quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Lançamentos: Editora Baraúna.


Confiram os últimos lançamentos da Editora Baraúna, espero que vocês gostem do que a editora está preparando para este mês.

Em meio à paisagem rural, nasce um amor proibido entre Armando e Bianca. Ele, rico, de família tradicional, tem o mundo… a seus pés, no entanto escolhe a simplicidade de um amor de verdade. Ela, pobre, de família humilde, tem por herança apenas mentiras e enganações, sem saber das dificuldades que a aguardam, por conta de um pacto firmado entre seus pais para que cada um se mantenha em seu lugar, sem perturbar a ordem natural das coisas. Mas os anos se passam, e a verdade finalmente vem à tona.
E agora, este amor conseguirá sobreviver a todas as armações do passado? Poderá Armando ficar com seu grande amor? Um segredo será capaz de mudar e destruir todo um futuro? Descubra em O dinheiro não compra amor.



Esta obra foi desenvolvida durante um programa internacional de mestrado conduzido pela Universidad de La Empresa – UDE, de Montevidéu, Uruguai.
A pesquisa apresenta um estudo de caso a partir de uma problemática que dividiu opiniões sobre a eficácia ou a real finalidade da MINUSTAH (Mission des Nations Unies pour la Stabilisation en Haiti).
Nesta dissertação encontram-se depoimentos, relatos, coletâneas de notícias, relatórios da MINUSTAH, pesquisa com ex-integrantes da missão e dados estatísticos. Todos esses dados foram sistematicamente confrontados e embasados com a legislação de Direito Internacional, em doutrina e em jurisprudências de diversos organismos internacionais.
Durante todo o desenvolvimento da dissertação, procurou-se abordar a problemática, dentro de uma perspectiva científica, um esclarecimento mais imparcial possível acerca do tema.
Esta obra apresenta duas histórias: a primeira, conta a jornada do sádico vampiro Loan, que, da selvageria dos vikings de Valhalla aos carnavais da Veneza Renascentista, vagou pelo mundo causando morte e violência, até ser finalmente encarcerado por seus maiores inimigos dentro de um caixão de prata.
A segunda história, que se passa nos anos 80, é sobre um diferente grupo de assaltantes profissionais, conhecidos como “Os Barões de Quitaúna”. Eles planejam roubar o maior banco internacional da cidade. Só tem um, porém, dentro do cofre, não existe apenas dinheiro. Os boatos dizem que existe também uma estrutura enorme, feita de um metal raro. Os boatos dizem que, dentro do cofre, existe um caixão de prata.
Será que essas duas histórias têm alguma relação? Descubra em Prata Fulminante!


Plataforma conta uma história curiosa, cheia de ação, abordando com audácia a dialética da liberdade e suas restrições, no mundo das relações sociais. Neste enredo dinâmico, o autor narra a vida dois personagens desde o nascimento até a vida adulta, dentro de ambientes sociais diferentes, onde, num deles, o amor e a amizade não aprisionam as pessoas.
Mas, o que dois meninos criados em universos diferentes, de famílias com cultura e renda diferentes, podem ter em comum?
Pois é, eles têm! É assim que Juliano, criado por um contrabandista na Ciudad Del Este e João Paulo, futuro herdeiro de um rico empresário de São Paulo, viverão suas respectivas aventuras em Plataforma, concorrendo num mesmo cenário por um lugar ao sol.
Descubra a relação desses dois personagens e se aventura nesta história cheia de tragédias espetaculares, amor, dinheiro e poder, contrapondo o caráter de uns e o desejo de outros em disputas inusitadas.

 Quim nunca esteve lá reúne nove histórias centradas na figura de Quim, personagem quixotesco que, segundo relatos orais e seculares, viveu na cidade de Araçariguama. As narrativas sobre suas aventuras, ora demonstram certo grau de inteligência, ora de ingenuidade. Em alguns momentos, pode-se afirmar que suas atitudes se aproximam demasiadamente da loucura humana.
Em muitos livros históricos e literários são contadas as suas peripécias e fanfarronices. Há relatos sobre sua existência em diversas épocas da história, por isso alguns acreditam que Quim, de fato, tenha existido; outros, porém, creem que Quim não tenha sido um homem real, mas uma característica comum encontrada em vários homens da humanidade. Os causos reunidos neste livro são muito divertidos e apresentam as riquezas das raízes culturais de parte do Brasil.

 Vivendo e aprendendo conduz o leitor a reflexão sobre concepções de um mundo dominado pelas drogas.
O livro narra a história de Gabi e Raquel, que passam a ter uma relação conturbada quando percebem que seus amigos estão em más companhias. Após entrarem na adolescência, alguns amigos passam a ter experiências perigosas. Não se conformando com a vida que antes achavam ser perfeita, envolvem-se com bandidos e acabam se perdendo no mundo das drogas e delitos.
E assim vêem suas vidas se transformarem em uma verdadeira tragédia. Ao tentarem reverter essa situação, ambas se deparam com atitudes que resultam no inesperado. Qual será o desfecho da história dessas duas personagens?

4 comentários:

  1. Gostei dos livros O Dinheiro Não Compra o Amor (apesar de achar que rende apenas um bom entretenimento) e Prata Fulminante (apesar de ser muito parecido com o início do filme Drácula 2000). Aliás, adorei a capa deste segundo.
    Gostei da ideia de Vivendo e Aprendendo, mas não leria... Apesar de achar que muitos adolescentes deveriam ler. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço das suas palavras as minhas. ;)

      De todos os livros, o que mais se adequa ao que eu curto é O Dinheiro Não Compra o Amor, e, mesmo assim, não fiquei "louca pra ler". Seria uma boa leitura pra passar o tempo, e só, sem grandes expectativas :)

      Excluir
  2. Desta lista o único livro que me interessou de verdade foi Plataforma.
    A capa de Prata fulminante está muito bonita, mas eu cansei de histórias sobrenaturais sobre vampiros, lobisomens, bruxas ou seja lá que criatura sobrenatural o autor escolher usar.
    A capa de O dinheiro não compra amor também chamou a minha atenção. Algo simples e sugestivo, mas não acho que seria uma história que eu leria.
    E Vivendo e Aprendendo parece trazer uma lição de vida, gosto de livros assim, mas não despertou tanto a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  3. De toda a lista rs meu lado romântica mexicana haha me domina, por isso meu interesse maior foi em O Dinheiro não compra Amor, vai para o meu skoob lol

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir