou bandidos em geral. Uma das séries que mais curto é White Collar, com os bandidos do colarinho branco, sabe? Políticos principalmente. Gente endinheirada que faz lavagem de $$$$, caixa dois e tudo mais, e que para serem pegos é necessário ser mais esperto que eles.
    Essa série que você apresentou me lembrou isso... O foco não sendo sobre o crime, mas sobre o raciocínio do bandido. <3333 Acho que verei!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro analisar crimes sob o enfoque da neurociência, todavia não me pareceu interessante a série devido a algumas inconsistências relacionadas ao problema da esquizofrenia. Tá mal explicada na minha opinião. Surreal demais :/

    ResponderExcluir