segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Cine FB. - Cidade dos Ossos.


Então nesse sábado eu fui assistir o filme que estava aguardando há tempos, Cidade dos Ossos, baseado no livro de mesmo nome de Cassandra Clare, que vocês podem ver resenha aqui.
Para quem não sabe se trata sobre a história da Clary, um dia ela vai numa boate e vê dois garotos e uma garota matarem outro, acontece que ele era um demônio, obviamente Clary não entende isso, mas quando sua mãe é capturada ela começa a entender que não é uma simples mundana (humana) e sim uma Caçadora de Sombras (pessoal que caça demônios).
A medida que Clary vai atrás de sua mãe descobre mais sobre esse mundo e sua própria história, no meio disso tem romance claro.
A partir daqui eu aviso que terá spoiler, pois eu quero comentar o que achei do filme x livro.
O filme começa muito bem, mostrando Clary, Joce e Luke no seu dia a dia, eles começam a mudar na maneira que Clary e Simon acabam na boate, que é no filme por acaso, só porque Clary vê uma das runas que a deixa intrigada. No livro eles vão lá propositalmente.
Algo que eu amo no livro, é como ele pega cada personagem e da sua essência no decorrer, você acaba amando eles, por serem únicos e entender os seus sentimentos, no filme isso se perde, eles tiveram que compactar muito e ficou mais um filme de ação, pula de uma cena de ação para outra, a única que realmente achei que mostra mais dos personagem é a da estufa. Então para quem assiste somente o filme, não entende o que eles estão realmente passando, e acaba achando o Jace até sem graça, o que não é culpa do ator, simplesmente das cenas que deram a ele.
Outra coisa é que Simon não se transforma em rato, os vampiros colocam algo na bebida dele que o faz dormi só e o capturam para levarem Clary até sua casa com a intenção de pegar o Cálice Mortal, e para o buscar vão todos, Jace, Clary, Alec e Isabelle. A cena ficou muito boa, mas claro que queria ver Simon como rato e só Clary e Jace como no livro, a moto também não existe no filme.
 
A cena da estufa foi fofa, intercalando com a música feita para o filme e a cena a seguir de quando eles vão no quarto e Simon está lá foi fiel ao livro e foi a parte onde senti Jace sendo o Jace dos livros, deu para notar os sentimentos dele.




Mas o que te quebra a cara é o final, eles mudaram muito, poucos lobisomens que invadem o Instituto, isso mesmo eles passaram tudo para o Instituto, Valentim parece meio doido e Hodge aparece ajudando eles após se arrepender. E o pior aparece Hodge dizendo para Valentim "Você irá mentir para eles que são irmãos." eles simplesmente entregaram o que era para ser efetivamente descoberto no terceiro filme.
Ah também entregaram que Simon vai virar vampiro e de maneira normal com mordida e tal, Raphael não existiu no filme e eu quero ver como eles vão lidar com isso no próximo. A cidade dos Ossos foi rapidamente, mas os Irmãos do Silencio ficaram muito bons mesmo!
Mas minha opinião no geral é que foi um bom filme, mas um filme que tiveram que compactar muito, cada livro dava dois filmes para conseguir ser fiel, teve coisas que não me agradaram como fã claro, mas no geral ficou muito bom, saiu daquele estereotipo de adolescente para um bom filme de conteúdo e ação agradando assim aos dois lados.
Tenho que abrir um PS para dizer que o ator que faz o Simon arrasou como ele, você realmente via o Simon nele, tudo bem que a própria Cassandra o escolheu, era quem ela queria, mas ele incorporou muito bem. eu sei que a maioria bombardeou o Jamie quando ele foi escolhido para Jace, por não ser bonito como imaginamos o Jace, mas acho que ele fez um bom Jace, as expressões e tudo, só que como disse deram pouco tempo para ele mostrar o Jace por trás do bad boy, você vê o Jace nele nas cenas de ações, mas o filme perde muito do interior do Jace. Clary eu gostei muito como a Lily, mas na verdade ela me ganhou por ser fã dos livros antes de conseguir o papel, eu adoro atores que gostem do livro antes, pois eles conhecem os personagens.
Ah sim, ficou legal a cena de Alec tentando se impor a Clary. Outra coisa chata é que mudaram a cena de Alec tentando matar o demonio, ele tenta claro, mas parece uma garotinha e não tem aquela cena do Simon entrando e sendo o cara, ele acaba só sendo normal.
O final do filme foi para mostrar como Clary e Jace estavam se sentindo, até acho que Jamie conseguiu demonstrar do Jace, mas faltou emoção para a Clary.
E também já entregaram o dom da Clary com as runas, ela descobre já nesse primeiro filme.

Classificação: 08/10.



13 comentários:

  1. Estou louca para ver esse filme, eu li o livro mas acho que não conseguiria lembrar de tantos detalhes como os que você citou. Fiquei empolgada para ver como o Jamie se saiu porque eu sou uma das que não gostou da escolha dele como ator, o Simon eu já espero muito porque eu amei a escolha. Se tudo der certo vou ver ainda no cinema haha
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu admito que impliquei com o ator do Simon porque eu implico com o Simon, haha. Sempre fui team Jace haha. Mas eu tive que admiti que o ator é o Simon, foi perfeito.
      Eu gosto do Jamie agora para Jace, eu só espero que deixem ele mostra mais do Jace em Cidade das Cinzas.

      Excluir
  2. Não li o livro, apesar de ouvir falar mto bem sobre ele.
    Planejo ver o filme logo, e espero gostar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tem que ler o livro antes Gaby, pois o filme sozinho ficou mais para ação.

      Excluir
  3. Eu gostei bastante do filme, mas eu achei que ficou faltando muita coisa que tinha no livro. Não gostei de algumas modificações que fizeram e eu não gostei do Jaime para o papel do jace, ele não tem aquele jeito que o Jace tem. Eu gostei bastante do ator que interpretou o Simon também e amei a atriz que interpretou a Isabelle, ela tem tudo a ver com a ela. Mas no geral achei muito bom e as cenas de luta ficaram bem legais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eles compactaram muitoooooooooooo!
      Eu acho que no tempo que dão parao Jamie, ele me ganhou nas expressões.
      Sim, a atriz da Isabelle ficou perfect, também achei!

      Excluir
    2. Ihh, então já nem vou colocar expectativas, caso eu resolva mesmo assistir :/

      Excluir
  4. No geral, eu gostei da adaptação. Mas fiquei puta de raiva com a fala do Hodge. Claro que isso só vai indignar aos fãs, que já conhecem a história. Ainda deu pra deixar uma centelha de dúvida na cabeça dos "mundanos".
    Não tinha curtido muito a Jemima como Izzy, mas ao ver o filme, percebi que ela interpretou bem a personagem. Sempre gostei da Lily como Clary,desde que foi divulgado o cast. Nunca tive nada contra o Jamie, e gostei da atuação dele.
    Também não gostei da adaptação ao não transformarem o Simon em rato, mas se não tivessem ido todos ao hotel, a Izzy e o Alec guerreiros ficariam um pouco apagados.
    Por falar em Alec, senti falta da presença do Magnus.

    Enfim, gostei da adaptação e conseguiu superar minhas expectativas.
    E vc ainda está me devendo fotos do evento u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei puta de raiva como você diz com a fala do Hodge!
      Sim, eu entendi porque Izzy e Alec foram no hotel no filme, mas a parte do rato podia ter ficado neh?
      Magnus aparece muito pouco. =( E eu o adoro!

      Excluir
    2. Como não adorar o Magnus!? Torcer para que no próximo ele apareça mais u.u
      Também estava louca pra ver o Simon como rato, mas eles cortaram essa cena! Não tinha necessidade, mas tenho que admitir que se eles o fizessem teriam que dedicar à cena mais algum tempo, e meio que forçaria o Raphael a aparecer nesse filme. O que não seria ruim, mas deve haver alguma razão para eles quererem o vampiro, líder do clã de vampiros de NY apenas no segundo filme...
      Vai lá se saber!

      Excluir
    3. Eu ainda quero uma boa explicação para o Raphael não aparecer. shaushaushua.

      Excluir
  5. O filme ficou mais focado na ação, têm dois atores que roubam a cena ( Jonathan Rhys Meyers e o Robert Sheehan ). Identifiquei três elementos muito interessantes no filme, que eu acho que a autora do livro deve ter estudado, pelo menos um pouquinho: Geometria Sagrada, Goetia e Sigilação. Quem gostou do livro ou do filme, dê uma pesquisada nisso, é muito legal.

    ResponderExcluir
  6. Nossa o.O li por conta e risco rs como assim eles entregam tudo assim???? Cadê o mistério e o choque de não saber de nada até o próximo volume??? Não gostei muito, vou deixar para assistir quando sair nos canais do meu pacote de tv U.U

    ResponderExcluir