terça-feira, 13 de agosto de 2013

Evento: Lançamento do livro Cartas Secretas.


A Editora Porto de Idéias está promovendo o lançamento do livro "Cartas Secretas".

Sinopse: Cartas Secretas é um romance de época, de autoria de Silvia Zangirolami e Sylvio Amadeo. O cenário do romance é a cidade do Rio de Janeiro no início do século XX. Vivi, a protagonista do romance, mantém com Stella um estreito laço de amizade, que será abalada quando cartas secretas escritas em alemão são descobertas. Essa descoberta traz verdadeira reviravolta à vida da protagonista, intensificada pela morte repentina de Stella, a única que poderia revelar o grande mistério que norteará toda a trama romântica. Uma aventura aparentemente inocente, envolvendo amigas e confidentes, será o elemento desencadeador de grandes rupturas nas relações de amor, amizade e afeto, que serão superadas apenas e tão somente com o amor puro e sincero. Vivi sofre, mas não deixa de lutar pelo que ama e acredita, e toda sua perseverança será recompensada com a verdade, que trará a reconstrução dos laços mais caros a uma mulher: o materno e o conjugal. Cartas Secretas toca pela sinceridade dos sentimentos de seus personagens que envolvem o leitor em um emaranhado de fortes emoções que o prenderão do começo ao fim do romance. O romance é uma homenagem às fascinantes e bravas mulheres do final do século XIX e princípio do século XX que, com coragem e determinação, enfrentaram e superaram muitos dos desafios que a sociedade da época lhes impunha.

3 comentários:

  1. Adorei a sinopse. Parece ser um excelente livro.
    não leio os nacionais, mas ultimamente a quantidade de escritores Brasileiros que tem lançado suas obras é impressionante. Dá pra ver o quanto o mercado literário está crescendo, inclusive no Brasil.
    Vou tentar adquirir esta obra futuramente.
    Iria ao lançamento, mas moro em Brasília.

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito de romances de época... ^^' Mas a sinopse é intrigante. Acho que me arriscaria a ler (rs). E gosto muito de apreciar os trabalhos dos nossos autores brasileiros. Eles muitas vezes surpreendem de um jeito muito positivo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro romances de época e literatura nacional( especialmente os clássicos) :)))

    Não conhecia o livro, mas agora estou doida pra ler ^^

    ps: senti falta de um mocinho na sinopse :(

    ResponderExcluir